10 Dicas para Acordar com Bom Humor.( Será Possível?)


A nada fácil tarefa de acordar bem humorada todos os dias.
Mas saiba que despertar com um grande sorriso no rosto é um ótimo jeito de continuar feliz durante o resto do dia. Mas, infelizmente, isso não é fácil, principalmente no mundo em que vivemos.
 Eu só desperto depois de uma boa xícara de café! 

Começamos uma nova semana..Oportunidade perfeita para acordar com bom humor e carregados de Positividade

Seguem algumas dicas que podem ajudar a ativar o bom humor logo pela manhã.

1. Vá dormir com um grande sorriso no rosto
Faça algo que te dê prazer antes de dormir. Um bom livro, um filme divertido ou uma conversa com um amigo ou fazer amor com sua cara metade. Qualquer dessas coisas serve, desde que levem ao seu rosto um bom sorriso antes de pôr a cabeça no travesseiro.

2. Medite antes de dormir
Se você precisa relaxar porque o seu dia costuma ser super atarefado, coloque uma música relaxante e faça alguns exercícios de respiração antes de dormir. É uma ótima maneira de eliminar o estresse do corpo e da mente e alcançar um bom estado de ânimo no dia seguinte.

3. Jante coisas leves e acorde leve você também
Comer demais à noite pode te deixar mal humorado no dia seguinte. Você vai dormir pesado e, em geral, acorda arrependido. Um jantar leve é garantia de descanso e faz com que o café da manhã seja ainda mais desejado.

4. Procure um despertador com uma melodia agradável
Se você não consegue acordar sem despertador, tente usar um com uma música boa. Alguns imitam a luz solar, outros te despertam com aromas.Ou programe seu celular com um toque especial.

5. Pense em coisas positivas
As ideias negativas ficam dando voltas na nossa cabeça quando fechamos os olhos. Como consequência, ao acordar elas continuam lá, fixas na nossa mente. Durma confiando em si e pensando na sua capacidade de superar obstáculos. Você vai acordar muito mais leve e, claro, muito mais disposto.

6. Faça exercícios
A atividade física libera endorfina, que gera o bem estar e a alegria. Além disso, ao manter a sua mente ocupada, nos liberamos do estresse e dos pensamentos negativos e enfrentamos a vida de uma maneira muito mais positiva.

7. Não se esqueça de se espreguiçar
Aprenda com seu bicho de estimação. Espreguiçar o corpo é ótimo para acordar os músculos e ativar o fluxo sanguíneo. Desta forma, você dá sinal ao corpo de que o dia está começando. Se o fizer sorrindo, melhor ainda.

8. Faça uma lista de coisas na noite anterior
Preparar uma lista de tarefas para o dia seguinte na noite anterior é uma maneira de evitar a preocupação na manhã seguinte. Desta forma, você consegue aproveitar melhor o café da manhã.

9. Agradeça

Antes de dormir, pense em tudo o que você tem e em quem você é. E pense que, ao acordar, você terá uma oportunidade de viver um novo dia. Não desperdice a sua vida com o mau humor.

10. Aproveite cada minuto do seu dia

Faça da sua rotina matutina uma experiência agradável. Levante pela manhã e coloque em prática todos esses conselhos. Aproveite o caminho ao trabalho, olhe para as ruas e, se possível, faça isso escutando uma música boa.

Aproveite a sua manhã e faça com que ela seja apenas o começo de um ótimo dia!
Faça isso todas as manhãs e se tornará um hábito saudável.

Beijo da Gu.

Fonte : Arquivo Pessoal / Internet

Comentários