6 Dicas de Decoração para a Casa neste Carnaval


Você também é dessa pessoas que colocam toda a casa arrumada de acordo com a data?

(Confesso : eu sou!)
O Carnaval está chegando!
Inúmeros bloquinhos já anunciaram suas atrações e se espalham pelas cidades brasileiras, trazendo alegria e muita festa. Mas e aqueles que preferem ficar em casa e aproveitar os dias de folga para reunir os amigos?
Pois bem.A seguir algumas dicas de decoração – alguns deles envolvem festa caseira!
Cores!

A chave para a decoração carnavalesca está nas cores. Use e abuse o máximo que puder! Neste caso não são necessárias grandes compras. Pegue aqueles itens coloridos que estão no armário! Capas de almofadas, louças, porta-copos… aqui não tem erro. Todas as cores combinarão! Para que essa paleta de cores faça sentido, combine-a com artigos inusitados, como apitos, fitas, bolas de crepom penduradas no teto e até mesmo pulseiras acrílicas.

Confetes
Se você não tiver medo da limpeza após as festividades, uma dica legal é juntar potes pequenos com confete sobre os móveis. Essa é uma brincadeira que as crianças adoram! Em um momento oportuno, junte os amigos e os pequenos para fazer chover o confete!

Varal de bolinhas
Para aqueles que contam com os pallets para pendurar vasos de plantas na varanda ou área externa, uma ideia é adornar os estrados com fitas e um varal de bolinhas. Para fazer as bolas, uma ideia é pegar o papel cartão ou até mesmo aqueles panfletos entregues no farol. Recorte no tamanho desejado e cole as bolinhas nas fitas. Não se esqueça de misturar as cores!

Guirlanda

Não é só no Natal que a guirlanda pode aparecer! É possível preparar essa decoração sem muito esforço. Para tanto, corte um papelão no formato e tamanho desejados, colando ou amarrando bexigas vazias. Quando terminar, é só pendurar na porta de entrada!

Porta-retratos

Se você tiver porta-retratos coloridos, uma boa dica é usá-los na decoração carnavalesca! Neste caso, retire a foto que estiver dentro e imprima frases de efeito para colocar no lugar. É possível pegar trechos de marchinhas para que essa decoração faça ainda mais efeito.
Balões e fitas

É quase impossível pensar em festa e não lembrar de balões! Neste caso, é possível enchê-los e adorná-los com fitas coloridas. A ideia é que eles flutuem até atingirem o teto, trazendo movimento ao ambiente conforme o vento os empurra. E as fitas não decepcionarão na decoração!


Inspire-se!

Beijo da Gu

Comentários