CAMPANHA do AGASALHO 2018 - Junte-se a Turma da Mônica!


Comprou novos agasalhos? Está aquecido?
Que tal aquecer quem está com frio e não pode comprar um agasalho sequer?
Mas por favor, doe com o coração. Peças limpas, em bom estado. Peças que você usaria.
Doação não é sinônimo de faxina no armário.Doação é sinônimo de solidariedade!
Cascão - Sabe o que põe mais medo no Cascão do que a chuva? Você não participar.
Pois bem, 2018 está com uma Turma pra lá de Especial te convidando a aquecer quem tem frio.
Turma da Mônica!
Imagem de divulgação da notícia
A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado presidido pela professora Lúcia França, foi lançada no dia 23 de março com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que está presente em todas as peças de comunicação da Campanha deste ano, incentivando a população a participar com o slogan "É tempo de doar!". 
Mônica - Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa.
O evento de lançamento aconteceu no Parque da Mônica, localizado na zona sul da capital, e contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, o diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil. Neste dia, também estiveram presentes 300 crianças do projeto social Casa da Solidariedade, do Fundo Social, que tiveram a entrada gratuita para uma tarde de muita diversão.
Turma da Mônica - Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa.
"Todo o tempo é oportuno para doar algo para alguém, ainda mais com a chegada do inverno, época em que doar uma peça de roupa ou um cobertor pode até salvar vidas. Para mim, é mais que um gesto de generosidade, é carinho e fraternidade fazendo a diferença na vida do próximo. Essa fraternidade, amizade e união que encontramos nas histórias dos personagens da Turma da Mônica. Eles representam todos esses sentimentos que motivam o ser humano a praticar a verdadeira doação. E é com esse espírito que estamos mobilizando todo o Estado nessa missão", disse a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
“Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí e a Campanha do Agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”, reforçou Mauricio de Sousa.
Cebolinha - Vamos esquentar o invelno de quem mais precisa.
Como participar da Campanha do Agasalho
Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br 
Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estão disponíveis no mesmo site.
Magali - Sua bondade tem que ser como a fome da Magali: Não pode ter fim.
O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.

Aqui em casa já estamos nessa Campanha.
Junte-se  a nossa Turma!
Beijo da Gu

Comentários