Saiba se você é uma louca(o) do Café.

Quinta-feira e o papo é sobre café novamente Gu?
- SIM!!!!
Sem minha dose de cafeina meu dia não começa.
E você, é uma louca do café.
Faço minhas as palavras de Dani Vasconcelos, do www.ricotanaoderrete.com

"Sabe quando você tem um amor que alguém muito importante não aprova? Meu estômago não aprova meu amor pelo café. Ele fica cheio de acidez, ele começa o refluxo. Ele machuca meu esôfago até eu ficar com uma tosse insuportável. Meu estômago quer me separar do café e não mede esforços.
A questão é que minha vida com e sem café é um contraste absurdo, o que me faz crer que eu sou uma louca do café.

Veja se você é também?

Você precisa de um café pra começar o dia?
Acordar não é o suficiente pra acordar. Só depois de uma xícara de café quentinha e macia é que sua cabeça funciona. Se você sai de casa sem uma, faz questão de tomar assim que chega ao trabalho porque não tem expediente que renda sem um cafezinho na mão.

Você marca encontros em cafés?
Sim, porque essa bebida tão incrível tinha que ser versátil e caminhar com desenvoltura do trabalho ao lazer. A diferença é que a do lazer é mais gostosa, especial e, bem, mais cara também. Mas sentar numa daquelas mesas de um ambiente onde todos têm xícaras nas mãos e o cheiro predominante é de café faz qualquer encontro melhor, seja com quem for.

Você cria rituais pra beber?
Você só usa uma xícara sempre, adoça com 2 colheres e 1/3 de açúcar mascavo e acompanha sempre com dois biscoitinhos. Isso é um ritual e não é dos mais simples. Se tem o jeito certo de segurar a xícara e um programa que você tem que assistir enquanto bebe, eu encerro meu caso.

Você usa caneca?
Não bastasse beber numa xícara de chá ao invés da de café, você já aderiu à caneca há tempos. Nem preciso falar mais sobre isso.

Você preferia um café?
Tem um convite pro cinema, mas você preferia ir tomar café. Tem um almoço, mas você tá pensando no cafezinho que vem depois. Tem um happy hour, mas que pena que não tem café no bar.

Você salivou com as fotos do post?
Acho que já temos dados suficientes.
Se você respondeu sim pra maioria dessas perguntas, vem cá, dá um abraço. Você é loucona do café e que seu estômago não escute.

Fotos daqui, daqui e daqui. "

Beijo da Gu

Comentários