Amizade Verdadeira é pra Vida Inteira!


Hoje, 20 de Julho  é Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade.
Amigos formam a família que escolhemos. Além do DNA, parentesco.
Ter um amigo verdadeiro é ter um verdadeiro tesouro.
A amizade verdadeira é baseada em reciprocidade, por isso prevalece.
Resultado de imagem para amizade verdadeira é pra sempre"
Amigo de verdade está ao seu lado nos bons e maus momentos.
Está ali para te apoiar, ouvir, chorar e rir junto e dar uns puxões de orelha quando necessário.

A nova geração tem visão um pouco deturpada sobre a verdadeira amizade. Na era do WhatsApp, Instagram e Facebook, a maioria dos vínculos são criados virtualmente e as pessoas não conhecem mais o prazer de ter um amigo para a vida toda.

Tudo é efêmero, pois com a mesma intensidade que chega, também se vai e, no fundo, as pessoas se sentem cada vez mais sozinhas. Nessa era em que tudo acontece com muita rapidez, não temos tempo para construir e contemplar o valor de uma amizade, e isso nos afeta de muitas maneiras.

Os amigos são alguns dos melhores tesouros que podemos ter. Eles estão conosco em todos os momentos, trazem-nos luz, amor, inspiração e sempre se certificam de que estamos vivendo da maneira certa.
Resultado de imagem para amizade verdadeira é pra sempre"
Podem ser nossas almas gêmeas as pessoas mais importantes com as quais a vida nos apresentou. Muitas vezes, eles conquistam um espaço tão importante em nosso coração que passam a ser considerados da família, ou a nossa família.
Ao contrário das muitas relações que teremos, as nossas amizades verdadeiras são eternas.

Elas não são movidas por interesses ou circunstâncias, mas por um amor incondicional e uma conexão de almas, por esse motivo não podem ser perdidas, mesmo nos momentos mais desafiadores.

Os amigos de verdade se reconhecem e se comunicam pela alma, não precisam estar na mesma cidade ou país, também não precisam viver de forma parecida ou ter os mesmos sonhos. A verdadeira amizade está muito além disso.

Amizade de verdade não é estar vinte e quatro horas grudado na outra pessoa, conversar o dia inteiro pelas redes sociais e postar foto toda semana com ela. Amizade de verdade é saber que, mesmo após anos sem contato, o relacionamento é o mesmo, porque não é a proximidade que os une, mas o amor e a lealdade.

Uma amizade verdadeira dura a vida inteira, porque é regada, todos os dias, com muito respeito, cuidado e sensibilidade.
Amizades superficiais, motivadas por interesse ou inveja, não duram muito, porque não têm base sólida. Não é sempre fácil conservar uma amizade, isso exige muito amor, empatia e cumplicidade.

Muitas vezes, podemos não saber lidar com o jeito da outra pessoa e desejar nos afastar dela, mas acabamos não conseguindo, porque sabemos que, mesmo com os seus defeitos, ela ainda é essencial para nós.
É um relacionamento que dura a vida inteira, porque é formado por pessoas maduras e livres, que decidem se comprometer umas com as outras em todos os momentos. Seu vínculo é maior do que um like em uma foto ou algumas horas de conversa em um evento. Está baseado em reciprocidade, por isso prevalece.
Se você tem uma amizade como essa, valorize, porque é um dos maiores tesouros da sua vida.
Posso dizer sem falsa modéstia que possuo amigos verdadeiros e isso me dá uma força danada para continuar vivendo e vencendo as barreiras diárias,

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal/www.osegredo.com.br/Luiza Fletcher

Comentários