COFFEA -Que tal tomar café ouvindo sobre café?


Só posso dizer : SENSACIONAL!
COFFEA – podcast sobre café por Kelly Stein
Pra quem não sabe…
Podcast é um formato de mídia. Uma forma de compartilhar conteúdo através de áudio. O podcast COFFEA é o formato de um programa de rádio, só que pela internet e você pode escutar usando principalmente seu celular.

Assim, você consegue ouvir quando e onde quiser. Legal né!?
Sem contar que arquivos em áudio são muito mais “leves” que os arquivos em vídeo. Então é conteúdo de qualidade e consumindo muito menos dados (Cá entre nós, ninguém merece navegar em velocidade reduzida).
Mas e quem é Kelly Stein?
Kelly Stein é uma apaixonada por café (Assim como nós). Trabalhou por três anos como editora do blog Mexido de Ideias. Hoje é correspondente internacional responsável pela América Latina das revistas STIR Tea&Coffee e Barista Magazine. Eventualmente, escreve sobre o tema para a Revista Espresso e também freelancer para a Standart Magazine.
Kelly Stein – jornalista e idealizadora do podcast COFFEA

“Tá bom ou quer mais?” 
Pois bem… tem mais!
É a pioneira em criar conteúdo em formato de podcast para nós que amamos cafés e tudo com muita qualidade e responsabilidade!
Vamos falar sobre o projeto COFFEA…

Antes de mais nada, vale dizer que é um projeto de jornalismo independente. Isso significa que é um trabalho colaborativo, onde os ouvintes são os que mantém o “café quente” financiando o conteúdo.
É uma forma eficaz de garantir a independência das reportagens publicadas.
Utilizando as palavras da própria Kelly Stein:
Só com sua participação é possível manter nosso café quentinho no bule.

Claro que existe recompensa e conteúdos exclusivos para os assinantes colaboradores do COFFEA, é possível participar de eventos ou acompanhar tudo ao vivo de onde estiver.

Você tem ideia do tamanho desse projeto?
É grande demais! E importante para o setor! É informação direto da fonte, sem filtro direto para nós.
Pra você ter ideia, em 2017, o ano de lançamento do projeto o episódio 06 com o título Qual o papel das cooperativas na sustentabilidade da cafeicutura? (Escute pelo link) levou o 3º lugar no Prêmio Brasil de Jornalismo 2017. 

No ano seguinte, com menos de 2 anos de vida o COFFEA teve um estúdio dentro da feira mais importante sobre café do Brasil. A SIC (Semana Internacional do Café) em uma edição ainda mais especial, pois aconteceram alguns campeonatos mundiais durante o evento!
Gravação podcast COFFEA durante a SIC 2018 – Parceria com SEBRAE-ES

Nesse estúdio, em parceria com o SEBRAE-ES, foi possível acompanhar as gravações ao vivo e a cores, com plateia e convidados especiais!

E não há muito tempo atrás o COFFEA foi listado pela BuzzFeed Brasil como um podcast comandado por mulher que você deve ouvir. Massa hein!?

Tudo isso significa conteúdo acessível, de qualidade, em um formato promissor!

Quero ouvir o podcast, como eu faço?
É fácil! Pelo aplicativo Podcasts da Apple é possível encontrar o COFFEA, se você tem Android pode ser escutado pelo aplicativo Wecast ou melhor… pelo Spotify!

Você pode também acompanhar pelo computador, na página com os episódios.

Sem desculpas para escutar o podcast COFFEA!

Agora só não esqueça de contribuir! Acesse o link   Contribua com o Podcast COFFEA e vamos participar disso juntos!

Bora?
Beijo da Gu
www.coffeelover.com.br /Angélica Lebante

Comentários