RECIPROCIDADE - Use e Pratique sem Moderação



Há cerca de 15 meses decidi aplicar RECIPROCIDADE

Claro que se me ofenderem não retribuirei, apenas deletarei de minha vida seja quem for.
Muitos conhecidos sumiram e ao meu lado só pessoas com sentimentos e atitudes positivas permaneceram.
Resultado de imagem para reciprocidade
RECIPROCIDADE no relacionamento,família, amizade e trabalho.
PRINCIPALMENTE nesse período,onde todo Planeta está unido para erradicar o Coronavírus.

Mas o que é essa tal Reciprocidade?
Reciprocidade: essa palavra complicada que há pouco tempo tornou-se uma febre na internet. Muitas pessoas sequer sabem o que significa, e a importância que ela tem na forma como nos relacionamos uns com os outros!

Sentimento recíproco é tudo: é devolver (ou receber) aquilo que você recebeu (ou doou). Sabe a clássica teoria de tudo que vai, volta? É basicamente o que rege a lei da reciprocidade.

Mas reciprocidade vai muito além do que retribuir likes na internet, tem a ver com retribuir tudo que recebe de bom do seu amor, dos amigos, de Deus, o que quer que seja. Quanto mais mútua for a sua relação com as pessoas, maiores as chances de felicidade!
Resultado de imagem para reciprocidade
Em psicologia social, reciprocidade refere-se a responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa. Ações recíprocas positivas diferenciam-se de ações altruístas visto que ocorrem somente como decorrência de outras ações positivas e diferenciam-se de uma dádiva social, visto que esta não é concedida na esperança ou expectativa de respostas positivas futuras
Reciprocidade significa dar e receber, por isso, no amor a reciprocidade significa que o amor é correspondido.
Resultado de imagem para reciprocidade
A reciprocidade é uma característica essencial na amizade e nos relacionamentos amorosos. Cada pessoa deve ser capaz de retribuir os sentimentos de amor e amizade em relação a outras pessoas, assim como deve ser capaz de demonstrar e retribuir essa amizade através de ações e não só de palavras. Por exemplo, uma pessoa que sempre pede ajuda a um amigo mas nunca está disponível para o ajudar quando ele precisa, não é um bom amigo. Uma amizade assim não é dotada de reciprocidade.

Somos seres carentes, não há como negar. A gente quer que as pessoas retribuam o nosso carinho, dedicação, amor e amizade. Nem sempre acontece, mas talvez o que importa é continuar lembrando o quanto trocar sentimentos bons faz bem para todo mundo! 
Ao praticar RECIPROCIDADE verás quem realmente te ama, respeita e admira.
Resultado de imagem para reciprocidade
Os tais vampiros emocionais e sociais desaparecerão e com certeza a vida ficará muito melhor!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /Pesquisa Internet

Comentários