Sal de vinho, para cozinhar e presentear



Confesso que não paro de pesquisar sobre assuntos que amo.
Cozinhar é paixão. Agora imaginem minha felicidade ao encontrar essa receita única e incrível de Sal de Vinho.
Além de saboroso é um luxo só.
Sal de vinho tinto
Quem ensina é Eline Prando do www.melepimenta.com

Sal de vinho tinto para cozinhar e presentear - Prepare esse sal maravilhoso para usar na cozinha e também para dar de presente no Natal, amigo secreto e aniversários. Faça em casa e presenteie com originalidade e muito charme.
Aqui em casa dobrei a receita, pois filhos e amigos merecem esse mimo né?

A receita de hoje é uma dica saborosa e aromática para você ter em casa e usar em seus pratos, mas também é perfeita para você presentear seus amigos e familiares com muito charme e delicadeza. Faça esse sal de vinho na sua casa.

O sal de vinho fica com uma cor incrível e pode ser usado para temperar carnes e diversos outros pratos, você também pode colocar o sal em um moedor para sal e usar o sal moído na hora para finalizar seus pratos.

Ingredientes:
3 xícaras de vinho tinto seco - escolha o que agrade seu paladar
1 xícara de sal grosso

Modo de fazer:
Coloque o vinho em uma panela alta, leve ao fogo médio e deixe ferver até reduzir mexendo com frequência.
A redução estará pronta quando o vinho estiver viscoso e cobrir bem as costas de uma colher, sem escorrer. Essa etapa leva de 15 a 20 minutos.

Quando o vinho estiver reduzido você pode desligar o fogo. 
Deixe a redução amornar e acrescente o sal grosso, misture bem até que o sal esteja totalmente tingido, e que o sal tenha absorvido todo o vinho.
Forre uma forma grande com papel manteiga, cubra com mais uma camada de papel toalha e espalhe o sal. Coloque uma grade sobre a forma, cubra com um pano ou papel toalha (eu usei a grade do forno, assim você não manchará a sua toalha com vinho).
Deixe o sal desidratando por dois dias, mexendo com frequência e substituindo o papel toalha sempre que ele estiver úmido.
Essa etapa vai liberar bastante umidade, quando se passarem os dois dias você terá um sal seco e pronto para ser usado em seus pratos.
Guarde em vidros bem fechados ou coloque em um moedor de sal para finalizar seus pratos.


Super bacana né?
Beijo da Gu

Comentários