Se Machuca, Não é Amor.


Sempre estranhei quando alguém diz estar "sofrendo de amor".
Como assim?
Amor é TUDO, menos sofrimento e dor.
Amor é sinônimo de felicidade, de bem querer, de riso, de carinho, de parceria, de cuidado.
Li o que um de meus sobrinhos escreveu ( sobrinho que a vida me presenteou) e pedi autorização para compartilhar aqui com vocês.

Resultado de imagem para ferramentas se machuca não é amor

"É impressionante a nossa capacidade de continuar permanecendo ao lado de quem nos destrói diariamente. Isso não é algo positivo. Nada que nos destrói é bom, nada que machuca repetidamente pode ser visto como ato de amor, como heroísmo ou prova de lealdade.
Relacionamento abusivo não é normal, embora seja extremamente comum. O namorado que pergunta sobre o seu passado e depois compara suas relações antigas com a atual. A namorada que mexe no seu celular a procura de algum ato que possa causar brigas entre o casal. O marido que não permite que a esposa saia com suas amigas. A esposa que não permite que o marido saia com seus amigos. O controle da roupa, o ciúmes, a desconfiança, a humilhação, a comparação, o pedido por provas de amor, o vitimismo, o boicote, o ato de sufocar, o ato de nunca se preocupar, o "nunca alguém vai te amar como eu te amo", as ameaças, os gritos, os xingamentos, os puxões pelos braços, os tapas e o pedidos de desculpas, mais e mais pedidos de desculpas, as promessas de mudança, o ciclo de abuso que nunca termina.
Imagem relacionada
Às vezes não chega nos tapas, mas não deixa de ser abuso, não deixa de ser dor. Quem foi que disse que isso pode ser confundido com amor? Onde está escrito que o amor machuca? Qual é o manual que ensina a relevar, a perdoar, a destruir a si mesmo para alimentar o ego, a carência, o desamor e a maldade do outro?
Eu não sei quem foi o primeiro a te dizer que ciúmes é normal ou que depois de casado o marido e a esposa se tornam um só. Eu não sei se foi a sua vó que disse que a carne do homem é fraca e que perdoar a traição é um ato de amor. Eu não sei se foi a sua mãe que disse que se ele não tiver em casa ele vai procurar na rua. Eu não sei se foi a sua amiga que disse que você deve sim mudar por ele. Eu não sei se foi o seu pai que disse que homem protege o que é seu a todo custo. Eu não sei se foi o seu avô que disse que ela é sua. Eu não sei se foi o poeta que disse que o amor sempre dói. Eu só sei que eles estão errados. O amor não machuca, porque o amor cura, transborda, acrescenta e eleva... Um sentimento que traz tantas coisas boas jamais virá acompanhado de dor."

Henrique Villa Sanches
Resultado de imagem para ferramentas se machuca não é amor
Se está te machucando ou sufocando, tenha a certeza que não é amor.

Beijo da Gu

Comentários