7 maneiras de copiar o estilo de Audrey Hepburn sem gastar muito

Sinônimo de elegância em qualquer tempo, ela sempre será um ícone na moda.
Audrey Hepburn é uma das mulheres mais elegantes e estilosas que o mundo já conheceu. Quando estava viva, Audrey era o rosto impecável de Givenchy (a marca era responsável por várias roupas icônicas dela).
No entanto, apenas porque Audrey se vestia com roupas de grife caras, isso não significa que você precisa. De fato, entre todas as celebridades e estrelas, ela pode ser uma das mais fáceis de imitar. Graças ao seu amor por looks simples, como blusas listradas, calças justas e sapatilhas, Audrey Hepburn pode ser o ícone do estilo perfeito para copiar sem gastar muito. 
Veja como incorporar a aparência atemporal dela ao seu próprio armário:

1. Aposte em um corte de cabelo de pouca manutenção

Foto: divulgação

Audrey Hepburn era conhecida por seu simples corte de cabelo pixie. Ele se ajustava naturalmente em seu rosto delicado, mas também era um corte de baixa manutenção, podendo ser usado de diversas maneiras dependendo do evento.
Se você está pensando em cortar o cabelo curto, converse com seu cabeleireiro.

2. Opte pelo básico

Foto: divulgação

Se você ver fotos de Audrey Hepburn por aí, as chances são de que ela estivesse vestida com simplicidade, a menos que estivesse em uma premiação. Isso ocorre porque Audrey preferia o básico personalizado a coisas da moda. Roupas básicas, como calças justas, camisas escuras e vestidos simples, costumavam estar em seu repertório.
Ao seguir o básico, você economiza dinheiro em seu guarda-roupa geral. Roupas de qualidade podem custar mais a princípio, mas duram muito mais e podem ser vistas através de temporada após temporada de mudanças nas tendências. Em vez de correr para comprar a última moda, você sempre tem a base perfeita para construir o resto do seu guarda-roupa.

3. Ignore as tendências

Foto: divulgação

Ninguém jamais chamaria Audrey Hepburn de fashion victim. Na verdade, o estilo dela é tão relevante agora quanto em 1954. Isso porque Audrey Hepburn costumava pular as tendências do momento, continuando a usar suas peças atemporais.

4. Concentre-se nos acessórios

Foto: divulgação

Ela era também conhecida por suas luvas, lenços de cabeça e bijuterias no set de filmagem. Era o jeito dela de elevar esse estilo clássico e básico a algo um pouco mais moderno e mais atraente.

5. Escolha uma peça de assinatura

Foto: divulgação

Quando pensamos em Audrey Hepburn, seus sapatos pretos simples são provavelmente as primeiras coisas que vêm à mente. Ela usava tudo, desde calças até os tornozelos até saias circulares, e de alguma forma elas sempre pareciam apropriadas. Outros, no entanto, podem ouvir "Audrey Hepburn" e pensar em seus tons clássicos. A questão é que ela tinha alguns itens exclusivos que combinavam perfeitamente com o resto do armário, resultando em um visual coeso que era completamente dela.

6. Maquiagem

Foto: divulgação

Sobrancelhas perfeitamente arrumadas, unhas feitas, um lábio vermelho arrojado - Audrey Hepburn definitivamente conhecia o poder de uma boa aparência.

Felizmente, muito cuidado pode ser feito de graça ou por um bom preço, e pode realmente ter um impacto na sua aparência geral, mesmo que seu guarda-roupa seja mais fast-fashion do que Givenchy. Sejam unhas limpas, bem cuidadas, neutras, um ótimo corte de cabelo ou sobrancelhas bem modeladas, a boa aparência costuma ser mais impactante do que as roupas mais caras.

Outra observação sobre a aparência: ao aplicar maquiagem, Audrey Hepburn era conhecida por destacar apenas um recurso de cada vez. Ela ou olhos recatados e lábios arrojados, ou delineador pesado com lábios neutros. Essa não é apenas uma ótima maneira de exibir seu recurso favorito, mas significa menos maquiagem em geral. Siga o exemplo e escolha um recurso para destacar e deixe o resto do rosto neutro para obter uma aparência atemporal e sempre apropriada.

7. Uma boa postura

Foto: divulgação

É provavelmente o mais reconhecível dos fatores de estilo pessoal de Audrey: não era o que ela estava vestindo, mas como ela usava. Ao se comportar com graça, ela sempre foi capaz de parecer elegante e equilibrada, trabalhando no jardim ou andando no tapete vermelho.

É um ótimo lembrete de que às vezes o estilo não pode ser comprado. A maneira como você se comporta é livre.

Beijo da Gu

www.revistalofficiel.com.br / Redação

Comentários