Cabelos 2017/2018: 6 Cortes que Estarão na Próxima Estação!



Com a chegada das nova Estação, os Cabelos ganham novos cortes, novas cores.
O cabelo long bob é o mais popular do momento e segue colecionando adeptas ao redor do mundo. No entanto, se você cansou do seu long  bob e está procurando novas ideias de corte de cabelo, reuni alguns modelos perfeitos para quem quer ir do médio para curto - ou até para o super curto.
 Na hora de transformação, é só levar as fotos para um profissional e deixar a mágica acontecer. 
Pronta para encontrar seu próximo corte? 

BLUNT BOB: DIMINUA ALGUNS CENTÍMETROS E ADOTE O ESTILO MINIMALISTA
Resultado de imagem para BLUNT BOB:
A transformação mais simples para quem tem cabelo médio é cortar mais um pouco e adotar o cabelo curto. O blunt bob é a tendência favorita das famosas nessa temporada, já que é prático e estiloso sem esforço. O corte é reto, seguindo a onda do minimalismo, e é feito sem camadas nem mechas repicadas, para que fique moderno e arrojado. 
Resultado de imagem para BLUNT BOB:
O styling liso e alinhado deixa o corte em evidência, enquanto ondas e cachos dão mais movimento aos fios. "As cacheadas devem buscar produtos específicos para os fios em espiral, afinal, quanto mais definidas as formas estiverem, mais valorizado o bob hair ficará" explica o Embaixador L'Oréal Professionnel César Augusto.

CABELO SUPER CURTO: ENTRE O BOB HAIR E O PIXIE CUT
Resultado de imagem para cabelo super curto
Esse corte é uma combinação de comprimentos: a nuca é batida, as laterais são um pouco mais compridas e a parte de cima é alongada, como em uma franja. O objetivo é dar volume e movimento aos fios, sem abrir mão do visual curtinho. O resultado é um cabelo assimétrico e super moderno, perfeito para quem quer ter menos trabalho o cuidado com os fios. 
Resultado de imagem para cabelo super curto
Há comprimento suficiente para criar ondas com um babyliss e fazer pequenas tranças na frente, por exemplo, então é possível experimentar e variar nos penteados.

BUZZ CUT COM TOPETE É PERFEITO PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS
Quem quer radicalizar na transformação e facilitar o cuidado com os fios vai amar o buzz cut.
Resultado de imagem para buzz cut women cacheados
 O diferencial desse modelo raspado é que há um pouco mais de cumprimento em cima, formando um mini topete. Ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados, ele é muito adotado por quem decidiu parar de fazer alisamento e quer deixar os fios crescerem naturalmente. Um pouco de leave-in é suficiente para definir os cachos no topo. 
Resultado de imagem para buzz cut women
 Dica da Gu : Para manter o corte em dia, é preciso visitar o salão todo mês.

O BOB ASSIMÉTRICO É MODERNO E VERSÁTIL
Resultado de imagem para BOB ASSIMÉTRICO
O bob assimétrico é curtinho, aparado na altura do queixo. O diferencial é que um dos lados é levemente mais comprido que o outro. Esse detalhe ajuda a afinar o rosto e alongar o pescoço, além de deixar o visual mais moderno. Tem que prefira a versão mais clássica, que deixa a frente como um todo suavemente maior do que a parte de trás. 
Resultado de imagem para BOB ASSIMÉTRICO
A escolha é sua, basta decidir qual opção mais combina com você. Uma franja longa lateral harmoniza super bem com esse tipo de corte.

RADICALIZE APOSTANDO NO PIXIE COM FRANJA
Resultado de imagem para PIXIE COM FRANJA
Que tal combinar o corte pixie, rente ao couro cabeludo, com uma franja cheia de estilo? Assim, você aproveita o frescor e a praticidade do cabelo curto ao mesmo tempo que desfruta dos benefícios da franja, que emoldura o rosto e permite algumas variações no styling. 
Resultado de imagem para PIXIE COM FRANJA
Mantenha o corte em dia visitando o salão regularmente para aparar as pontas. Para que a franja esteja sempre bonita, com a ajuda de um secador e um leave-in poderoso, que vai manter o frizz sob controle.

DO CABELO MÉDIO PARA O LONGO: COMO FAZER O CABELO CRESCER
Resultado de imagem para DO CABELO MÉDIO PARA O LONGO
Além de cortar o cabelo curto, a outra maneira de sair do corte long bob é deixar o cabelo crescer. Para acelerar esse processo, invista em produtos que contenham biotina na fórmula. Ela fortalece os fios, incentiva o crescimento e nutre os fios de dentro para fora, além de melhorar a saúde das unhas também.
Resultado de imagem para DO CABELO MÉDIO PARA O LONGO
 Conforme o long bob cresce, ele vai passar pela fase do double long bob, que está bombando entre as famosas, antes de chegar ao comprimento longo. Curta cada fase e, se cansar do cabelão, volte nesse post para encontrar um cabelo curto perfeito para você!

Beijo da Gu

Fonte : Segredos de Salão /Arquivo Pessoal





Comentários