Teatro : METEOROS - Vai mexer com nossas emoções e certezas.

Arte  e seus segmentos me emocionam até mais que uma xícara de café ou taça de vinho.
Tenho carinho especial pelo TEATRO.
Estréia em 05 de Março um Espetáculo diferente de tudo que você ou eu possamos ter assistido.
Emoções e certezas serão postas em xeque.


METEOROS

Peça de horror contemporâneo Meteoros estreia no Viga Espaço Cênico 
Inspirada em contos primitivos, espetáculo propõe uma experiência potente e perturbadora ao público. A primeira temporada vai de 5 de março a 21 de abril
Dois monólogos que se complementam. Uma mulher, suas memórias física, sensorial e imagética, conduz o público a um homem perturbado por seus desejos, desenlaçando uma série de eventos que formam a espiral para um conto de horror, no qual quem decide o desfecho é o público. Essa é a atmosfera de Meteros, de Max Reinert, que fica em cartaz de 5 de março a 21 de abril, no Viga Espaço Cênico, em São Paulo. 

Segundo a diretora do espetáculo Rita Giovanna, as histórias primitivas como a de João e Maria, a Bela e Fera e Chapeuzinho Vermelho, nas quais o ser humano e suas deformidades aparecem tal como são, serviram de inspiração para a construção da peça. “Nós transformamos a dramaturgia, que é muito poética e imagética, em um conto de horror contemporâneo inspirado em contos de fada primitivos, nos quais não há redenção e um final feliz”, explica ela. “Há, quase sempre, um final trágico”.
Em determinado momento, essas histórias entrelaçadas – carregadas de sentimentos como dor, ódio, amor e vaidade -, levam o público a questionar se esses eventos são frutos da imaginação ou se aconteceram de fato. Permeada por signos e imagens, Meteoros transita pelo universo simbolista e o pensamento contemporâneo. “Os monólogos são relatos sinceros e precisos do universo interno de suas personagens, conduzindo o público a uma experiência potente, perturbadora e imparcial”, avalia Rita. 
Com influências do Simbolismo, Expressionismo, especialmente o Alemão, e do movimento musical Gótico, a peça te m muitas leituras possíveis e permite que cada espectador tire as suas próprias conclusões. Outro ponto importante é que história não tem um tempo definido: ela pode ter acontecido no passado e, ao mesmo tempo, se conecta com os dias atuais. 

Ficha Técnica

Autor: Mas Reinert
Direção e concepção de cenário: Rita Giovanna 
Assistente de Direção: Márcio Carneiro 
Ator: André Kirmayr 
Atriz: Luana Fioli 
Figurino: Milton Fucci 
Cenário: Nina Simão
Preparação corporal: Lívia Vilela 
Desenho de luz e iluminação: Grabriele Souza A
Trilha original: Ricardo Brilhante 
Fotógrafo: Beto Fernandes 
Cia de teatro Ocêanica
Produção: L A D O I S . p r o d u ç õ e s a r t í s t i c a s
Local V I G A. Espaço cênico – Rua Capote Valente, n 1323 Pinheiros

Serviço
Peça Meteoros
Local: Viga Espaço Cênico | Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros
Dia e horário: Segundas e terças, às 21h
Preço: de R$20 a R$40
Classificação: 16 anos
Telefone para contato: (11) 97045-0549

Nos encontramos lá!

Beijo da Gu





Comentários