“Miranda Ice Cream”- Sorvete de Vinho promete refrescar e aquecer ao mesmo tempo. Dois prazeres em um


Estou imaginando o sabor,o aroma,a cor e procurando no Google se essa delícia já chegou aqui no Brasil.


Imaginem sorvete de Vinho Tinto, Vinho Branco...
Além disso, o sorvete de vinho tem uma leve graduação alcoólica. Sério, assim não tem dieta que dure. Por quê? Por quê?

Existem sabores que são universalmente conhecidos por oferecerem um prazer incomparável. Agora o contexto: imagine você num dia de muito calor, mas tanto que calor que mesmo na sombra ou numa piscina, você escapar da sensação do calor excessivo… nesse caso, teria algo melhor e mais refrescante do que um bom sorvete?

Por outro lado, vamos imaginar outra situação: é inverno, faz frio e você está em casa e debaixo daquele cobertor bem grosso. Nesse caso, que programa melhor do que um bom vinho, alguns queijos e Netflix pra acompanhar?

Mas e se você pudesse ter os dois em ambas as estações? Como assim? Senhoras e senhores, conheçam o sorvete de vinho. Sim, agora eu já vi de tudo nesse mundo!

Helados Miranda

A receita é de origem Argentina e Ricardo Miranda que já vive há 25 anos na cidade de Cafayate, um dos pólos de enoturismo no norte do país, decidiu e  instalou uma sorveteria próxima, onde passou dois anos aperfeiçoando a receita de como misturar sorvete com vinho.

Hoje, o “Miranda Ice Cream” é uma obrigação para todos os turistas que visitam a área de Salta, famosa por seu grande número de vinhedos e solos férteis. A popularidade do sorvete ganhou tamanha proporção que outras pessoas passaram a ter a sua própria receita e, embora o vinho também seja oferecido no formato alfajores e até mesmo spas, o sorvete ainda ocupa o primeiro lugar entre os favoritos.

Existem dois tipos de sorvete de vinho: o primeiro é o de vinho branco, feito com uma variedade chamada Torrontés. E como o vinho branco é muito frio, é muito mais incorporado e preservado no sorvete. Por outro lado, há sorvete de vinho tinto cabernet, que, embora perca um pouco de sua amargura característica quando misturado ao sorvete, ainda é um dos mais refrescantes e conhecidos.

O melhor de tudo isso é que a receita tem como ser expandida para outras regiões de vinícolas da América …Cadê isso aqui no Brasil, gente?

Beijo da Gu

www.asomadetodosafetos.com

Comentários