10 vinhos até R$100 para comemorar o Dia dos Namorados

Vinho bom é o vinho que você gosta e cabe no seu orçamento. #simplesassim.
Assumo que todo artigo que envolve o universo dos vinhos me atrai.
No próximo sábado (12), é comemorado o Dia dos Namorados. Para tornar dados ainda mais especiais (sozinha ou acompanhada), que tal um bom vinho ? Para ajudar na escolha da bebida, Jessica Marinzeck, sommelier de e-commerce de vinhos Evino, preparou uma lista com 10 rótulos de até R $ 100.
Seleção de vinhos para brindar no Dia dos Namorados | Sopa Cultural
Confira.
Saúde!


1 - Maisonl Castel Cuvée Blanche Ice Edição Limitada, R $ 75
Produzido pelo maior produtor de vinhos da França (e a maior marca de vinhos do mundo), apresenta um leve toque adocicado no perfeito equilíbrio com a acidez e o álcool. Para melhorar a experiência, deixe na geladeira por algumas horas e quando for servir, coloque algumas pedrinhas de gelo na taça. Uma dica para harmonizar os queijos cremosos.

2- Jean Babou Elégance Crémant de Limoux AOC Brut, R $ 75
Este produto fornece ao olfato notas de frutas maduras, mel e torrada. No paladar se mostra leve, delicado, cremoso e persistente. Deguste junto com frutos do mar e canapés para ter uma experiência ainda mais especial.

3- Biscardo Neropasso Rosso Veneto 2017, R $ 80
Assinado pela famosa vinícola Biscardo, Neropasso Rosso é um vinho persistente, com taninos afiados e que exala um perfume de frutas maduras e especiarias. Na produção, como uvas são secas e prensadas, deixando uma bebida rica e intensa. Para uma boa harmonização, aposte em pratos da culinária italiana. A bebida já foi premiada com medalha de ouro no Mundus Vini 2019 e no International Wine Challenge 2019.

4- Bodegas Palacio Glorioso Rioja DOC 2016, R $ 80
Com um toque no corpo e persistência na taça, este vinho, com 90 pontos no Decanter World Wine Awards, passa 12 meses em barricas de carvalho e 12 meses em garrafa durante sua produção . O resultado fornece um sabor saboroso, fresco, frutado e macio. Para aproveitar a experiência, degustação com escalopes.

5- Jean Pascal Anka Pargua 2015, R $ 85
Durante a produção, 30% do vinho passa 12 meses em barricas de carvalho e 70% fica 18 meses em tanques de aço inoxidável. Vencedora de 90 pontos Robert Parker, uma bebida é queimada por um dos mais renomados enólogos do mundo, Jean-Pascal Lacaze. Para tornar o momento ainda mais especial, faça a harmonização com carnes de caça, massas, molhos cremosos e queijos maduros.

6- Porto Ruby da Cockburn's Fine, R $ 90
Apesar da doçura, esse é um vinho tinto versátil e adequado até para as mais corriqueiras situações do cotidiano. Com notas de frutas escuras, chocolate e canela no olfato, ao final do gosto é longo e persistente na boca. Para harmonização: queijo brie, gorgonzola, chocolate ou sobremesas em geral.

7- Première Bulle N 1 Blanquette de Limoux AOC Brut 2015, R $ 90
O vinho entrega toda a experiência esperada para um rótulo produzido a partir do método tradicional e envelhecido sobre borras por 18 meses. No nariz, é possível sentir notas de frutas brancas, como pêssego e pêra, além de um leve toque cítrico. Na boca, mostra excelente acidez, enquanto as borbulhas fornecem uma sensação de maciez e frescor. Aproveite para degustar com um prato de sushi, frutos do mar ou aperitivos.

8- 958 Santero Millesimato Gold Extra Dry, R $ 90
O vinícola Santero é muito conectado com sua história e tradição, mas possui também um lado inovador e o objetivo de quebrar paradigmas usando as embalagens de seus vinhos. Aqui, o Millesimato é perfeito para quem gosta de apreciar os brancos, tanto pela estética quanto pelo sabor refrescante e frutado. Para melhorar uma experiência de harmonização com frutos do mar, pratos com peixes e vegetais.

9- Martín Códax Rias Baixas DO 2016, R $ 90
Conhecido por vinhos brancos com teor alcoólico mais alto e aromas de frutas amarelas com toques florais, é uma bebida intensa, com notas de pêssego, damasco, maçã, limão e flores brancas. No paladar se apresenta fresco e equilibrado com sabores frutados e cítricos. Aposte em saladas, ceviche e outros pratos com frutos do mar.

10 - Edoné Cuvée de Maria Extra Brut, R $ 100
Elaborado pela Viñedos Balmoral, ou Edoné Cuvée de Maria é uma expressão de Chardonnay que possui paladar frutado e aroma com poucas notas florais, carregando uma tentativa de espumante com 24 meses de maturação . Para acompanhar, frutos do mar e aperitivos.

Beijo da Gu

https://revistaglamour.globo.com/

Comentários