Cobertura do Edifício Martinelli (SP) irá Reabrir com Museu, Restaurantes e Bares.

Minha encantadora cidade.
Sou sim apaixonada por SP.
Suas histórias, lugares e opções infindáveis.
A cobertura do primeiro arranha-céu de são Paulo, o Edifício Martinelli, será transformada em museu, com restaurantes e bares. O 25º e o 26º andar abrigarão um espaço para receber estudantes e uma área de leitura, entre outras coisas.
A ideia é reproduzir o conceito de prédios como o Rockfeller Center e o Empire State Building, ambos em Nova York, nos estados Unidos. O projeto tem previsão de conclusão até o fim deste ano, com as obras sendo iniciadas em 2018. Confira curiosidades sobre a histórica construção:
Vale a pena conhecer a história deste prédio histórico construído pelo milionário italiano Giuseppe Martinelli. Na época em que foi construído, ele queria que fosse o edifício mais alto de São Paulo e foi entre 1929 e 1936. Sua construção foi um acontecimento na época e muitas pessoas achavam que não era seguro. Para provar sua segurança, Martinelli construiu sua mansão nos últimos andares para morar ali. Martinelli impressionava não só pelas dimensões como pela rica ornamentação e luxuoso acabamento: portas de pinho de Riga, escadas de mármore de Carrara, vidros, espelhos e papéis de parede belgas, louça sanitária inglesa, elevadores suíços – tudo o que havia de melhor na época. Hoje o edifício é ocupado por órgãos públicos e aberto para visitação turística. De lá, é possível ver o prédio Altino Arantes, o Vale do Anhangabaú e até a Serra da Cantareira. 
Resultado de imagem para COBERTURA EDIFÍCIO MARTINELLI
A planta original do prédio previa doze andares, mas, até 1934, foram erguidos trinta pavimentos
  • Os últimos cinco andares abrigavam o lar do italiano Giuseppe Martinelli, idealizador da obra
  • O edifício entrou em decadência nos anos 60 e chegou a ser palco de alguns crimes rumorosos
  • Sob a administração do prefeito Olavo Setúbal, o local foi reformado e reinaugurado em 1979
  • Resultado de imagem para COBERTURA EDIFÍCIO MARTINELLI
Resta-nos aguardar e aproveitar essa Opção de Lazer , Gastronomia e Cultura.

Beijo da Gu

Passeios Baratos em SP

Comentários