15 Regras de Etiqueta para Homens e Mulheres para os Dias Atuais.

Não é Frescura.
Boa educação e boas maneiras não são caretices.

Bons modos se adaptam a qualquer classe social ou profissional.

Eu pratico essas regras (detalhes) e ensinei meus filhos a pratica-las também.Resultado de imagem para Regras de etiqueta para homens e mulheres
As regras de etiqueta atualmente não são tão rígidas como eram nos últimos séculos. Muitas delas são seguidas hoje, por isso, o artigo te hoje fará com que você pareça sofisticada e bastante elegante. Você também saberá se sentar e se comportar na frente de todos. É possível que muitos desses pontos que você tenha ouvido ou até mesmo já conheça bem, no entanto, não faz mal lembrar o que já sabemos, certo? Confira!

1. Recebendo alguém em casa
A primeira coisa que você deve fazer ao ter convidados é mostrar a todos onde o banheiro fica. Isso fará você evitar o constrangimento de terem que perguntar na frente dos outros quando sentirem necessidade.

2. Bebidas ou alimentos
Se um dos seus convidados trouxe comida ou bebida para todos, seu dever como anfitriã é colocá-las no centro da mesa para que todos possam experimentar. Além disso, você deve dizer que foi uma pessoa que o trouxe para compartilhar, assim você fará com que vejam que não só você contribuiu neste evento. 

3. Você está saindo? 
Se é hora de sair da festa, é super importante que você não chame muita atenção, você deve informar ao anfitrião que você precisa para deixar a festa. Desta forma, você impedirá que outros visitantes desejem ir com você.

4. Volume da conversa
Mesmo quando você está em casa com alguém que você conhece, é muito deselegante gritar para ser ouvido. É claro que, se você teve um acidente, o grito é compreensível. Mas se você quiser fazer uma pergunta, então você deve ir diretamente para onde a pessoa se encontra ao invés de fazer isso de longe.

5. Bolsa
Não mostre o conteúdo da sua bolsa para ninguém. Isso é super pessoal e ninguém deve entrar no seu pequeno mundo. Isso é algo básico nas regras da etiqueta, então nunca esqueça.

6. Cabelo
Não penteie os cabelos fora do banheiro. Em primeiro lugar, isso não é aconselhável porque você normalmente perde alguns fios ao pentear e pode deixá-los pelo chão, e em segundo lugar, porque não é higiênico, principalmente se estiver na casa de alguém. 

7. Assento
Nunca escolha a melhor localização na mesa, sente-se no lugar mais próximo de você quando chegar em qualquer lugar. Desta forma, você irá provar que você realmente não quer estar com alguém em particular, mas que você vem comemorar com todos da mesma maneira.
8. Sopa
Quando você está comendo uma sopa, não solte a colher até terminar de consumi-la. Desta forma você pode mostrar que gostou do que comeu e que ficou satisfeito.

9. Pernas
Cruzar as pernas nem sempre é bem visto, só quando você estiver em uma cadeira alta, mas se você estiver em um ponto mais baixo, ficará estranho e também não ficará confortável.
10. Bolsa
Nenhuma bolsa, chapéu ou acessório deve estar na mesa. Você deve sempre colocá-lo no lugar reservado para tal item e isso irá mostrar que você não gosta de bagunça e que, por isso, vai colaborar para deixar o ambiente da mesma forma como era quando você chegou.



11. Carro

Uma mulher não entra em um carro, ela desliza para dentro e para fora. Uma mulher sempre deve prestar atenção na forma como você entra em um carro, pois os homens sempre observam esse ponto e gostam de ver como você faz isso sem perder a pose mesmo que esteja de salto alto e mini saia!



12. Seu carro
Se você tem um carro, não é necessário que seu namorado leve você em todos os lugares, afinal, ele não é seu motorista, ele é o seu parceiro, então não se esqueça disso. Se ele gosta de mimá-la, então está bem, deixe-o, mas nunca pressione-o se você conseguir se mover sozinha. 

13. Humor
Não deixe seu mau humor afetar sua educação. Mesmo que você ferva por dentro, você deve ficar calma e seguir as regras da etiqueta e não desrespeitar as pessoas. Acredite, isso vai magoar ainda mais os outros.
14. Celular
As pessoas tornaram-se completamente dependentes do celular e usá-lo quando se está em um evento ou em uma reunião com seus amigos é a pior coisa que você pode fazer. Afinal, o importante é manter o contato, só que presencial, olho no olho. Por esse motivo, é importante lembrar que, em certas ocasiões, não deve ser usado, então deixe-o longe de você para que você não caia na tentação. 
Resultado de imagem para Regras de etiqueta para homens e mulheres
15. Conversa
Tente conversar com todos os que estão ao seu redor, então novas amizades são feitas e você, sem dúvida, vai gostar muito, porque você poderá conhecer pessoas incríveis e você só precisa sorrir para elas e tudo ficará bem.

Comece a praticar essas regras e logo se tornarão hábitos.

Elegante mesmo é quem age com educação.

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / Para os Curiosos

Comentários