8 Peixes Frescos em Alta no mês de Março.Economia na Cozinha!


Economia é sempre Bem Vinda!
Março por ser o mês da Quaresma,tem o consumo de pescados muito maior que os outros meses. Veja os tipos de peixes desse período para economizar na hora das compras!
Depois da folia de fevereiro, março dá as boas-vindas! O terceiro mês do ano é marcado, além das tradicionais chuvas e do início do outono, por uma variedade incrível de alimentos da safra! São muitas frutas, legumes, verduras e, principalmente, pescados, perfeitos para os adeptos da Quaresma, que abstém da carne vermelha e dão preferência à carne branca e aos frutos do mar no cardápio. 

8 peixes frescos para o mês de Março 
1 - Bacalhau: Um dos principais e tradicionais pratos da Páscoa está em período de safra em março. Fonte de vitaminas A, do complexo B e D, o peixe é considerado um alimento magro, de fácil digestão e rico em gorduras boas. Seu consumo favorece a saúde cardiovascular, melhora o sistema imunológico e atua na prevenção de doenças crônicas. 


2 - Badejo: Rico em ômega 3, vitaminas e sais minerais, o peixe ajuda a manter o organismo saudável e atuando no bom funcionamento do corpo. Fonte de potássio, cálcio, ferro, magnésio, vitamina A, E e D, o badejo previne as doenças cardiovasculares, reduz os níveis da pressão arterial e ajuda a fornecer energia. 
3 - Bagre: Fonte de proteínas e vitamina B12, o peixe ajuda a combater a anemia e outras inflamações do nosso corpo. Esse peixe é considerado "gordo", por conter mais calorias que o badejo, por exemplo, por isso seu consumo deve ser de forma moderada. Versátil, o badejo pode ser feito assado, ensopado, cozido e até grelhado 

4 - Cação: Saboroso, leve e com poucas calorias para uma alimentação saudável, o cação é uma ótima opção para compor o prato. Encontrado na costa brasileira, o peixe é fonte de proteínas essenciais para o bom funcionamento do organismo e para completar o quadro nutricional necessário para o nosso bem-estar. 
5 - Cavalinha: Nutritiva e deliciosa, a cavalinha é um pouco maior que a sardinha, pequena no tamanho mas grandiosa em nutrientes. Fonte de sais minerais, vitaminas e proteínas, o peixe ajuda a proteger as artérias, torna o coração saudável, prevenindo derrames e AVC, além de combater as inflamações no corpo. 
6 - Lula: Um dos frutos do mar mais consumidos, a lula é um alimento que estará muito presente no mês de março. Seu consumo atua na diminuição dos níveis de colesterol, mantém saudável o nosso sistema imunológico e melhora o desenvolvimento do cérebro, prevenindo a demência e outras doenças cerebrais. 
7 - Mexilhão: Saboroso, o mexilhão é uma ótima opção para compor o seu cardápio nesse mês. Em alta, o molusco é fundamental para tornar a nossa estrutura óssea saudável, prevenindo a osteoporose, melhora o sistema imunológico e faz bem para a saúde da pele. Além disso, por ser rico em ômega 3, o mexilhão atua em prol do bem-estar do cérebro. 
8 - Pintado: Conhecido também no Norte do país como Surubim, o peixe é saboroso e muito nutritivo para o nosso organismo. Seu consumo beneficia o cérebro, nossos ossos e colabora com um coração saudável, outra vantagem do pintado é que o peixe quase não possui espinhos, facilitando o seu consumo. 

Há opções incríveis para preparar cada um deles. 
Qual a sua Receita favorita? 

Beijo da Gu 

Arquivo Pessoal / Conquiste Sua Vida

Comentários