Vinhos Perfeitos para o Almoço do Dia das Mães



No Brasil,o Dia das Mães é celebrado no 2º domingo de maio - esse ano será no dia 14/05-
e comumente envolve um almoço em família para marcar a comemoração.
MAS como estamos em #distanciamentosocial o almoço e o abraço ficarão para depois.
Almoço de Dia das Mães: 30 receitas para fugir das filas nos ...
Sendo assim por que não presentear a sua mãe com um bom vinho?
Há diversos sites que fazem entrega.
Neste post, vamos apresentar algumas dicas que podem combinar perfeitamente com o almoço e agradar aos mais diversos paladares, funcionando como um perfeito presente de Dia das Mães.
 Confira!

1. Vinhos e carnes vermelhas

Caso o prato principal for churrasco, você pode presentear a sua mãe com um belo Tannat uruguaio. Conhecidos por sua maestria na arte de fazer um delicioso assado, os uruguaios produzem essa especialidade de vinho tinto encorpado e com presença marcante de taninos, capaz de casar perfeitamente com a suculência da carne vermelha.

O cardápio de carnes vermelhas pode ser servido, também, junto a uma garrafa de um bom Malbec argentino.

2. Vinhos e frutos do mar
Lagostas, camarões, vieiras e outros frutos do mar geralmente compõem pratos delicados. E esse tipo de cardápio pede como acompanhamento um bom vinho branco.
Resultado de imagem para vinhos para presentear sua mãe
Se esse for o caso do seu almoço de Dia das Mães, escolha um vinho de aroma frutado. Os vinhos elaborados a partir das uvas Chardonnay podem ser uma boa pedida para o menu, agradando até mesmo ao paladar de mães mais exigentes.

Vale lembrar que os vinhos brancos são conhecidos por sua elegância e versatilidade. Isso quer dizer que eles harmonizam perfeitamente com saladas, frango, peixes e outras carnes brancas.

3. Vinhos e massas
Resultado de imagem para vinhos para presentear sua mãe
Quando se trata de um almoço à la italiana, as massas estarão sobre a mesa, certo? E, para acompanhar esse menu tão tradicional, a sua escolha deve ser pautada no tipo de molho que vai contemplar o prato principal.

Os molhos de tomate harmonizam com vinhos tintos, preferencialmente com poucas notas amadeiradas. Um Cabernet Sauvignon pode ser uma boa pedida nesse caso, uma vez que ele é capaz de acompanhar perfeitamente temperos suaves — como o orégano, o tomilho, o manjericão — e até mesmo com os mais intensos — como o alecrim.
Resultado de imagem para vinhos para presentear sua mãe
Se molho for branco, presenteie a sua mãe com um dos charmosos espumantes Brut. O frescor e a leveza desse vinho combina perfeitamente com a cremosidade e o sabor suave dos molhos brancos.

A acidez perfeita desse estilo de vinho também acompanha muito bem os risotos e os frutos do mar. Nesse caso, opte pelos blends de Pinot Noir e de Chardonnay.


Claro que não é necessário que o vinho seja consumido exatamente no Dia das Mães. Então, se você conhece perfeitamente as preferências da sua mãe, deve ir atrás daquela bebida que mais a agrada — afinal de contas, é o dia dela! Assim, ela poderá degustar o vinho favorito em um momento especial.

Aproveite esses momentos únicos e cheios de amor.

Salute!

Beijo da Gu

www.blog.famigliavalduga.com.br /Jhonatan Marini

Comentários