sábado, 21 de outubro de 2017

Lindsay & Isaac Músicos Brasileiros na BeatleWeek Festival. Reconhecimento e Premiação Internacional .



A vida acontece entre uma xícara de café e uma taça de vinho.

Nesse intervalo MÚSICA se faz presente.
O Papo com a Gu de hoje traz a magia dos Beatles através de Lindsay & Isaac.
Esse Duo de Brasileiros(moram em Florianópolis) é respeitado e admirado Internacionalmente.
Música com qualidade sonora encanta e conquista e emociona.
lindsay e Issac
Fui apresentada á Lindsay & Isaac por uma amiga em comum e desde então minha admiração por eles só cresce.
Acabaram de voltar de uma série de shows na Inglaterra - BeatleWeek Festival (Semana dos Beatles)
O figurino usado por Lindsay & Isaac na BeatleWeek Festival é da grife do Liam Gallegher da Banda Oasis. Ou seja, o DUO está entre os melhores do mundo!

O Duo teve início em maio de 2000, quando o casal de músicos Lindsay e Isaac decidiu montar um trabalho musical que unisse composições próprias com versões de canções dos seus artistas favoritos.
Várias apresentações memoráveis e diversas participações em shows de bandas parceiras (Somato, Les Savons, Immigrant); Presença em várias mídias (Internet, Jornais, Radio, TV aberta e fechada), com destaque para a aparição do Duo no Fantástico, como vencedores do 'Desafio Paul Mccartney' – que promoveu um encontro histórico de Lindsay com o ex-Beatle –
 e a participação especial no programa “O Sul Em Cima” de Kleiton Ramil. Neste mesmo ano, além do trabalho autoral, passaram a colaborar em outros projetos na cena independente, como as bandas Les Savons Superfins e Somato.

Em 2016, chega o reconhecimento internacional do Duo como compositores, com a inclusão da canção "Regress' na compilação 'Lost Songs', promovida pelo Metropolis Studios de Londres.

Com o sucesso dos vídeos e das apresentações ao vivo no Brasil, partem para a primeira tour internacional no Reino Unido. 

Entre as apresentações, 11 shows na International Beatleweek; shows de lançamento da coleção “Sgt. Peppers State of Mind” pela grife “Pretty Green” (Liam Gallagher) em parceria com a Apple Corps. e show no “The Globe At Hay” (Wales).

Em Liverpool, como convidados da International Beatleweek (a última edição em grande escala), se apresentaram em palcos consagrados como o Cavern Club e o Cavern Live Lounge, e de eventos históricos, como a festa comemorativa de 60 anos do primeiro encontro entre Lennon & McCartney na St. Peter’s Church.
Sucesso sempre e sempre á vocês Lindsay & Isaac.

Deixo aqui registrada a música que me levou a conhece-los e admira-los.

Beijo da Gu

Saiba mais da história e carreira de Lindsay & Isaac:













sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Chuva de meteoros Oriônidas acontece neste Fim de Semana.Brasil está em posição privilegiada para assistir ao fenômeno!


Está chegando o pico de mais uma chuva de meteoros, que promete deixar nossas madrugadas ainda mais interessantes!
São Paulo - A chuva anual de meteoros Oriônidas poderá ser vista neste final de semana, na noites de sexta, sábado e domingo, e se o céu estiver limpo, pode render um belo espetáculo aos observadores brasileiros.

Chuva de meteoros Oriônidas vai riscar o céu na madrugada deste sábado (Foto: Divulgação)
Segundo o astrônomo do Planetário de São Paulo João Paulo Delicato, apesar de ser considerada um fenômeno mediano pela quantidade de meteoros que produz em seu momento de pico (cerca de 15 por hora), os brasileiros conseguem ter uma boa visualização das Oriônidas porque a constelação de Órion (também conhecida como As Três Marias) fica bem no alto do céu no seu auge, que será entre as 4h da manhã e o amanhecer da noite de sábado para domingo. “Às vezes, a chuva de meteoros acontece muito próxima ao horizonte, e isso prejudica a visão,” explicou. Não será o caso neste fim de semana.

As Oriônidas acontecem todos anos no fim de outubro, quando a Terra passa pela trilha de detritos do cometa Halley e têm o nome de Oriônidas por surgirem perto da constelação de Órion. O meteoros, que são pedaços de rocha do tamanho de grãos de feijão, passam pela atmosfera a centenas de milhares de quilômetros por hora.

Como observar a Chuva de Meteoros Oriônidas a olho nu?

Primeiramente, devemos enfatizar que não é preciso nenhum equipamento para observar os meteoros, como telescópios ou binóculos. Como as "estrelas cadentes" riscam o céu rapidamente, o melhor é visto a olho nu, sem auxílio de qualquer equipamento.
Para observar os meteoros, o céu deve estar limpo, sem nuvens. Olhe na direção leste por volta das 23h00 e você verá a constelação de Orion. Popularmente, essa constelação é conhecida no Brasil como "As Três Marias". É lá que encontra-se o radiante - região do céu onde os meteoros parecem se originar.


Aproveite o espetáculo e toda essa energia!

Beijo da Gu

As informações são do iG