Amigos são "anjos" que curam nossa alma!


Quem tem um amigo verdadeiro tem um tesouro.
Já ouviu a frase acima?
Eu sou abençoada, pois tenho vários anjos/ tesouros em minha vida.
Resultado de imagem para As amizades são bênçãos que nos ajudam a curar a alma

As amizades são alguns dos maiores tesouros que temos em nossas vidas. Elas estão sempre ao nosso lado e nos mostram lados da vida que não conseguimos enxergar sozinhos. Nos consolam quando nos decepcionamos e nos mimam, mas também abrem nossos olhos e nos falam as verdades que ninguém mais está disposto. Amizades nos motivam todos os dias a sermos o nosso melhor.
Imagem relacionada
Nossas amizades são grandes responsáveis pela nossa evolução enquanto seres humanos. 
Verdadeiras amizades são uma via de mão dupla, onde os envolvidos sabem o seu papel na relação, doando-se livremente para o outro, sem esperar todos os benefícios apenas para si. Esses relacionamentos prosperam em reciprocidade, empatia, confiança e amor.
Resultado de imagem para As amizades são bênçãos que nos ajudam a curar a alma
Nem sempre permanecemos com as mesmas amizades durante toda a vida. Embora existam pessoas que se mantêm ao nosso lado por anos e anos, mesmo fisicamente distantes, algumas estão apenas de passagem, ficam o tempo necessário para cumprir sua missão e depois seguem o seu caminho.

As amizades mudam conforme nós mudamos
Resultado de imagem para As amizades são bênçãos que nos ajudam a curar a alma
Durante a vida, mudamos muito. Estabelecemos novos objetivos, sonhos, formas de pensar e viver, mas como em todas as áreas da vida, a relação de amizade também muda. Na juventude, dedicamos muito de nosso tempo aos nossos amigos, mas, na vida adulta, isso pode sofrer mudanças, já que as responsabilidades, obrigações e outros fatores como relacionamentos e família entram em jogo e podem transformar totalmente nossas vidas. Temos menos tempo, embora ainda cultivemos em nosso interior um amor profundo por todos os nossos companheiros de vida.

Cultivar amizades requer cuidado constante
Resultado de imagem para As amizades são bênçãos que nos ajudam a curar a alma
De uns anos para cá, parece que cultivar amizades tornou-se uma missão cada vez mais complicada. Conciliar todos os nossos compromissos não é nada fácil, mas a vontade de manter essas pessoas em nossas vidas nos permite criar soluções criativas e benéficas para todos.
A verdade é que, enquanto houver interesse e dedicação mútuos, uma amizade nunca será prejudicada. Os problemas de rotina podem ser resolvidos com uma conversa franca e honesta, como em todos os outros relacionamentos, mas não há solução para a falta de interesse.

Seja virtualmente ou presencialmente, as amizades são um grande presente tornam nossas vidas mais significativas e felizes. Um amigo divide os fardos e compartilha as alegrias. Ele ajuda a curar nossa alma de tudo aquilo que nos fere e nos traz uma perspectiva completamente nova, incentivando-nos sempre a nos amarmos acima de tudo e mantermos ao nosso redor apenas aquilo que nos inspira e guia sempre em frente.

Sejamos sempre gratos às nossas amizades verdadeiras, que nos mostram que a vida vale a pena ser vivida e que nunca estaremos sozinhos.

Compartilhe!
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / O Segredo - Luiza Fletcher


Comentários