UMA CASA PRA QUEM AMA MÓVEIS RECICLADOS.

Economizar é um Luxo.
Eu particularmente amo móveis que já trazem histórias, móveis que são peças únicas, ou o velho e clássico faça você mesmo.

Não sei se vocês dividem esse sentimento comigo mas adoro ver fotos de casa com cara de casa. Existem tours de casas que fazem a gente pensar "que lindo, que perfeito!" mas existem aqueles que levam a uma vontade gigante de estar naquele lugar, aconchegado, comendo, bebendo e conversando.

Senti essa vontade quando vi o tour da casa de Lauren McCaul, designer de interiores do Alabama. Um dos motivos pelos quais eu endoidei ao ver as fotos foi encontrar tantos móveis antigos emoldurados com uma atmosfera moderna. Isso é o que eu acho mais bonito numa casa. Nada aí tem cara de loja, tudo parece lar. Não me incomodaria de passar algumas horas vendo Queer Eye nesse sofá mostarda maravilhoso.

Outro detalhe que me chamou atenção foi como, apesar de ter muitos móveis em tons fortes de madeira, o ar da casa é muito leve. Boa parte disso deve ser graças à luz natural e às paredes branquinhas, mas acho que a mescla desses móveis mais sisudos com vários acessórios coloridos (o trilho da mesa é fantástico) tem um papel importante nessa leveza.

Tenho certeza que vocês, como eu, se surpreenderam em ver as cadeiras de plástico na varanda. Normalmente, quando a gente encontra uma casa inspiradora na internet, é difícil encontrar um móvel de plástico assim, que é mais funcional que bonito. Gostei de ver como ela assume e ainda compõe com peças mais rústicas. Adoro ver casa imperfeitas e lindas, me dá um quentinho no coração.
















































Que tal aproveitar algumas ideias?
Beijo da Gu
http://www.ricotanaoderrete.com/ Dani Vasconcelos

Comentários