14 Tendências de Moda e Beleza para as Mulheres 50+


Como resultado da conquista da longevidade, temos encontrando desafios socioeconômicos nunca enfrentados e que demandam mudanças de paradigmas sobre a idade. 

Para sobreviver nesse futuro prateado, as marcas precisam operar uma mudança de mindset. 
Resultado de imagem para 14 tendências de moda e beleza para as mulheres 50+

Conduzida pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+, a pesquisa “Wellness & Beleza Prateada” analisa hábitos comportamentais e dinâmicas sociais do consumidor brasileiro com mais de 50 anos. Com foco nas indústrias de beleza, moda e bem-estar, o estudo destaca um recorte com as 14 tendências de moda e beleza para as mulheres 50+ que vão nortear o futuro e o desenvolvimento de produtos, serviços e da comunicação.
Confira!

Dados importantes: O Brasil conta com mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos: 54 milhões, se considerarmos os 50+, de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As mulheres maduras já representam 13,7% da população, ultrapassando os 29 milhões de pessoas. As estimativas mais conservadoras apontam que os maduros vão representar 25% da população mundial até 2040, formando um contingente de 2,1 bilhões de pessoas no mundo.
14 tendências de moda e beleza para as mulheres
1-Produtos que possam ser usados por diferentes gerações;
2-Substituição do estereótipo de fragilidade e debilidade física trazidas pela idade pela força e potência que a idade traz.
3-Criação de produtos para aplicar em vários tipos de peles, corpos, áreas do corpo, idades.
4-Ressignificação da sensualidade
5-Troca da seriedade – com a qual é pintada a velhice – pela noção de alegria; pelo lúdico capaz de subverter a falsa noção de que idoso prefere bege.
6-Plataformas de comunicação que tragam conteúdos para além das marcas e produtos; que abordem, por exemplo, bem-estar e estilo de vida.
7-Produtos baseados em saberes milenares que essa geração aprecia, desde o surgimento do movimento alternativo na sua juventude.
8-Produtos alimentícios que promovem saúde e bem-estar, tais como suplementos alimentares e balas de colágeno.
9-Produtos para manter a beleza desses cabelos brancos de mulheres de todas as idades.
10-Abordagem de questões sobre a saúde, como menopausa e incontinência urinária, que atinge uma entre quatro mulheres 40+.
11-Uso de prebióticos e probióticos, focando na saúde da pele.
12-Produtos alinhados ao conceito de radiance – substituindo o anti-aging.
13-Produtos simples e minimalistas que promovem estímulos sensoriais.
14-Produtos fitness, de devices a roupas.

Beijo da Gu
Fonte:https://zmagazine.com.br/

Comentários