A Pior Solidão é Aquela que Sentimos quando Não estamos Sós...

Solidão a dois, três, ou solidão na Multidão.
Quem nunca viveu essa sensação de vazio na alma?
Por vezes temos família, circulo social e profissional e mesmo assim nos sentimos sós.
A solidão tem muito mais relação com o tipo de companhia que nos acompanha do que com a ausência de alguém ao nosso lado. Podemos nos sentir solitários mesmo em meio a multidões, mesmo que estejamos com amigos à nossa volta, mesmo que tenhamos um companheiro vivendo conosco. Isso porque as pessoas podem estar por perto, mas sem estar juntas de verdade; elas podem estar próximas fisicamente, porém distantes afetivamente. Isso é solidão do mesmo jeito.
Resultado de imagem para solidao       sem estar so
Solidão é estar ao lado de quem não nos percebe, não nos valoriza, não conversa conosco nem se interessa de verdade pela nossa vida. É acordar esperando ao menos por um olhar, por uma palavra, por um convite; é sentir a frieza do vazio que nossas mãos encontram ao procurar pelas mãos de quem a gente ama sem ter retorno.
Solidão é passar o dia esperando, em vão, por uma mensagem de carinho e de consideração, um telefonema, um sinal afetivo, um carinho qualquer. É não receber nada em troca, enquanto se doa, enquanto se dedica, enquanto se entrega com inteireza e sinceridade, enquanto se cultiva o apego ao que fora prometido, às palavras e promessas ditas lá atrás ou ontem mesmo.

Resultado de imagem para solidao       sem estar so

Solidão é olhar o horizonte e não vislumbrar novos caminhos, é sonhar com falsas esperanças, é agarrar-se a um passado que não teve futuro, é esperar cada amanhã com desesperança, tendo os olhos marejados enquanto se enxergam somente nãos. É manter expectativas insustentáveis, valer-se da ilusão para poder sobreviver sem sucumbir ao desânimo e ao amargor da derrota, da falência dos sentimentos.

Solidão é ausentar-se de si mesmo, como que se afastando de tudo aquilo que fere, machuca, ressente, na tentativa de escapar de um vazio que sufoca e grita por atitudes e por mudanças que teimamos em evitar. É viver no passado que foi melhor e sobreviver de um futuro que não tem chances de se concretizar. Solidão é tristeza, desamparo, é a falta do que temos sem possuir, do que se vê sem existir.


 Dica da Gu:Todos, portanto, temos que estar bem seguros quanto ao que queremos de nossas vidas, quanto ao tipo de amor e de amizades que nos fazem bem, para que não aceitemos migalhas de quem não está nem aí para nossos sentimentos. É difícil romper definitivamente com o que nos faz mal, porém, libertar-se do que é inútil e danoso será uma das melhores maneiras de se alcançar a felicidade completa e verdadeira que todos merecemos em vida, com ou sem alguém ao nosso lado.
Que sua solidão seja preenchida por seu amor próprio, pelo seu bem querer e por seu desejo de viver a vida!
Resultado de imagem para solidao       sem estar so

Beijo da Gu



Fonte : Arquivo Pessoal /Internet

Comentários