4 Revistas sobre Café que você deveria conhecer


Café, cafeterias, livros, friozinho,calor, final de ano, música…
Tudo isso combina, não é mesmo? E nada melhor do que ler uma revista ou livro enquanto degusta um belo de um cafezinho coado! 
Hummm! 
Resultado de imagem para revistas sobre cafe"
Portanto, hoje, o Papo com a Gu traz para você 4 revistas sobre café que você deveria conhecer já.
Café para todos: Revista Espresso

Criada em 2003, a Revista Espresso é uma belezura de publicação gastronômica. Especialista no setor de café, a Espresso aborda temas que vão do grão à bebida na xícara, pensando no consumidor, no produtor e no comerciante da área. Matérias, reportagens, entrevistas e muito amor pelo café. Sempre pensando em um bem comum: um cafezão na sua mesa!
Revista Espresso, 15 anos no mercado
Revista Cafeicultura – Apaixonados por café

Mineira, da cidade de Patrocínio, a Revista Cafeicultura foi fundada em 2000. Nos primórdios, tinha apenas uma versão impressa voltada para um jornalismo mais científico. Hoje, contam também com um site e muita informação para toda a cadeia de admiradores do licor dos deuses. São conhecidos por suas transmissões ao vivo de eventos do setor cafeeiro e pela preocupação com o produtor do café.
Revista Cafeicultura, foco no produtor
Menu, enogastronomia para todos os gostos

A Revista Menu é uma publicação fundada em 1998 e muito conhecida pelos amantes do vinho. Claro, como a gente não vive só de café, vale a pena folear a publicação da Editora Três que traz em suas páginas muita coisa boa e, dentre elas, o café. Uma das colunas da revista dá bastante destaque para a bebida mais popular do mundo depois da água, o cafezíneo. Drinks com café e cafeterias charmosas do mundo inteiro também dão as caras na revista sobre café.
Menu: a revista para os coffee lovers que amam vinho

Revistas sobre café e ciência?
Temos!

Essa não podia faltar para os nossos estudiosos e curiosos do café! A revista científica Coffee Science é uma publicação que sai a cada três meses com o objetivo de publicar artigos que contribuam para o desenvolvimento da cafeicultura nos mais diversos setore. Criada em 2012 por pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café, a revista é editada pela Universidade Federal de Lavras, cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café. Demais, né não?
Ciência do café e mais recentes estudos estão na Coffee Science

Gostou? Conhece outras revistas sobre café que não foram mencionadas aqui?
Conta pra gente nos comentários aí embaixo!
Esperamos que você tenha um ótimo café e uma leitura super agradável.

Beijo da Gu

www.coffeelover.com.br

Comentários