O que fazer após os 50? 10 Dicas incríveis! (Eu as pratico)



O que fazer após os 50?
Perguntinha tosca essa.Afinal podemos fazer tudo o que queremos, apenas lembrando que para cada decisão tomada haverá uma reação.


Lendo por aí, encontrei várias sugestões. Fiz uma lista compacta e maravilhosa.
Que tal começar com um item ao menos?

• 1. Caia na estrada
Sem crianças para cuidar e, caia no mundo sempre que houver um feriado, final de semana ou férias . Aproveite toda oportunidade para viajar. Ande por sua cidade e deixe o carro na garagem. Aventure-se, arrisque-se (dentro da segurança, claro...).

• 2. Use o que está guardado
Seja aquela toalha de linho finíssima que você guarda para uma grande ocasião, ou a louça da companhia das Índias. Aqueles cristais finíssimos que estão na cristaleira – tire-os e use mesmo que o cardápio seja batata com salsicha e guaraná( no meu caso suco pois não consumo refrigerante). Você vai lembrar-se disso e rir ainda. A sua vida é uma ocasião especial, celebre a cada dia.

• 3. Visite uma maternidade
Nada mais revigorante que ver o milagre da vida se repetindo. Isso trará belas lembranças do nascimento de seus próprios filhos. Além de recém-nascidos serem lindos de se ver.

• 4. Renove-se
Mulheres, dispensem o rabo de cavalo e ousem em um corte feito por um cabeleireiro com metade da sua idade.
Mude a cor, atreva-se!
Se não se adaptar lembre-se : cabelo cresce.
• 5. Faça algo de bom para alguém
Você já está mais tranquilo na vida a essa altura, então comece a pensar nos menos afortunados e faça algo por eles. Visite um asilo, um orfanato. Pegue cartas de crianças para papai Noel no correio e envie-lhes o presente pedido, pague a refeição de alguém. Cuide de uma criança para os pais descansarem, enfim. Sirvam, isso será bom para você e para quem receber sua boa ação.

• 6. Crie alguns "bons vícios"
Você passou a vida toda evitando ou tentando parar com alguns vícios nocivos. Agora é hora de criar bons vícios. Vicie-se em livros, em música clássica ou de boa qualidade. Aprenda o que puder, assista a bons filmes, a concertos no parque. Refine-se. Agora você tem tempo e provavelmente dinheiro para isso.
• 7. Aproveite a sabedoria dos seus pais
Aos 50 é muito provável que seus pais ainda estejam vivos. Aproxime-se mais deles. Afinal, agora vocês têm muito em comum. Desde a aposentadoria que já chegou ou está próxima, até as dores nas costas. Você pode aprender ainda muito com eles e desfrutar de momentos maravilhosos.
• 8. Arrisque-se a fazer "aquilo"
Qual a coisa mais assustadora que você sempre quis fazer e nunca teve coragem? Cantar? Dançar? Descer um rio num caiaque? Pular de paraquedas? Escalar uma montanha? Você ainda tem vitalidade e músculos suficientes para isso. Vá em frente! É agora ou nunca.
Essa ideia de paraquedas me fascina!!!
• 9. Seja espontâneo
Saia da rotina. Pare de fazer as coisas sempre do mesmo jeito. Explore novas possibilidades. Livre-se de hábitos inúteis. Livre-se também de preconceitos e frases decoradas. Fazer as coisas de maneira mecânica e não intencional não ajudam o cérebro a estar sempre em bom estado. Aprenda algo novo como jogar videogame ( o máximo que consigo é GAME OVER), formatar um computador, costurar roupas – COLOQUE ÓCULOS PARA ACHAR O BENDITO BURACO DA AGULHA -, ser coaching, enfim... Procure novas experiências, novas tecnologias, novos pontos de vista, novas possibilidades.
• 10. Ria mais
Como na canção Epitáfio dos Titãs "Devia ter me importado menos com problemas pequenos", devemos fazer isso, sob pena de ao morrermos perguntarmos a nós mesmos: Porque fui sempre tão sério? Todos têm problemas, mas um rosto carrancudo nunca foi solução – exceto se o objetivo for parecer mais velho e mais feio. Encontre todos os dias motivos para rir. Assista a comédias, faça uma brincadeira (que não seja de mau gosto, por favor) para alguém. Conte piadas ( sem serem ofensivas). Enfim, viva o riso, chore de rir. Isso é um lifting instantâneo para seu rosto e sua alma.

Sabia que rir evita rugas?


Viva!

Beijos da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal / INTERNET

Comentários