Zodíaco: Os Deuses Regentes de cada Signo.


Sempre fui apaixonada pela mitologia grega.

Os feitos e origens dos Deuses são histórias de luta, estratégia e determinação.(Eles simbolizavam os medos e anseios das pessoas e eram representados sob a forma humana. 
Os deuses regentes de cada signo
Cada um deles carregava seu poder e atuava em uma área da vida. Os deuses se comportavam como criaturas humanas, ou seja, sentiam inveja, ciúme, amor, carinho e despeito, talvez por isso eles eram comparados aos humanos.)

Então nada melhor que associar Deuses e Signos.
Conheça o Deus Grego que rege o seu signo e o que cada um deles traz como significado.

Áries – deus Ares
Arianos são explosivos e vistos como pessoas briguentas.
Distinguidas pela sua impulsividade e intolerância, esse seu temperamento combina claramente com a personalidade de Ares, o deus da guerra.
Touro – Afrodite
Uma das deusas mais poderosas do Olímpio, Afrodite possui traços semelhantes que as pessoas de Touro possuem, sempre apegados e possessivos a todos e tudo que amam, eles não negam a sua ligação com essa deusa.

Gêmeos – Hermes
Esse deus não poderia reger outro signo, pois é o deus da comunicação, algo muito valorizado pelos geminianos. Sempre espertos e decididos, eles não aceitam a rotina e estão sempre buscando fazer várias coisas ao mesmo tempo, assim como os geminianos.
Câncer – Deméter
Demeter tem uma forte ligação com a proteção e nutrição, assim como os cancerianos. Considerada a protetora das famílias e casamentos, ela se adapta com a personalidade das pessoas de Câncer, que carregam forte ligação com os laços familiares.

Leão - Apolo
Seu nome está ligado com a harmonia e elegância e assim como as pessoas de Leão, o deus desejava ser o centro das atenções. Sempre tentando manter a sua postura altiva, isso fazia com que ele ficasse entre as pessoas em destaque.

Virgem – Hera
A deusa do casamento e nascimento. Ela foi casada com o irmão Zeus. Rainha do Olimpo, essa deusa era altamente inteligente e capaz de manter a sua postura real com facilidade, cuidando carinhosamente dos seus filhos deuses.
Libra – Atena
Extremamente corajosa e sábia, ela é vista como uma das deusas mais poderosas, assim como os nativos de Libra, que estão sempre buscando superar a injustiça presente em sua rotina. Ela é a deusa da justiça e sabedoria, especialmente pela inteligência presente em sua personalidade.

Escorpião – Hades (meu signo)
O deus das profundezas e do inferno. Irmão de Zeus e Poseidon, ele é conhecido por ter uma personalidade vingativa e cruel, se parecendo muito com os escorpianos.( ai ai ai)

Sagitário – Zeus
Rei de todos os outros deuses, ele foi visto como o pai de todos os deuses e dos mortais.
Possuía o poder de governar o mundo e zelava pela harmonia e ordem que deveria reinar sobre todas as coisas, muito parecido com os sagitarianos.
Resultado de imagem para associar deuses e signos
Capricórnio – Cronos
Esse deus é pouco emocional, porém busca estabilidade, especialmente nas coisas que decide alcançar na vida. Sendo o senhor do tempo, ele possui características bem semelhantes aos dos capricornianos.

Aquário – Ártemis
Deusa da castidade, caça, da Lua, dos animais selvagens e do parto. Ela é reconhecida por valorizar a liberdade, independência e por comandar um grupo de meninas sozinhas, que buscavam não se render a qualquer homem. Seus pensamentos são bem parecidos com os das pessoas de Aquário.

Peixes – Poseidon
O deus das profundezas dos mares, ou seja, ele representa as profundezas do inconsciente e do mundo emocional. Piscianos carregam uma mente mais voltada ao amor total e universal, algo muito semelhante ao que Poseidon tinha. 
Resultado de imagem para associar deuses e signos
Concorda com a descrição do seu SIGNO?

Beijo da Escorpiana ops Gu

Fonte : Arquivo Pessoal / Internet

Comentários