5 Petiscos e Vinhos para Harmonizar. Dicas para o Final de Semana.


Opção perfeita para o final de semana.
Está aí uma combinação que sempre agrada, em qualquer ocasião: petiscos e vinhos. Confira dicas imperdíveis para você se deliciar!
A gente gosta mesmo de petiscar, não é mesmo? Nada melhor do que aproveitar comidinhas gostosas e muito práticas, harmonizando com vinhos incríveis, é claro. Gaste menos tempo na cozinha e mais aproveitando boas companhias e momentos especiais. Confira as dicas de petiscos.

Bruschetta de tomate com manjericão
Quem resiste a uma bruschetta fresquinha, recém-saída do forno, com uma bela taça de vinho para acompanhar? Você pode usar diversos tipos de pão, mas o ciabatta fica excelente, por sua consistência mais durinha.

Depois de cortar e assar um pouco as fatias, esfregue um dente de alho em cada um, coloque tomates frescos picados, parmesão e leve ao forno de novo. Depois, é só salpicar folhas de manjericão e aproveitar! O vinho Torre Matilde Molin Novo I.G.T. Toscana Rosso 2015 e o Baron Philippe de Rothschild La Bélière A.O.C. Bordeaux Blanc 2015 ficam perfeitos!

Canapés
Canapés são sinônimo de diversidade e praticidade, é claro. Os pequenos pãezinhos com iguarias variadas fazem sucesso em festas e reuniões de amigos. Aproveite para escolher os sabores que você mais gosta e bom apetite! Para acompanhar, o Espumante Séries By Salton Brut e o Calyptra Vivendo Reserve D.O. Alto Cachapoal Valley Chardonnay 2016 são excelentes.

Bolinho de bacalhau
Presente constante em botequins, o bolinho de bacalhau combina muito com a estação mais quente do ano. Leve e crocante, é impossível comer um só desse petisco delicioso. Para harmonizar, vinhos também que também tenham leveza e são refrescantes são perfeitos, como o Protos Rosé 2017 e o Defesa do Esporão Branco 2016.

Salada Caprese
Uma salada que encanta pelas cores, aromas e sabores é a caprese. Simples e muito fácil de fazer, ela foi criada na região italiana de Campania, mais especificamente na Ilha de Capri. Saudável, ela cai bem em qualquer hora. Com um bom vinho, então, como o Baron Philippe de Rothschild Sauvignon Blanc 2018 e o Dark Horse The Original Sauvignon Blanc 2017, ela fica ainda melhor.

Anéis de lula à dorê
Frutos do mar é sempre uma boa pedida na estação do sol! Anéis de lula à dorê é um tira-gosto apetitoso e ideal para botar o papo em dia com os amigos. Também é bem simples de preparar. Para combinar, o Fantinel Doc Collio Pinot Grigio 2014 e o Château de La Rivière A.O.C. Bordeaux Blanc 2014 são ótimas escolhas.

Decidiu quais as opções ?
Delicie-se!
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / Bia Miranda/https://winepedia.com.br

Comentários