Crudités de Legumes - Entrada facílima de preparar e super elegante.


Nome complicado ?

Pois bem, Crudités são legumes crus cortados em palito que se transformam na entrada mais elegante, prática e saudável.

Ideal para os finais de semana ou para receber os amigos- fica perfeito com drinks, cervejas e vinhos.

Aqui em casa faz parte do cardápio e só altero os molhos.

Bora arrasar e surpreender sues convidados? Ou melhor ainda, que tal surpreender a você mesmo?

Ingredientes

1 cenoura
1 pepino japonês
1 pimentão amarelo
1 bulbo de erva-doce (funcho) ou salsão 
4 rabanetes pequenos

Modo de preparo
1. Lave e seque a cenoura, o pepino, o pimentão amarelo e os rabanetes. Corte a base do bulbo da erva-doce, separe os talos e lave em água corrente. 2. Descasque, descarte as pontas e corte a cenoura ao meio, no sentido da largura. Corte cada metade em fatias e as fatias em tiras. Descarte as pontas e corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, raspe e descarte as sementes do pepino. Corte cada metade ao meio, no sentido da largura e fatie em tiras grossas.
Resultado de imagem para crudites
3. Corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Corte e descarte as pontas, sementes e a parte branca do pimentão. Fatie cada metade em tiras de cerca de 1 cm de espessura. Corte os talos maiores de erva-doce em 4 tiras e os menores em 3, no sentido do comprimento. Mantenha a casca e parte da rama dos rabanetes. Corte cada um em quartos.
4. Numa travessa grande, disponha os legumes fatiados e sirva a seguir com queijo de iogurte temperado.
Resultado de imagem para crudites
 (um de meus molhos favoritos é iogurte desnatado ou creme de leite, suco de limão, ervas frescas picadas, sal, pimenta á gosto)
Resultado de imagem para crudites
DICA DE PLANEJAMENTO: Para preparar os crudités com antecedência: corte todos os legumes e transfira cada para uma tigela grande com tampa. Adicione cubos de gelo, cubra com água, feche e leve para a geladeira. Na hora de servir, basta escorrer bem a água- os crudités vão permanecer fresquinhos e crocantes.O bacana é você preparar os molhos e legumes de acordo com seu paladar.

Beijo da Gu

Comentários