5 CONSELHOS PRÁTICOS PARA MELHORAR SUA AUTOESTIMA


Sempre escrevo com ênfase no universo feminino e decidi que era o momento de dedicar algo ao universo masculino.
O Papo de agora é direcionado aos garotos mas é perfeito para nós garotas também.
Como anda a sua autoestima? Você está bem consigo mesmo? Muitos de nós não sentimos confiança em nós mesmos e, por consequência, não conseguimos desenvolver bem alguns aspectos da nossa vida, pela insegurança em executar certas tarefas.
12 conselhos para desenvolver sua autoconfiança e ousadia
Mas, afinal, o que é a autoestima?

A autoestima é a capacidade de se valorizar e estar satisfeito consigo mesmo. Este é um importante fator no nosso emocional. Quando está em alta, nos permite fazer coisas incríveis. Quando está em baixa, acabamos por nos perder em nós mesmos. Hoje vou apresentar algumas dicas para manter a sua sempre lá em cima:


1# VISTA-SE DE MANEIRA QUE SE SINTA BEM


Muitas vezes vestimos alguma roupa que nos deixa inseguros, por acharmos que estamos deslocados no ambiente. Então capriche sempre no visual, não importa aonde vá. Escolha looks que façam você se sentir bonito, bem consigo mesmo, preparado para qualquer ocasião.

2# FAÇA EXERCÍCIOS COM REGULARIDADE

Outra maneira de elevar a autoestima é fazendo exercícios. Quando nos exercitamos, nos sentimos mais calmos, tranquilos e fortalecidos. Isso também ajuda a nos sentirmos melhores de saúde e mais satisfeitos com o corpo. Não importa o que você escolha fazer — academia, artes marciais, corrida matinal, pilates, etc — apenas não fique parado.


3# ELOGIE A SI PRÓPRIO DIARIAMENTE

Um exercício que ajuda a melhorar o mindset (
o conjunto de pensamentos e crenças que existe dentro de nossa mente e que determina como nos sentimos e nos comportamos. O mindset é como sua mente está programada para pensar sobre determinado assunto), toda vez que se olhar no espelho, busque um ponto do seu dia ou da sua aparência para elogiar. Ache-se incrível pelo que você é. Elogie seu cabelo, sua barba, seu relatório do dia pro chefe, qualquer coisa é válida. Ao transformar isso num ritual diário, você vai condicionar seu cérebro a se focar nas suas qualidades, não defeitos.

4# DEFINA METAS E CRIE PLANOS DE AÇÃO

Sabe aquele projeto que você quer concluir, mas não faz ideia como? Sente um dia na sua cadeira, quando estiver em casa, e planeje: coloque no papel, escreva, jogue fora, reescreva. Mas chegue no final com um plano de ação para concluir seus objetivos.
Defina datas, metas, como começar e em quanto tempo acredita que é possível finalizar o projeto. Dê prioridade para concluir isso e fique firme. Faça isso toda vez que tiver um novo projeto, seja pessoal ou do trabalho. Crie seu plano de ação e execute. Vá com tudo. A conquista de objetivos é uma das melhores formas de ganhar confiança em si mesmo.


5# PRATIQUE A GRATIDÃO SEMPRE


Existe uma técnica de gratidão chamada “gap and gain”. Em português, seria algo como “ausência e lucro”. Nós costumamos sofrer pelas coisas que não temos — e queríamos ter. Isso afeta bastante a autoestima. A ideia é virar a chave do cérebro nesses momentos, mudando seu foco para as coisas boas que você já possui naquele contexto. Por exemplo, você quer uma roupa que viu na loja, mas está sem dinheiro? Pense em tudo que já tem no armário e sinta-se afortunado por isso.

Beijo da Gu

www.elhombre.com.br /ARTHUR LIMA DE SOUSA

Comentários