Frutas ,Verduras e Legumes de Fevereiro.


Fevereiro é época de colheita de algumas verduras, muitos legumes e, principalmente, frutas. Entre elas destacam-se o abacaxi, a melancia e o melão amarelo, elementos ricos em água, fibras altamente digestivas, vitaminas A, B e C, e minerais como o cálcio e o ferro. São boas opções para manter a energia e hidratação ao longo do dia, preparadas em saladas de frutas, sucos combinados ou mesmo saladas com leve toque adocicado.
O consumo de produtos em safra garante uma alimentação muito mais saudável, livre de toxinas, e com muito mais nutrientes essenciais para o funcionamento equilibrado do nosso corpo. "Esses alimentos contém menos agrotóxicos e são mais ricos em vitaminas e minerais. Além disso, possuem inúmeras propriedade como presença de fibras, antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres, auxiliam na digestão, função intestinal", explica a nutricionista Vivianne Magalhães.
10 alimentos da safra de fevereiro e seus benefícios à saúde

01 - Agrião - O agrião apresenta propriedades que fortalecem o sistema imunológico, sendo muito eficaz contra gripes e resfriados comuns, mas também é ótimo para tratar asmas e bronquites, sinusites, rinites e etc. Isso se deve às suas propriedades expectorantes e descongestionantes, que trabalham eliminando o muco associado a essas patologias.

02 - Batata - O tubérculo tem altas quantidades de cobre e ferro, minerais que impulsionam a atividade do cérebro e melhoram funções como a memória.

03 - Pimentão - Entre os benefícios do vegetal, destaca-se a presença dos flavonóides, compostos que melhoram a proteção do organismo combatendo os radicais livres.

04 - Repolho - Essa verdura contém quantidades significativas de polifenóis e glutamina, nutrientes que tem propriedades antiinflamatórias.

05 - Salsão - Também conhecido como aipo, esse vegetal possui óleos essenciais e minerais que relaxam os nervos e ajudam a regular o stress e induzem o sono.

06 - Caqui - Assim como o tomate, o caqui é fonte de licopeno, um fitoquímico que atua fortemente na defesa do organismo e é capaz de prevenir diversos tipos de câncer.

07 - Figo - É rico em fenóis e flavonóides como catequina, rutina e ácido clorogénico, que podem restringir o metabolismo das células cancerígenas.

08 - Jaca - Tem alta concentração de vitaminas do Complexo B, como a niacina e riboflavina, que mantém cabelos e unhas fortalecidos.

09 - Melancia - Seu maior benefício já é conhecido, a quantidade abundante de água que estimula o funcionamento dos rins e ajuda a driblar a retenção de líquidos.

10 - Melão amarelo - Contém vitaminas como a B6, também conhecida como piridoxina, que induz a produção seretonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Fonte : https://www.conquistesuavida.com.br/

Lembrem-se : Economizar é um Luxo!

Frutas e verduras de fevereiro


Frutas: abacate, ameixa, carambola, figo, goiaba, laranja pera, limão Taiti, maçã, mamão, manga, melancia, pera, pêssego, pitaia, seriguela, uva Rubi. Legumes e verduras: abóbora d'água, abobrinha, alface, berinjela, beterraba, cebola, chicória, pimenta vermelha, quiabo, tomate.

Beijo da Gu


Comentários