Whatsapp - Texto ou Áudio?


Pareço legal, mas quase surto quando respondo (com texto) um simples bom dia e a seguir recebo,2,3 áudios de 2 minutos ou mais.
Vivemos em uma era onde tudo é imediato, invasivo.
Como salvar áudios do WhatsApp | Celular | Tecnoblog
Home Office, Cursos, palestras,reuniões on line não permitem que estejamos disponíveis para ouvir os tais áudios imediatistas.
Outra situação é que nem sempre estamos desacompanhados e por não saber o teor do áudio não o ouvimos de imediato.
Surgem então sequencias de pontos de interrogação  ou apagam o áudio caso você não o ouça em menos de 5 segundos após o envio.
Imaginem minha situação pois possuo 2 números de Whatsapp com quase 500 contatos.
Absorvo mais informações lendo do que ouvindo - Ler é mais discreto do que ouvir. E quando a pessoa tá sem fones? Às vezes tô ouvindo música e aí tenho que parar a música pra ouvir a mensagem - Mensagem por texto é pesquisável caso eu queira consultá-la.
Boas maneiras nos aplicativos sim!!!
As mensagens de áudio no WhatsApp parecem ser uma unanimidade. Parecem... mas não são! Tem quem ame, mas também tem um bom time que odeia.

Na boa? se é pra ficar conversando por áudio, faça uma ligação - que é gratuita pelo App Whatsapp - mas nunca antes das oito horas da manhã, nem após as vinte e uma horas. Salvo se você for o marido, esposa, filho, mãe etc da pessoa.
manda áudio | Tumblr
Quando preciso enviar o tal "áudio" sempre pergunto através de texto se posso enviar o áudio. Procuro ser super sucinta. Ninguém merece áudios com mais de 40 segundos.

A questão do áudio é de hierarquia. Quem manda ta economizando o seu tempo às custas do tempo do outro que esta ouvindo.
Porque ele tem que parar tudo pra ouvir aquilo e prestar atenção...
Quem fala economiza o tempo e gasta o do outro.
Áudio de clientes logo de cara? Jamais.

Mas nem todo mundo odeia tanto assim os áudios - claro, se eles não forem enormes.

Gu qual o problema com áudios? Qual a diferença entre perder um tempo lendo algo ou clicar num botão pra ouvir?
Escrevo mais uma vez sobre a minha opinião pessoal, apenas isso.
Mas se organizar direitinho todo mundo fica feliz.
Vou sugerir uma solução aqui: use o recurso de transformar o que você fala em texto. Assim quem curte enviar áudio não precisa digitar e quem odeia ouvir mensagens de voz só precisará ler.

Opção "ditado", que aparece nos teclados de dispositivos iOS e Android..

No iOS, é um botão parecido com um microfone que fica ao lado do teclado. Em Android, varia de modelo a modelo, mas geralmente é um ícone também em formato de microfone. Por mais que esteja escondido, vale fuçar para achar no teclado (ou então baixar um teclado que o deixe mais em evidência)
Áudios para Whatsapp (Downloads)
Notou que você não precisa fazer nenhum download e nem mudar nada no WhatsApp para parar imediatamente de mandar áudio para os outros? É só clicar no botão com um microfone desenhado e começar a falar. Automaticamente sua voz é transformada em texto, que aparece na tela. Enquanto você estiver falando, o "ditado" vai transcrevendo. Dá até para falar palavrões (no iOS, eles aparecem escritos, enquanto no Android ele viram asteriscos).
Ainda tem dúvidas?

Basta clicar no link a seguir e aprender.
  👉Função Ditado Whatsapp

Beijo da Gu

Comentários