Quanto mais inteligente a mulher é, mais difícil é se casar, diz estudo. Será?


Vivemos na era dos amores rasos.
Parece que o desejo de viver a dois há muito deixou de existir.
Mas estamos no momento de conquista feminina. Somos senhoras de nosso destino. Trabalhamos, pagamos nossas contas, honramos nossos compromissos( isso muitas vezes intimida o futuro parceiro) e nos recusamos a aceitar um relacionamento somente para agradar a sociedade ou família.
Quanto mais inteligente
Nós mulheres, queremos alguém que acrescente algo á nossa vida.Sem esse papo de alguém para nos completar,Completa Já Somos!
E qual o problema se muitas de nós não nasceram pra casar?

As mulheres independentes, que são donas de seus próprios narizes e criam seus próprios destinos, parecem intimidar alguns homens, porque têm muita dificuldade em encontrar um relacionamento amoroso saudável. Muitas vezes, optam por seguir seu caminho sozinhas e se questionam porque é tão difícil construir uma conexão estável com alguém.

Por mais que isso entristeça algumas de nós, se você já tem 30 anos e ainda não tem um companheiro, não se culpe e nem se preocupe, porque de acordo com pesquisas recentes, isso significa que você pode ser muito inteligente!

Estudos realizados por diversas universidades inglesas chegaram à conclusão de que nosso estado civil pode estar muito ligado ao nosso nível de inteligência.

Eles descobriram que as mulheres que são bem-sucedidas ou possuem diplomas de graduação ou pós-graduação têm 40% menos probabilidade de se casarem.

A pesquisa que possibilitou essa descoberta contou com um grupo de 900 mulheres e homens, que foram analisados por especialistas por um período de 40 anos. Todas essas pessoas começaram a ser acompanhadas desde os 11 anos de idade. Após todas as análises propostas serem feitas, os especialistas chegaram à conclusão de que quanto mais integrada a mulher estiver no ambiente de trabalho, mais dificuldades terá de se casar.

Foi notado que esse padrão tende a se repetir quando as mulheres se dedicam a investir em sua educação e crescimento profissional, consequente de seu estudo e habilidades intelectuais. Essa dedicação no âmbito profissional, no entanto, não significa que elas não desejam se relacionar com outra pessoa, apenas que preferem esperar por um parceiro que compartilhe os mesmos valores.
Resultado de imagem para Quanto mais inteligente a mulher é, mais difícil é se casar, diz estudo
Os homens que foram analisados no estudo, nem sempre compartilharam os mesmos pensamentos que as mulheres.
Aqueles que tinham o mesmo grau de instrução que as mulheres estudadas, possuíam 35% de chance de se casarem. No entanto, eles eram mais propensos a escolher mulheres que lembrasses suas mães, ou seja, que se dedicassem a cuidar da casa, enquanto eles saíam para trabalhar.

Paul Brown, psicólogo e professor da Universidade de Nottingham, diz que “as mulheres querem mais independência, mas, ao mesmo tempo, todos nós buscamos relacionamentos. O paradoxo da posição pós-feminista é criar um sistema social no qual a independência e a interdependência possam florescer”.

Apesar de a inteligência e as escolhas da vida terem um papel muito importante na decisão das mulheres sobre seus relacionamentos, nem tudo pode ser atribuído ao QI.

Resultado de imagem para Quanto mais inteligente a mulher é, mais difícil é se casar, diz estudo
Especialistas dizem que, quando se trata de mulheres com muitos anos de estudo, deve ser avaliado o fato de que elas passam mais tempo de suas vidas estudando do que outras mulheres, o que pode fazer com que atrase ainda mais o estabelecimento de um relacionamento romântico.

Você, mulher, concorda com o resultado da pesquisa? Conseguiu se identificar?

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / O Segredo - Luiza Fletcher

Comentários