10 Sugestões de Vinhos para Presentear os Pais.


Dia dos pais e sempre surge a dúvida qual presente comprar.
Resultado de imagem para vinhos para presentear seu pai
O melhor presente
Companheiro de todas as horas, que chega cansado do trabalho e ainda tem fôlego para as brincadeiras com os pequenos ou tirar dúvidas escolares dos filhos maiores; grande colaborador da paz e harmonia do lar, além de contribuir com o desenvolvimento do caráter e da personalidade dos filhos. Uma pessoa que comemora o seu sucesso e se entristece ao vê-lo com algum problema e que tudo faz, sem medir esforços, para que sinta-se feliz e realizado, merece o melhor presente todos os dias: amizade, gratidão e amor.
Entretanto, todos gostam de presentear os pais com os mais variados tipos de presentes, nas mais importantes datas, como: aniversário, Natal, dia dos pais e sucesso profissional, entre tantas outras.
Resultado de imagem para vinhos para presentear seu pai
Um presente fino e elegante, que oferece requinte para qualquer ocasião e pode ser encontrado para todos os gostos e a preços acessíveis a todas as classes sociais, são os vinhos. Lembrando que os melhores vinhos nem sempre são os mais caros.

Dar um vinho de presente para o pai, degustar e tomar junto, se maior de dezoito anos, é de um valor inestimável. Geralmente os homens preferem os vinhos tintos mais encorpados e os com uma certa experiência, apreciam os espanhóis, italianos e fortificados, além dos clássicos italianos e portugueses.

São muitos e muitos os vinhos indicados para presentear os pais. Observe alguns deles, com preços que variam de R$ 30,00 a R$ 150,00, com algumas exceções para preços bem mais altos.
Que tal escolher um vinho que combine com seu pai?
Resultado de imagem para vinhos para presente dia dos pais
Dicas de vinhos

1-Cabernet Sauvignon Chileno El Bosque
Indicado para acompanhar queijos, carnes brancas e vermelhas, é um tinto seco bem estruturado, encorpado, rico, concentrado e complexo, que tem o aroma combinando tabaco, baunilha, chocolate e cassis. Tem teor alcoólico em 13,5% e o seu produtor é Santa Carolina. O nome Cabernet Sauvignon vem das principais uvas com que é fabricado, podendo ser encontrado, também, de outros produtores, como: Antares e
Viña Casa Blanca.

2-Malbec Argentino Andeluna 1300
Produzido 100% com uva malbec, é um excelente acompanhamento para pratos feitos com lombo suíno, embutidos de média defumação e grelhados. É da safra 2011, produzido por Andeluna Cellers, apresenta-se em garrafa de 750 ml e possui 14% de teor alcoólico. Outros produtores: Bodegas Chandon, Alta Vista, Goulart, etc.

3-Hartenberg Cabernet Sauvignon Shiraz
Vinho tinto, produzido com uvas cabernet sauvignon e shiraz, tem 14,4% de teor alcoólico, aroma olfativo de cerejas, hortelã, morango, amoras maduras e cominho; aroma degustativo frutado e é um bom acompanhante para cordeiro assado, carne grelhada e massas.

4-Caladessa
Tinto português maduro, que oferece a sensação de se estar tomando um vinho do Porto. Fica durante um ano e meio em barris de carvalho francês e, depois de um ano é engarrafado. Traz aromas de compota de ameixa e frutas maduras. Produzido a partir da touriga nacional, uva com que é feita a base dos vinhos do Porto, tem 14% de teor alcoólico.

5-Ruffino Chiante Dog 2010
Vinho tinto italiano, composto por 75% de uva Sangiovese e 25% de Canaiolo e Colorino, é amadurecido em tanques de concreto e inox. Tem 12,5% de teor alcoólico, é saboroso, fresco e corpo médio. Harmoniza-se bem com carne de panela, espaguete, lasanha, filé à parmegiana, costela com farofa e muitos outros pratos preparados para os finais de semana, pois é um vinho bastante versátil.

6-Scaia Rosso IGT 2011
Vinho tinto italiano, fresco, intenso, bem equilibrado e corpo médio, vai bem com risoto, carne suína, linguiça e espaguete. Produzido com uva Corvina 100%, é amadurecido em tanques de aço inox e tem 13% de teor alcoólico.

7-Guidalberto IGT 2010 – Double – 1500ml
Tinto toscano, apresenta 14% de teor alcoólico. Sua fermentação acontece em tanques inox e dura quinze dias; depois é guardado em barricas de carvalho americano e francês durante um ano para, depois, ser engarrafado. É redondo e equilibrado, ideal para acompanhar carne assada e os queijos de sabores fortes. O seu preço é um pouco alto.

8-Barulo Casa Martelletti Docg Nebbiolo
Vinho tinto italiano, aristocrático e recomendado para acompanhar carnes vermelhas cozidas no vapor e queijos. É produzido com uva Nebbliolo, vem em garrafa de 750 ml e possui 14% de teor alcoólico. Seu envelhecimento é de cinco anos, sendo quatro de refinamento em barris de carvalho.

9-Sangre de Toro 2010
Vinho tinto clássico espanhol, com aromas de frutas negras maduras, equilibrado e ideal para acompanhar picanha grelhada, ensopados e pernil suíno. Tem teor alcoólico em 13,8% e é produzido em 65% uva garnacha e 35% mazuelo.

10-Kit Vinho do Porto
Com teor alcoólico em torno de 20%, é composto por cinco garrafas, com 50 ml cada, sendo: branco seco, branco extra seco, branco doce, tawny e ruby.

Dicas sobre vinhos
A temperatura ideal para servir vinhos tintos é entre 13 e 16 graus.
O vinho do Porto deve ser tomado ao final das refeições ou em outras ocasiões, mas nunca durante alguma refeição. Deve ser em pequena dose, em cálice.
Ao comprar o vinho do Porto, que não tenha a data da colheita, escolha a data de engarrafamento mais recente.
Caso não saiba que vinho oferecer de presente, dê um vale vinho, de alguma loja especializada.
Resultado de imagem para vinhos para presentear seu pai
Escolha, se possível, o vinho da preferência do presenteado. Se ele possuir uma adega, pesquise os rótulos existentes para ter uma ideia. Caso em sua adega se encontrem muitos tipos, ofereça-lhe um diferente, que figure entre os premiados do ano, ou a melhor safra, por exemplo. Bom vinho para presente, também pode ser um francês, pois a França é o segundo maior produtor. Brinde com seu pai a felicidade de viver. 

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal //www.meliuz.com.br

Comentários