Origem da Pipoca!


Já escrevi aqui no site, sobre os benefícios do consumo da pipoca e postei algumas receitas de pipoca também
E cá entre nós, quem não ama PIPOCA?
Por isso agora escrevo sobre a origem desse petisco/guloseima.
Resultado de imagem para origem pipoca
Ela combina com o cinema, com o sofá de casa, com parques de diversão, pracinhas, festas juninas e muito mais. É claro que estamos falando da pipoca, um dos petiscos mais consumidos no mundo, ideal para momentos descontraídos ou para curtir aventuras e emoções na tela. Mas você já parou pra pensar sobre a origem da pipoca? Se você sempre quis saber onde esse delicioso aperitivo surgiu, este post poderá ajudar. Continue lendo abaixo e descubra quem inventou a pipoca, além de outras curiosidades e dicas para degustar a sua. 🍿

Quem inventou a pipoca?
Assim como diversos outros alimentos, a pipoca é mais uma dessas receitas que não tem um criador, mas sim uma origem repleta de pesquisas e mistérios. No entanto, quando falamos de lugares onde se deu a origem da pipoca, pesquisadores apontam que o alimento possivelmente Surgiu Há Cerca De 9000 Anos Na Região Do México. Vestígios do petisco já foram encontrados em outros países como Peru e Estados Unidos, e muitos acreditam que o alimento era comum aos povos nativos das Américas do Norte, Central e do Sul.

Como o milho era um importante alimento para os povos nativos das Américas, historiadores acreditam que a pipoca Apareceu Por Acaso, Quando Alguém Colocou Espigas Inteiras Junto À Fogueira, e os grãos estouraram por causa do calor. Com o tempo, algumas tribos passaram a separar os grãos e colocá-los em jarros de barro com areia, facilitando o processo de estouro da pipoca.
Resultado de imagem para origem pipoca
Também existem teorias que apontam que o milho tinha um papel espiritual para esses povos, que acreditavam que o alimento continha o espírito dos deuses, o que se manifestava através do estouro dos grãos e de sua transformação em pipoca. Em português, a palavra “Pipoca” Possivelmente Surgiu Do Termo Indígena Pï’poka, que em tupi significa “pele rebentada”. 🌽

Qual é a origem da pipoca no cinema?

Com a chegada dos europeus ao continente americano, a pipoca passou a ser apreciada pelos novos povos que desembarcavam na região. Nos Estados Unidos, a pipoca se tornou um alimento popular devido à grande produção de milho no país.

Ao longo dos séculos, a pipoca foi se popularizando cada vez mais.Por Volta De 1880, O Primeiro Carrinho De Pipoca Foi Criado, o que fez com que o alimento passasse a ser comercializado em eventos populares como feiras e exibições de circo, entre outras situações festivas.

Também foram os norte-americanos que inventaram outras particularidades do petisco, como a adição de manteiga no preparo. Pesquisadores acreditam que os antigos povos do continente americano utilizavam ervas para dar sabor ao alimento.

Mais tarde, com o surgimento do cinema, o petisco passou a ser vendido como opção para aqueles que queriam comer algo enquanto acompanhavam os filmes na telona. Há inclusive registros de que, no início, os donos dos cinemas não apoiavam o consumo do alimento durante as sessões, já que os consumidores de pipoca deixavam muitos farelos nas salas. 📽️

Ao longo do tempo, no entanto, alguns donos de cinemas perceberam o potencial comercial do petisco e passaram a vender as pipocas nas próprias salas de projeção, o que contribuiu para a associação do alimento à sétima arte. Posteriormente, quando as televisões se popularizaram e as pessoas passaram a assistir séries, filmes e programas de auditório em suas casas, as pipocas passaram a ser um produto também muito consumido dentro dos lares, e diversas pipoqueiras para uso doméstico foram criadas. 📺

O que é pipoca gourmet?

Como você percebeu, a pipoca já é uma antiga conhecida da humanidade, mas ultimamente um novo termo relacionado tem aparecido por aí. Afinal de contas, você sabe o que é pipoca gourmet? De forma simplificada, podemos dizer que as pipocas gourmet são similares às comuns, mas a diferença é que utilizam ingredientes especiais e são preparadas com técnicas diferentes, dando novos sabores e aromas para a nossa deliciosa pipoca.

Se você ficou curioso para provar, uma dica pode ser conhecer as opções da Pipoca Gourmet Mariah, com sabores como Prestígio e Coco, entre outros.

( eu derreto chocolate 70% cacau e coloco sobre a pipoca pronta .)
Para quem não dispensa a versão salgada do petisco, a Benditta Pipoca tem ótimas opções, como a Lemon Pepper Salgada e a Pimenta Calabresa.
Lemon Pepper Salgada - Benditta Pipoca

Já na Pop Art Pipocas, outra especialista nesta delícia, a sugestão são sabores como Azeite de Oliva & Alecrim, Cocada e Naked, pra ficar só em alguns. No Ziepop Pipocas E Brigadeiros o petisco também ganha destaque, com versões como a ótima chocolate ao leite. São pipocas diferentes de todas as outras que você já provou. 😋

Obs :Coloquei sugestões de lugares aqui em SP, pois é a cidade que moro.
Que tal você pesquisar em sua cidade e me contar como anda o preparo de pipoca por ai?PÓS QUARENTENA É CLARO.

Delicie-se!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / www.ubereats.com/blog/pt-BR

Comentários