Cabelos: A Escolha da Cor Certa Pode Rejuvenescer!


Assim como a maquiagem com tons muito fortes pode deixar a mulher com a aparência mais velha, o cabelo em cores muito fortes e escuras também pode ter o mesmo efeito. Por isso, é importante escolher muito bem a cor que será usada antes de tingir as madeixas se a intenção for manter uma aparência mais jovial.
Uma dica para não errar é considerar a cor da sua pele. Cada tom de pele fica melhor com um tom de tintura para cabelo, por isso faça testes para saber o que combina melhor antes de fazer uma mudança radical.

Os especialistas são unânimes em afirmar que o movimento deixa a aparência mais jovial e fios retos deixam aspecto envelhecido. As condições para o corte ou penteado, no entanto, vão variar de acordo com o tipo de cabelo, a cor da pele, o formato do rosto e até mesmo com o estilo da mulher.

FUJA DO PRETO E DO LOIRO MONOCROMÁTICO


A cor dos cabelos também podem fazer toda a diferença na imagem feminina. É comum as mulheres apelarem para as tinturas ou tonalizantes para esconderem os fios brancos. Algumas cores, no entanto, devem ser evitadas por quem deseja parecer mais nova.

O cabelo loiro ilumina o rosto e rejuvenesce, mas cuidado: o look monocromático ou platinado pode deixar o rosto pálido e os traços apagados. Prefira luzes em tons mais dourados ou perolados e com o fundo do cabelo mais escuro.


O preto, que carrega consigo o título de ser um tom difícil, é uma cor bem densa e dá um ar de sobriedade ao visual. Consequentemente, essa seriedade também fará com que a aparência fique mais envelhecida. Para um aspecto mais jovial, fuja de tons muito escuros, que vão tirar a luminosidade do look.

Quanto aos tons castanhos, o melhor para ficar com um ar mais jovial é o castanho em tom chocolate. Com o passar dos anos, nossa pele perde um pouco dos pigmentos e por isso usar tons mais claros, fugindo do preto ou castanho muito escuro, são boas alternativas de cores de cabelo que rejuvenescem.


Dica da Gu:

FIOS RETOS AJUDAM A ENVELHECER O LOOK.

O liso chapado também pode não ser a melhor escolha para quem deseja um visual mais jovial
FIOS RESSECADOS TAMBÉM ENVELHECEM O VISUAL.

Escolha com cuidado as cores e corte de suas madeixas.

Beijo da Gu.

Fonte : Internet

Comentários