Início do Horário de Verão 2018-2019



O Horário Brasileiro de Verão 2018-2019 começa às 00h do dia 04 de novembro de 2018.
Ou seja, na virada de HOJE para  AMANHÃ!( Confesso que não gosto nem um pouco desse horário).
Resultado de imagem para horario de verão 2018
A partir da meia-noite do dia 04 de novembro, os relógios brasileiros serão ADIANTADOS em 1 hora nos estados em que o Horário de Verão é válido.

Este ano o Horário de Verão começa mais tarde por conta das Eleições 2018. Embora tenha sido cogitado um segundo adiamento do início do horário de verão para o dia 18 de novembro (com o objetivo de não interferir com o Exame Nacional do Ensino Médio), este não se concretizou.
Resultado de imagem para horario de verão 2018
O Horário de Verão consiste no adiantamento do relógio durante as estações do verão e primavera, onde os dias são mais longos. O objetivo é ajudar no racionamento de energia elétrica, fazendo as pessoas aproveitarem mais a iluminação natural do Sol.
Quando o Horário de Verão chegar ao fim, os relógios devem ser ATRASADOS, ou seja, quando for 00h (meia-noite), a hora deve voltar para às 23h (11 horas da noite).

O Horário de Verão surgiu pela primeira vez no Brasil com o Decreto de Lei nº 20.466, de 1º de outubro de 1931, estipulando o adiantamento do relógio em uma hora em todos os estados do território brasileiro. Atualmente, os estados da região Norte e Nordeste não participam do Horário de Verão.

O horário de verão existe atualmente em 30 países. A grande exceção são os países localizados na faixa equatorial, onde não existem variações de estações e o clima mantêm-se o mesmo em quase todo o ano.

Confira a tabela com as datas de início e término do Horário de Verão no Brasil para os próximos 10 anos!(céus!!)
Estados Brasileiros com Horário de Verão

São Paulo
Rio de Janeiro
Espírito Santo
Minas Gerais
Paraná
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Distrito Federal
Fim do Horário de Verão 2018-2019

O horário de verão terminará às 00h do dia 17 de fevereiro de 2019, fazendo com que seja retrocedida 1 hora.

Fique alerta!

Nada de perder a hora!

Compartilhe!!!

Beijo da Gu

Comentários