Amar ou Gostar? Não se iluda. A diferença é enorme!!!


Ouvimos as pessoas dizerem que gostam muito de fulano, que amam o jeito do outro, mas gostar e amar possuem a mesma intensidade?
Gostar e Amar representam a mesma entrega sentimental?
Particularmente eu gosto de algumas coisas e pessoas, outras eu AMO em doses absurdas!
A diferença entre gostar e amar…

Resultado de imagem para gostar e amar

Gostar é ter pressa para chegar em casa, é desistir de sair porque começou a chover, é deixar pra depois o que poderia ser feito pra hoje. Amar é sofrer por cada segundo que passa, é não ver o tempo passar e na hora de ir embora, lamentar: mas já?

Amar é sair debaixo de chuva, se preciso for, ou inventar um desses programas com edredons, filmes e cafunés, é aprender com o passado, viver o presente e se importar com o futuro.Gostar é beijar e não perder a noção do tempo nem do espaço. É saber muito bem onde está e, de vez em quando, abrir os olhos para conferir o mundo a sua volta. Amar é permitir ser sequestrado por um beijo, é viajar na velocidade da luz, é sentir que está perdido e não fazer esforço algum para tentar se encontrar. Amar é quando o beijo te deixa atordoado, sem fôlego e se sentindo especial. Gostar é quando o beijo tem começo, tem fim, mas não tem história, é quando você se sente como só mais um.

Quando não existe amor, o relacionamento pode ser bom, mas não deixa de ser só atração.
Amar é ter uma ligação que vai além da carne, é uma relação de almas. Gostar é ter vergonha de expor os seus defeitos, é esconder os erros em baixo do tapete, é tentar mostrar que é perfeito o tempo todo, mas por trás, sabe que não está sendo verdadeiro.

Amar é não ter vergonha dos seus defeitos, é exibi-los sem receio, é deixar claro que está longe de ser alguém perfeito, mas que jamais faria algo que machucasse o outro.Gostar é dormir junto, mas levantar cedo no outro dia pra outros compromissos. Amar é abrir mão da sua rotina é querer ficar até a outra vida. Gostar é enxergar as qualidades, mas perceber os poucos defeitos. Gostar é dar as mãos, mas ainda assim não se sentir seguro. É seguir com alguém, mas carregar aquela leve impressão de que não vai dar em nada. Gostar é se prender ao outro, amar é escolher ficar mesmo com tantas opções pra fugir.

Gostar é prometer, amar é surpreender.(perfeito isso né?)
Gostar é falar, falar, falar, amar é agir. Gostar é ”vou ver e qualquer coisa eu te ligo’, amar é ”te liguei para dizer que tô indo aí”. Gostar é pensar: ”Eu o(a) espero mandar uma mensagem, ou eu mando?”, amar é aparecer, comparecer, é dizer o que o coração sussurrar, gostar é preferir calar e falar só o que a mente deseja. Gostar é querer estar sempre certo, amar é aceitar que nem sempre você estará com a razão. Amar é ceder, é não ter vergonha de demonstrar afeto.
Gostar são abraços apertados, mas que não duram muito tempo. Amar é não se preocupar em mostrar todos os dias o quanto o outro é especial. Gostar é não ter planos, é duvidar que as coisas possivelmente darão certo com o outro.

Amar é fazer planos, viagens, imaginar um futuro, se esforçar para que as coisas se realizem com aquela pessoa.Gostar é pensar em desistir no primeiro desencontro, é querer ir embora na primeira oportunidade, é desistir do outro porque no final das contas, você não consegue enxergá-lo com amor.
Resultado de imagem para gostar e amar
Amar é saber que dias ruins também virão, que a vida nem sempre é um mar de rosas, que em alguns momentos as coisas vão apertar um pouco, que haverá desentendimentos. Amar é ter coragem para enfrentar os outros, o mundo e principalmente as mudanças que o tempo é capaz de trazer.Gostar é querer ficar junto, mas nem sempre ter vontade pra isso. Amar é estar junto, independente de qualquer coisa. Gostar é ser egoísta, é conseguir pensar só em si mesmo. Amar é resistir aos ciúmes, é não esquecer de si mesmo, mas manter o pensamento no outro. Gostar é enviar uma mensagem só pra saber se o outro chegou bem. Amar é se torturar a todo momento e sossegar só quando recebe aquela mensagem: ”Já cheguei”.
Resultado de imagem para gostar e amar
Por fim, gostar é prometer que vai ficar tudo bem. Amar é fazer com que fique tudo bem.Gostar é dizer: ”já fiz o que pude”, amar é ter sempre a vontade de fazer sempre mais, sem medir esforços.

O Amor é sentimento divino!
Desejo sinceramente que você tenha a quem amar e que esse amor dedicado retorne a você da maneira mais incrível possível!
Ame!
Viva o Amor!
Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal / O Segredo

Comentários