Café no Combate ao Alzheimer.


Leio e pesquiso diariamente sobre os produtos que consumo.
Hoje minha surpresa foi com o Café como aliado no combate ao Alzheimer.
Consumo de café ajuda a combater proteína que pode ser nociva.
0
A ação da cafeína no cérebro também pode ser chave contra doenças degenerativas. Segundo João César Castro, endocrinologista e nutrólogo, novas pesquisas estão sendo realizadas no mundo sobre a atuação dessa substância no combate à doença de Alzheimer.

“Já sabemos que mais avanços são descobertos a cada dia, principalmente por causa da ação direta da cafeína no sistema nervoso central, área do cérebro que tem as atividades comprometidas pela doença”, afirma. Ele destaca que familiares de pessoas que sofrem com doenças degenerativas também podem se beneficiar-se desse consumo.

Uma dessas pesquisas foi realizada por um grupo de cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Eles descobriram que a enzima NMNAT2, presente na cafeína, tem duas funções no cérebro: proteger os neurônios do estresse e combater o acúmulo da proteína Tau, responsável pela morte de neurônios. Acabar com esse excesso é muito importante, pois essa proteína está associada a doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.otempo.com.br

Comentários