Dia 13.Sorte ou Azar? 7 Dicas para "ter" Sorte!!!

🍀🍀
Para aqueles que acreditam que o azar existe o melhor é fazer é nem sair de casa quando for dia 13 ou sexta-feira 13 de Agosto  .
Afinal não existem amuletos e simpatias que sejam capazes de dar ânimo, coragem, bom humor e alegria a uma pessoa que acredita que o Universo conspira contra ela... 

Sorte ou azar não existem.


O que existe é o acúmulo de consequências de nossos atos, palavras,ações e reações. 

Uma pessoa que se destaca profissionalmente e pessoalmente tem sorte? NÃO! 

Essa pessoa estudou, dedicou-se,aperfeiçoou-se,destacou-se, fez valer cada centavo do salário oferecendo um trabalho competente,justo,correto e atualizado. 

Soube administrar a vida pessoal com ternura, serenidade,sinceridade, fazendo de cada segundo do relacionamento uma eternidade de felicidade. 
SORTE é ter determinação, ir á luta, fazer os sonhos se tornarem realidade. 
SORTE é ter objetivos,ideais, ser criativo, honesto. 
SORTE é fazer valer o ditado : Querer é poder! 

AZAR é conformar-se com tudo e aceitar o pouco como sendo tudo aquilo que se merece. 
AZAR é pensar que um dia as coisas hão de mudar e não fazer absolutamente NADA para que isso ocorra. 
AZAR é acreditar que Deus dará um jeito na situação e não ter fé e nem levantar da cadeira para fazer sua parte. 
AZAR é tornar o dia-a-dia enfadonho e cansativo por reclamar de tantos problemas. 
AZAR é não viver, não ousar, não SER. 
Mas, onde sorte e azar se encaixam em VIVER A VIDA? 
Simples. E escrevo a seguir um roteiro para que você seja uma pessoa de muita SORTE. 
Dicas da Gu:
1º-Evite ser previsível. Nada pior que ser o tipo de pessoa que repete as mesmas frases, os mesmos comentários,as mesmas histórias, pedem o mesmo prato no restaurante,usam a mesma cor de roupa. 
Leia mais para ter assuntos diferentes, veja mais filmes e peças teatrais para ter outras opiniões,converse sobre assuntos diversificados,conte uma anedota e por favor, 
nada de ficar repetindo: o governo é isso ou aquilo, essa música me faz lembrar...( todo mundo já sabe), esse artista é bom demais ...(o planeta inteiro já ouviu isso 1 milhão de vezes isso) esse livro ...( puxa você só leu um livro a vida inteira?) 
Então, nada de ser previsível,ok? 

2º-Jamais comente seus problemas pessoais com aqueles que o cercam, afinal problemas e tragédias fazem parte da vida de todo ser humano e devemos deixar para falar de problemas e frustrações ou ouvir conselhos dos terapeutas,psicólogos, psiquiatras, pastores e outros, pois esta é a profissão e função deles e não podemos colocar em extinção tais profissões. 
Ao invés de problemas, conte sobre suas conquistas, mudanças, planos, novos cursos que fará, seja a pessoa que é sempre bem-vinda em qualquer roda social. 
Portanto, não conte seus problemas. Resolva-os! 

3º- Não misture cotidiano do trabalho com momentos de lazer. Nada mais inconveniente que ter que ouvir sobre o “ chefe” e seus feitos ou como seu trabalho é podado por esse ou aquele outro. Se o trabalho lhe causa frustração, MUDE. Vá atrás de novos horizontes, exponha sua capacidade, mostre sua competência, ouse opinar, questione, busque opções. Nada pior que conviver com uma pessoa frustrada/conformada e que nada faz para virar o jogo. 
Então, seja um profissional feliz e tenha momentos prazerosos de lazer. 

4º-Não prometa aquilo que não pode cumprir. Trace metas, objetivos de acordo com sua capacidade, disponibilidade de tempo e necessidade. 
A gente colhe aquilo que planta, não esqueça. 

5º-Dedique um tempo para si. Cuide da aparência pessoal, assista seu filme preferido, tome uma xícara de café, uma taça de vinho ou uma caneca de chocolate quente, responda seus e-mails e mensagens, acenda velas e tome um banho demorado... 
Amor próprio!

6º- Tenha alguma atividade que beneficie ao próximo. Doe um brinquedo, uma roupa ou alimentos. Visite um hospital ou asilo. Reparta o amor. 
Faça o bem sem olhar a quem. 

7º- Seu lar deve ser o centro de suas atenções. De que serve um profissional competente se seu lar é uma farsa? De que vale um filantropo quando sua própria família,vive sem carinho e atenção?Qual a lógica em ser referência social e não ser referência afetiva? 
Ame e se faça amar. 

Com esses pequenos truques podemos ter toda SORTE do Universo e não haverá dia  13 que nos derrube!!! 

VIVA E APROVEITE A VIDA!!!! 
Beijo da Gu
Fonte : Texto  Arquivo Pessoal

Comentários