Cidades para degustar um bom vinho no interior de SP. Dicas para aproveitar o Final de Semana.


Imagine unir opções deliciosas, como passear, degustar bons vinhos e ter a natureza como cenário?
Melhor ainda quando essas opções estão próximas da gente.
Se você está em SP aproveite as dicas e se estiver em outras cidades ou Estados, já deixe arquivada essa possibilidade de passeio.
Só posso dizer que vale muito a pena.
Aproveitar os dias de sol para pegar a estrada e explorar vinhos e vinícolas na região de São Paulo é uma ótima dica para escapar no final de semana. 
MAS ANTES LIGUE, CONFIRME SOBRE HORÁRIOS E  PROTOCOLOS DE PROTEÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS
Belas vinícolas e bons vinhos é o que não faltam para os paulistas. E, para ajudar você a explorar um pouco mais esses roteiros separamos dicas incríveis de destinos para um bate e volta, ou mesmo uma viagem de final de semana. Confira abaixo e não esqueça do brinde!

Amparo
Para quem pretende fazer um bate e volta ou ainda aproveitar um final de semana, a Vinícola Terrassos (Rod. SP – 352/ Amparo Itapira, km 137) não pode escapar do roteiro. Além de visitas guiadas e degustações, a vinícola possui exemplares com ótimos preços e um restaurante de massas que vale a pena conhecer. Isso sem contar a vista privilegiada da Serra da Mantiqueira, já que a vinícola está localizada a 850 metros de altura. Ou seja, o bom vinho, uma bela massa e lindas paisagens fazem parte do roteiro.

Espírito Santo do Pinhal
Outra dica ótima para quem quer fazer um roteiro de final de semana com vinhos é Espirito Santo do Pinhal. Localizada a 190 km da capital, a região conta com pequenas vinícolas de produção artesanal. Uma boa pedida é a visita à Vinícola Gaspari (Rua Pedro Ferreira, 300) que também conta com visitas guiadas. Para o almoço, vale também conhecer o restaurante Opção Tratoria, que conta com massas e risotos excelentes para acompanhar um belo vinho!

Jundiaí
Jundiaí é um destino perfeito para quem adora um vinhozinho, mas anda sem tempo e só consegue fazer mesmo um bate e volta. Distante a 60 quilômetros da capital, a cidade conta com algumas vinícolas de excelente qualidade. As mais famosas são a Vinícola Castanho e Adega Maziero.

Na Adega Maziero, o visitante tem a oportunidade de provar o famoso vinho do papa, que foi utilizado tanto na missa de canonização do Frei Galvão, como também na visita do Papa Francisco ao Brasil.

Já na Vinícola Castanho, além de excelentes vinhos, é possível degustar também cachaças artesanais e licores, além de geleias e massas caseiras.

São Roque
Rota do Vinho oferece passeio por São Roque e apresenta diversas vinícolas

São Roque é uma das famosas cidades para degustar um bom vinho na região de São Paulo. Porém, o que nem todo mundo sabe, é que em São Roque, além de provar belos vinhos, é possível degustar delícias da culinária portuguesa, incluindo os famosos pasteis de Belém. Para que gosta dos sabores da terrinha e não abre mão de um vinho para acompanhar, a Quinta do Olivardo (Estrada do Vinho, km 04) é uma ótima dica.

Aproveite!
Compartilhe!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / https://catracalivre.com.br

Comentários