Significados dos Símbolos dos Emojis no Whatsapp


Nos dias atuais, todos usamos o APP Whatsapp.
MAS , muitas vezes não sabemos o real significado daquelas imagens bonitinhas - os tais emojis - enviamos imaginando ser uma coisa e a pessoa que a recebe interpreta de uma maneira diferente.
Bora acabar com essa confusão?Resultado de imagem para emojis whatsapp

Selecionei apenas os mais usados.



Categoria: Símbolos
💛 Coração amarelo
Um coração de ouro. Representa amor sincero e pureza no coração. É pouco usado em um contexto romântico, e mais como sinônimo de felicidade, amizade e alegria de viver. 
❤ Coração vermelho
O coração vermelho é o símbolo clássico do amor. Expressão de paixão e romance. Mas também em contexto não romântico, indicando amizade e profunda conexão. 
🧡 Coração laranja
A forma do coração é o símbolo do amor. O coração laranja pode significar um amor desanimado ou alguém não quer entrar em um relacionamento, mas continuar amigos.
💚 Coração verde
Expressando vida ou estilo de vida (por exemplo, dieta saudável) e conexão com a natureza. Também conhecido como o coração ciumento, pode indicar problemas de relacionamento ou esperança de reconciliação. Usado frequentemente durante o feriado irlandês do Dia de São Patrício. 
💙 Coração azul
Eu tenho total confiança em você! Representa amor platônico, fidelidade, lealdade e amizade. Mas também: apoio à conscientização do autismo, amor aos esportes aquáticos ou expressa algum fetiche. U+1F499
💜 Coração roxo
Expressa compreensão e compaixão. Representa carinho e cuidado. Ideal para o Dia das Mães ou em mensagens entre pais e filhos. Usado por pessoas que acompanham a moda ou celebridades como um sinal de glamour ou riqueza. Nos EUA, medalha militar para soldados feridos. 
🖤 Coração preto
O coração preto mostra um senso de humor negro e deturpado. Pode expressar o lado escuro da alma. Também usado para demonstra sofrimento e tristeza.
💔 Coração partido
Estou terrivelmente infeliz! O coração vermelho quebrado expressa dor e sofrimento. Alguém está com dor de cotovelo. 
❣ Ponto de exclamação em forma de coração
Eu estou completamente de acordo! Um coração com um ponto abaixo forma um ponto de exclamação decorativo. Este gesto vem do coração e enfatiza o amor de alguém pelo outro ou por algo. 
💕 Dois corações
O amor está no ar! Se refere com menos frequência à paixão, é usado mais como adorno. Em textos românticos, como expressão de afeto entre duas pessoas ou amizade entre meninas. 
💞 Corações girando
Dois corações dando voltas representam o amor entre duas pessoas. Alguém quer ganhar seu coração.
💓 Coração batendo
Eu te amo tanto! O coração pulsante simboliza uma forte conexão e expressa sentimentos profundos por alguém ou algo. É também um símbolo da vida: um bebê está a caminho. 
💗 Corações crescendo
Os três corações um dentro do outro tentam transmitir um crescimento contínuo do coração. Os sentimentos estão ficando cada vez mais profundos, o amor está crescendo. O batimento cardíaco aumenta e o coração se abre após uma conversa comovente ou um acontecimento especial. 
💖 Corações cintilantes
Você é demais! Um coração cintilante significa que alguém está encantado com você. Continue agindo assim!
💘 Coração flechado
A flecha do Cupido lhe acertou - alguém está perdidamente apaixonado! Expressa sentimentos românticos nas mensagens. Popularmente usado no Dia dos Namorados. 
💝 Coração com laço
Você tem todo meu amor. Na caixa em forma de coração com fita de presente pode haver chocolates ou joias. Muito popular no dia dos namorados e em aniversários. Ou ainda: alguém está lhe dando o seu coração. 
💟 Decoração do coração
Uma variante decorativa do símbolo do coração. Representa amor, atenção e carinho do seu interlocutor.
🕉 Símbolo OM
Om (sânscrito). Esse mantra é considerado sagrado em religiões como o budismo e o hinduísmo. Som originário da criação do universo. Também conhecido como o símbolo Namaste, o emoji significa desenvolvimento espiritual, meditação e yoga. 
☸ Roda do Dharma
Roda do Dharma. Um sinal importante no hinduísmo e no budismo. Remete aos Oito Caminhos Nobres de Buda e ao fato de que apenas o corpo morre, mas o espírito vive transformado. 
✡ Estrela de Davi
A Estrela de Davi é um símbolo importante do povo de Israel e do judaísmo. Por esta razão ele está na bandeira do país. Costuma ser enviado, principalmente, durante a festa das luzes Hanukkah. 
🔯 Hexagrama com ponto
A estrela de seis pontas com um ponto no meio une dois triângulos; Junção dos opostos. Simbolismo diverso: maçons, união de espírito e matéria, expulsão de espíritos malignos e demônios. 
🕎 Menorá
O Hanukkah é um candelabro de nove braços e só é aceso para a Hanukkah judaica. Cada vela representa um dia do festival de oito dias. Com a nona vela, os outros estão iluminados. 
☯ Yin Yang
O emoji Yin Yang expressa a união e inter-relação de coisas que parecem opostas, como corpo e mente. Representa o equilíbrio e o serenidade. 
☦ Cruz ortodoxa
O símbolo ortodoxo russo é conhecido como uma extensão da cruz cristã através das barras adicionais. A barra inferior representa a crucificação de Jesus Cristo.
🛐 Local de culto
A pessoa ajoelhada sob um teto simboliza um lugar de oração. Pode ser uma igreja ou mesquita. Este sinal pode ser encontrado, por exemplo, nos aeroportos. 
⛎ Ophiuchus
O símbolo ortodoxo russo é um aprimoramento da já conhecida cruz cristã, levando uma barra adicional. A “barra inferior” destina-se à memória da crucificação de Jesus.
♓ Peixes
Pessoas com o signo do zodíaco de Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) são detentoras de grande sensibilidade. Elas são boas ouvintes e permanecem leais a você. 
🆔 Tecla ID
As letras maiúsculas ID em um quadrado é uma abreviação do número de identificação. Esse número permite uma associação direta a um objeto, pessoas ou objeto.
☣ Risco biológico
O sinal de risco biológico alerta para substâncias biológicas que representam alguma ameaça aos seres humanos e ao meio ambiente. Alguém está indo trabalhar doente e é contagioso. 
📴 Celular desligado
Os celulares precisam ser desligados, por exemplo, no cinema ou no hospital. Também pode ser usado para sinalizar ao outro: não estou disponível! 
♈ Áries
O símbolo astrológico mostra um carneiro. Este signo é conhecido por ser competitivo, dinâmico, espontâneo e, no amor, é muitas vezes o parceiro dominante.
♉ Touro
Touro (21 de abril a 20 de maio) é persistente e tem muito bom gosto. Você não deve tentar convencer um taurino. Ele gosta de fazer as coisas no seu próprio ritmo. U+2649
♊ Gêmeos
Entre 21 de maio e 21 de junho encontra-se a constelação de Gêmeos. Típico dos geminianos é a necessidade de mudança e movimento. Eles são conduzidos por uma imensa curiosidade. 
♋ Câncer
Esse é o símbolo do signo de Câncer no calendário do zodíaco. Os cancerianos são descritos como calmos, prestativos e modestos.
♌ Leão
Eu sou um leão! A constelação de Leão está entre 23 de julho e 23 de agosto. O leão é autoconfiante, acolhedor e generoso. 
♍ Virgem
Símbolo de Virgem como signo astrológico. O virginiano sabe o que ele quer e como conseguir. 
♎ Libra
O signo astrológico de Libra. O libriano é considerado harmonioso, equilibrado e diplomático. Você conseguirá impressioná-lo através de boas maneiras e da etiqueta.
♏ Escorpião
O escorpião é o oitavo signo do zodíaco e fica entre 24 de outubro e 22 de novembro. A pessoa do signo de escorpião quer entender e explorar tudo. Eles são exigentes e priorizam a honestidade. 
♐ Sagitário
O símbolo de uma seta cruzada por um traço é a representação astrológica para Sagitário. As pessoas deste signo são independentes, generosas e otimistas.
♑ Capricórnio
Como o décimo signo do zodíaco, Capricórnio cai entre 22 de dezembro e 20 de janeiro. A pessoa de Capricórnio só acredita no que vê. Portanto, você não deve tentar enganá-lo! 
♒ Aquário
O símbolo do signo zodiacal Aquarius. Os aquarianos nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro são contemporâneos e originais, abertos a novas idéias e adoram mudanças. 
💮 Flor branca
Flor branca com script japonês “Muito bem feito“. É usado em escolas no Japão como um selo para feitos realizados com primazia. 
🀄 Pedra Mahjong com dragão vermelho
Um símbolo do jogo mahjong japonês (o dragão vermelho). O jogador que tiver primeiro todas as pedras com figuras e um par, ganha o jogo. O dragão vermelho é uma dessas figuras. 
🉑 Aceitável
Para mim, está tudo em ordem! O emoji se pronuncia “ka“ em japonês e “ke“ em chinês. Significa: possível, apropriado ou permitido. 
📳 Modo de vibração
O emoji mostra smartphone no silencioso e em modo de vibração. Ele significa um pedido para não perturbar, ou uma solicitação de resposta. 
🈶 Sujeito a cobranças
Isso não é gratuito! O emoji mostra caracteres japoneses e chineses que significam “pedágio“, “taxa“ ou “posse“.
🈚 Sem custos
Esse emoji é conhecido como o símbolo do serviço gratuito de transmissão de rede no Japão. Simboliza uma oferta sem taxas. Também pode significar “eu não tenho posses“. O Emoji oposto seria: [LINK “Sujeito a cobranças“]
🈺 Aberto
Estamos abertos! O símbolo japonês indica que uma empresa está funcionando, aberta ou oferece um serviço. 
🈸 Solicitação
O emoji é usado no Japão na identificação de pedidos e formulários. Além disso, pode designar o macaco no zodíaco chinês. 
🈷 Sinal de mensal/lua
O significado chinês (yue) e japonês (tsuki) deste símbolo é “mensal“ ou “lua“. Assim, pagamentos mensais podem ser sinalizados. 
✴ Estrela de oito pontas
A estrela de oito pontas geralmente é utilizada como decoração. Ela expressa alegria, vivacidade e exuberância.
🆚 Botão Vs
O símbolo VS (versus = lat. contra) geralmente é usado para comparar duas coisas ou situações. Por exemplo, hamburger vs. pizza, Klitschko vs. Tyson. Também pode significar “objeção!“. 
🉐 Desconto
Aqui você pode conseguir desconto! No Japão, o símbolo indica ofertas especiais e barganhas. 
㊙ Segredo
Guarde isso para você! O símbolo é usado no Japão e na China para indicar um segredo.
㊗ Parabéns
Muito boa sorte! Sinal de melhores votos e bênçãos. Também usado em feriados nacionais. 
🈴 Exame aprovado
Isso é um acordo! Este emoji japonês pode representar uma fusão, como por exemplo em uma parceria comercial. Também pode indicar uma reunião. O símbolo também se aplica ao se obter sucesso em testes e avaliações em geral.
🈵 Sinal de completo/ocupado
Um caracter japonês em branco com fundo vermelho, significando capacidade total e completude. O símbolo é usado, por exemplo, para “combustíveis de automóveis“ ou em placas para vagas em hotéis. Emoji oposto: [LINK “livre e desocupado“] 
🈹 Sinal de desconto
O símbolo japonês para “promoção“. É pendurado na frente da porta da loja durante campanhas promocionais de venda para que o cliente veja a oferta. 
🈲 Sinal de proibido
Atenção, proibido! Este caractere japonês indica uma proibição ou uma restrição. Uma determinada ação ou comportamento não é desejado. 
❌ Xis vermelho
Isso não é permitido! ou “Não faça isso!“ Esta grande cruz vermelha é usada principalmente quando algo deve ser evitado. Também pode ser um sinal para multiplicação ou beijo. 
🎏 Meias de vento em forma de carpa
Um mastro com meias de vento japonesas caseiras em forma de carpa (Koi-Nobori). Nas comemorações infantis, penduram-se duas carpas grandes para os pais e outras menores para as crianças. 
⛔ Acesso negado
Pare aqui e não siga adiante! Ícone para “Acesso negado“, “Proibido entrar“ ou “Via interditada“. Também usado se interlocutor estiver com raiva. 
📛 Placa de identificação
O emoji de placa de nomes é usado para a identificação no trabalho, por exemplo. O design em forma de tulipa é típico dos jardins de infância japoneses. 
🚫 Entrada proibida
Permitido até este ponto, não ultrapasse! O acesso a edifícios ou salas é proibido. Semelhante a outros sinais de proibição, por exemplo: proibido fumar.
💢 Símbolo de raiva
Símbolo encontrado nos quadrinhos e mangá (muitas vezes com as palavras “Bam“) indica onde um golpe foi levado. Alguém está muito irritado ou furioso. Aviso: Cuidado, agora você foi longe demais. 
♨ Fonte de águas termais
Uma fonte de água quente com vapor ascendente. Símbolo encontrado em mapas japoneses. Eu quero relaxar com você ou vamos tomar um banho de banheira!
🔱 Tridente
O tridente é usado para ataque, defesa ou como arma de caça. Muitas vezes é visto nas mãos de estátuas de deuses. Pode ser um aviso. 
❗ Ponto de exclamação (Grosso)
Símbolo grosso (vermelho) como a forma de um ponto de exclamação. Usado para expressar preocupações ou anunciar um desejo. 
❕ Ponto de exclamação branco
O ponto de exclamação branco chama a atenção para algo. Devido a sua cor clara, parece menos dramática do que o ponto de exclamação vermelho. 
❓ Ponto de interrogação (preto)
Como assim? Ponto de interrogação vermelho brilhante, que enfatiza a grande importância da pergunta que acabamos de fazer. Interlocutor espera uma resposta imediata.
❔ Ponto de interrogação branco
Uma pergunta precisa ser respondida! Quanto maior o número de pontos de interrogação, maior é a urgência. O ponto de interrogação branco é menos expressivo do que o ponto de interrogação vermelho. 
‼ Duplo ponto de exclamação
A cor do sinal vermelho e os pontos de exclamação duplos destaca o significado de uma frase. Pode também estar pedindo urgência. Alguém atribui particular importância ao que foi dito ou ficou chocado com uma mensagem. 
💯 Símbolo para 100 pontos
Número 100 em vermelho, sublinhado duas vezes. Pode significar: estou orgulhoso, tudo está perfeito. Eu concordo com você 100%. Eu obtive a pontuação total no exame. 
⚜ Flor de lis
A flor estilizada da íris, geralmente nas cores ouro ou amarelo, é considerada cavalheiresca. Símbolo da arte francesa de descrição de brasão (heráldica). O símbolo decorativo pode ser encontrado em logotipos ou no emblema da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
〽 Sinal de pontuação japonês
O M curvo é uma marca de pontuação japonesa que marca o início em uma música. Também usado como símbolo para o McDonald's.
⚠ Aviso
Leve isso como um aviso! O ponto de exclamação preto em um triângulo amarelo é um símbolo universal de aviso. Refere-se simbolicamente a algum perigo exponencial ou alguém acaba de entrar uma área perigosa.
🚸 Atenção, crianças
Placa de aviso para os motoristas dirigirem com especial cuidado e redobrarem a atenção por conta de crianças que podem aparecer de repente correndo pela estrada. Perto de escolas ou em caminhos para escolas. 
♻ Símbolo de reciclagem
Símbolo de reciclagem verde composto por três setas que giram no sentido anti-horário. Indica que algo pode ser reutilizado. Muitas vezes também é encontrado na embalagem. 
🈯 Botão de reservado
Em chinês, este símbolo é pronunciado “zhi“ e em japonês “yubi“. Traduzido significa dedo, apontando para um local ou em uma direção específica. 
🌐 Globo com meridianos
O planeta Terra com latitude e longitude (meridiano). Símbolo de internacionalização, como os movimentos globais ou a World Wide Web. Em dispositivos iOS é o ícone para alterar o idioma do teclado. 
💠 Diamante com ponto no meio
Representa o termo japonês Kawaii. Traduzido significa tanto quanto amável, doce, fofo e adorável. Um estilo de vida que coloca o lado infantil e carinhoso em primeiro plano. Semelhante à forma de uma flor. 
🌀 Ciclone
Símbolo de um ciclone (ciclone violento nos trópicos). Pode significar: Cuidado, algo está vindo em sua direção. A forma espiral também pode ser usada como decoração. No sentido original, o símbolo de tontura (estou zonzo). 
🚾 WC
Eu vou ao banheiro! A abreviatura vem do inglês Water Closet, em português simplesmente banheiro ou toalete. Em alguns países, esse símbolo se refere ao banheiro em prédios públicos. 
🈳 Símbolo de desocupado
Ainda há vagas. O emoji japonês para vaga ou disponibilidade. Entre outras coisas, aplica-se para anúncio de espaços de estacionamento e quartos de hotéis. 
🈂 Gratuito
O emoji aponta para uma oferta de gratuidade, geralmente em combinação com outro serviço. No Japão, por exemplo, comidas ou bebida grátis são divulgadas com esse símbolo.
🛅 Armazenamento de bagagem
Placa para armário de bagagem, onde a bagagem pode ser armazenada com segurança mediante uma taxa. Encontra-se, por exemplo, nos aeroportos ou no Japão nas estações de ônibus. 
🚺 Banheiro feminino
A figura feminina geralmente indica o banheiro feminino. Um mistério popular ainda permanece indecifrável, por que as mulheres vão ao banheiro juntas. Se for usado sozinho pode ser um símbolo para o sexo feminino. 
🚼 Bebê
O símbolo indica um trocador ou uma sala equipada para a troca de fraldas do bebê. Refere-se a recém-nascidos ou como anúncio de gravidez. 
🎦 Cinema
Cineminha hoje? O projetor de filme ou tela de cinema com cortinas. O emoji representa o cinema. 
🔣 Símbolo para digitação
Botão de teclado com um edifício de correios japonês, uma nota musical, o símbolo comercial “E“ e um sinal de porcentagem. Ícone para alternar entre o teclado alfabético e o numérico; o teclado com símbolos ou com caracteres especiais. 
🆖 Botão NG
Eu não gosto disso! NG significa “Não (é) Bom“ e é usado coloquialmente no Japão como um termo oposto para “OK“. O remetente quer pontar um erro ou avisá-lo sobre algo. 
0 Tecla zero
Tecla do teclado com cantos arredondados e o número 0 no meio. O ponto de congelamento da água. Alguém levou nota zero! 
1 Tecla um
Quadrado com cantos arredondados e o número 1 no meio. Parece uma tecla de teclado. Pode ser usado para destacar dados numéricos, como por exemplo, o ano. 
2 Tecla dois
Quadrado com cantos arredondados e o número 2 no meio. Semelhante a uma tecla de teclado. Símbolo para opostos, por exemplo, homem e mulher ou yin e yang. 
4 Tecla quatro
Tecla do teclado com cantos arredondados e o número 4 no meio. Quatro direções cardeais, quatro estações. No ocidente é considerado um número de sorte (trevo) e na Ásia de má sorte. 
7 Tecla sete
Tecla do teclado com o número 7 no meio. Número de dias da semana. Aparece com frequência nos contos de fadas, como por exemplo, Branca de Neve e os sete anões, o Alfaiate Valente mata sete (moscas) de uma só vez. 
⃣ Botão com sinal jogo da velha
Posso marcar você? O emoji apresenta a tecla “jogo da velha“. Conhecida como hashtag, ela está associada a plataformas sociais como Twitter e Facebook. Também é usada para consultar os créditos do celular, por exemplo. 
🔽 Botão de descida
Sinal geométrico com um triângulo apontando para baixo. Pode ser usado para navegar (para baixo, descendo) ou dar mais ênfase à conversa. 
➡ Seta para a direita
O próximo, por favor! Uma flecha apontando para a direita pode indicar uma próxima pessoa em um grupo ou item. Também pode estar indicando a direção ao interlocutor. 
⬅ Seta para a esquerda
Para o oeste. Esta seta é usada para indicar uma direção. Alguém precisa olhar para a esquerda. Muitas vezes também é referido a uma declaração feita anteriormente. 
⬆ Seta para cima
A seta indica a direção: simbólica ou literalmente. “As coisas estão começando a melhorar novamente!“ Ou “Eu já escrevi para você na mensagem anterior.“ 
🔄 Setas circulares em sentido anti-horário
Setas circulares em sentido anti-horário. Aparece ligada à internet para atualizar a página. Pode ser usado como um símbolo de reinício ou recomeço. Ou para expressar que algo está se repetindo. 
🎵 Nota musical
Trecho de uma partitura impressa: duas colcheias unidas por uma barra. Refere-se à música ou ao ato de ouvir música, por exemplo, pelo rádio. 
💱 Câmbio
Símbolo do dólar e do iene com setas. Às vezes aparece também com euros e libras. Representa a troca de dinheiro entre duas moedas. 
™ Marca comercial registrada
Círculo com um T e M no meio. Escrever a logomarca, ou seja, a marca registrada, depois do nome da marca. Vem dos EUA. Utilização mediante permissão explícita. Muitas vezes é usado com um nome fictício em momentos de brincadeira no bate-papo, como por exemplo: camisa contra respingos de molho de tomate™. 
© Símbolo de direitos reservados
Círculo com um C no meio. O C significa copyright, ou seja, direitos reservados. Os direitos do criador de uma obra estão protegidos por lei. Só ele pode decidir sobre publicação, distribuição ou duplicação. 
® Marca registrada
Círculo com um R no meio. O R significa “registered”, logo, registrado. A nomenclatura só pode ser usada para marcas registradas. A lei de direito das marcas visa proteger, dessa maneira, bens e serviços de algum possível imitador. 
〰 Linha ondulada
A linha ondulada tem a mesma função na escrita asiática como o hífen no latim. 
➰ Laço
O loop “Curly Loop“ é de origem japonesa. Semelhante a um símbolo astrológico e também usado como código secreto. Psiu, não conte a ninguém! 
➿ Laço duplo
O laço duplo, ou duplo “Curly Loop“, é conhecido no Japão como o símbolo para números gratuito. Assemelha-se ao símbolo de um gravador ou secretária eletrônica. 
✖ Sinal de multiplicação X
Eu não posso concordar com isso! O emoji é utilizado para discordar de uma declaração falsa. É visto frequentemente em jogos e partidas como um sinônimo da palavra “contra“. 
🔚 END com a seta para a esquerda acima
A relação acabou ou “A oferta acaba em breve“. A flecha apontando para a esquerda com a palavra “fim“ também pode significar: adianta para o final da música, filme, etc. Também é possível expressar um estado de ânimo como, por exemplo, “Estou nas últimas ...“ 
🔙 BACK com seta para esquerda
Uma seta apontando para a esquerda com a palavra “voltar“ embaixo. Pode ser usado literalmente ou metaforicamente. “Dê a volta e pegue o outro caminho“. Refazer ou retornar a algo. 
🔝 Seta para cima
Acho TOP! O emoji aponta literal e simbolicamente para cima. Muitas vezes considerado como uma solicitação para rever o que foi mencionado acima. 
🔜 SOON com a seta para a direita em cima
Eu estarei lá! Um sinal com a palavra “em breve“ e uma seta. Algo será feito em breve, ou o mais rápido possível.
✔ Sinal de visto em negrito
Algo foi verificado! Uma tarefa foi concluída com sucesso ou todos os preparatórios já foram feitos. Tudo está em ordem e funcionando muito bem. 
🔘 Botão de rádio
Ei, escuta o novo hit! O botão de rádio geralmente é usado quando se fala sobre música. É um dos símbolos menos utilizados. 
⚪ Círculo branco
Pode representar um noivado, porque a forma redonda do círculo branco lembra um anel. Símbolo para assexualidade ou ausência de gênero (agênero).
⚫ Círculo preto
Imagem de um círculo preto perfeito. A forma geométrica pode representar um apagão ou escuridão total. A cor preta geralmente expressa sentimentos negativos ou aversões. 
🔴 Grande círculo vermelho
O círculo vermelho é mais usado para realçar uma mensagem de texto. Não tem conotação negativa, nem positiva. Também é um símbolo relacionado ao Kickball (uma modalidade esportiva que lembra do beisebol). 
🔹 Diamante azul pequeno
O diamante significa invencibilidade e pureza. Os diamantes azuis são muito raros e o mais conhecido é o diamante Hope, que é supostamente amaldiçoado e traz infelicidade ao seu dono. 
🔳 Tecla branca quadrada
O quadrado preto com a borda branca simboliza um botão. Também pode ser usado como uma forma geométrica ou decoração. 
◼ Quadrado médio (Preto)
Eu não me sinto muito bem hoje! O significado desse quadrado depende do contexto. Pode ter relação, por exemplo, com a escolha de roupas pretas. 
👁 Olho no balão de diálogo
O olho no balão de diálogo representa a campanha anti-bullying “I Am A Witness“. Ele se opõe fortemente ao abuso de estudantes por outros alunos mais fortes ou em maior número. 
💭 Balão de pensamento
Nos quadrinhos, a nuvem de pensamento indica que o personagem está pensando. Pode representar um diálogo interno, que está refletindo sobre a abordagem, ou que uma decisão precisa ser tomada. Está sonhando acordado ... 
💬 Balão de diálogo
Temos que falar sobre isso! Smiley de balão de fala com três pontos. Pode significar: aguarde, estou no meio de uma conversa. 
♠ Naipe de espadas
Eu ainda tenho um ás na manga! Ele é usado, principalmente, em conexão com jogos de pôquer e cartas. Espadas é o naipe mais valioso no bridge e o segundo mais valioso no skat. 
♥ Naipe de copas
Um dos quatro naipes do jogo de cartas. Copas geralmente indica sentimentos e relacionamentos amorosos. Tem que aproveitar as oportunidades e assumir os riscos. 
🃏 Carta coringa
Eu ainda tenho um coringa na manga! O coringa aparece em vários jogos e pode substituir qualquer carta. Normalmente é ilustrado um bobo da corte com o rosto escondido atrás de uma máscara. 
🎴 Carta de flores japonesa
Cartas de jogo japonesas (Hanafuda) com ilustrações florais. Para cada mês há uma série de cartões com valores diferentes, somando um total de 48 cartas. A carta da lua cheia é atribuída ao mês de agosto. 
🔞 Proibido para menores de 18 anos
Um sinal de alerta com o número 18 cruzado. Atenção! Apenas adultos são permitidos! 
🚭 Proibido fumar
Não é permitido fumar aqui, ou eu parei de fumar! Em locais com este sinal o cigarro não deve ser aceso. Proibições ao fumo servem, entre outras coisas, como proteção à saúde das pessoas presentes. 

Categoria: Carinhas e Emojis de Pessoas

😀 Carinha sorridente
A carinha com um sorriso feliz é um dos emojis mais usados e enviados no mundo: alguém só quer dar um oi, expressar alegria ou excitação por algo ou enviar uma mensagem curta. 
😃 Carinha sorridente com a boca aberta
O smiley clássico com o rosto sorridente e olhos expressivos. Está positivo e demonstra uma felicidade contagiante. 
😄 Carinha sorridente com a boca aberta e olhos felizes
A piada é de matar! O smiley continua com os olhos radiantes de alegria. Ri alto, de forma descontraída e extrovertida. Diferencia-se do smiley clássico somente pelos seus olhos típicos de emoji. Também pode ser usado de forma sarcástica.


Carinha sorridente com a boca aberta e os olhos fechados


É utilizado junto com risadas maliciosas sobre alguma coisa, ou uma situação que ocorreu com outra pessoa. 

😉 Carinha piscando um dos olhos

Smiley pisca o olho com malícia. É usado como uma expressão de humor, quando alguém está se divertindo, flertando ou quando se tem segundas intenções. Esse piscar do olho garante leveza a mensagem, para que ela seja interpretada de forma engraçada e não levada muito a sério. 

😊 Carinha sorridente com olhos risonhos

Sorriso tímido e envergonhado. As bochechas vermelhas são uma expressão de alegria. Representa felicidade, contentamento, paz de espírito e gratidão. É uma variante com base no: ^^. 

🙂 Carinha ligeiramente sorridente
Mostra um leve sorriso e indica que alguém está satisfeito consigo mesmo e com os outros. Pode fazer uma declaração soar mais amigável do que um texto escrito apenas com palavras. Além disso, pode ter um significado sarcástico se utilizado em um contexto onde um sorriso não cai bem. 
☺ Carinha sorridente
Estou feliz como um pinto no lixo! Absolutamente satisfeito e sem palavras. É uma expressão de felicidade em resposta a um grande elogio ou um acontecimento importante. 
😳 Carinha corada
Alguém está chocado, em uma situação desconfortável ou ao cometeu um erro. Expressa vergonha. Também pode ser usado para responder a um elogio ou a uma mensagem lisonjeira que você não esperava receber. 
😁 Carinha sorridente com olhos sorridentes
Carinha feliz com uma risada maliciosa. Representa leveza e exuberância. Utilizado para demonstrar alegria, animação ou um pouco de vergonha.
😬 Carinha fazendo careta
Que vergonha! É uma expressão de nervosismo ou constrangimento. Como exemplo, pode ser usado quando alguém fez algo estúpido e está tentando amenizar a situação tensa ao enviar uma careta. 
😏 Carinha sorridente com ar presunçoso e malicioso
Um sorriso no canto da boca, expressando certa vaidade. Sinal de ironia, descontração ou diversão. Tenha cuidado: alguém pode estar armando alguma coisa. É usado também para flertar ou insinuar intenções sexuais. 
🙃 Carinha de cabeça para baixo
Eu não estou falando sério! Na mensagem está implícito algum duplo sentido, ironia ou algo engraçado. A pessoa está falando bobagens e fazendo brincadeira ou respondendo a uma piada. 
😍 Carinha sorridente com olhos em formato de coração
Carinha feliz e radiante, com os olhos em formato de coração. Alguém está muito apaixonado por uma outra pessoa, um lugar ou um objeto. Demonstra a dimensão do amor e do carinho, e costuma ser usada em mensagens românticas. Para quando não se sabe o que fazer com tanta felicidade. 
😧 Carinha desolada
Algo inesperado aconteceu! Carinha com sobrancelhas levantadas, boca e olhos abertos. É uma mistura de choque e decepção. Representa medo, frustração e horror, notícias ruins e inesperadas. 
😵 Carinha atordoada
Estou zonzo! O emoji de olhos cruzados e boca aberta está totalmente atordoado e sem saber o que fazer. Além disso, também simboliza emoções fortes ou embriaguez.
😲 Carinha surpreendida
Que incrível, eu não tinha a menor ideia! Carinha atônita com a boca e os olhos arregalados: está surpreso com a algo, completamente chocado ou incrédulo. Mal pode acreditar no que acabou de acontecer. 
😦 Carinha perplexa com a boca aberta
Eu não acredito que você fez isso! Expressa horror, medo, preocupação e desconfiança. Em resposta a uma surpresa desagradável e negativa. Alguém foi pego desprevenido e está sem reação. 
🤮 Carinha com a boca aberta e vomitando
“Estou quase vomitando”. Ou ainda para contar sobre um dia em que se estava bêbado. O smiley vomitando também pode ser usado para expressar como você se sente sobre algo. 
😷 Carinha com máscara protetora
A máscara significa proteção. Protegendo você ou outras pessoas de doenças e infecções. Alguém está no hospital, tem que ir ao médico ou pegou um vírus. O uso dessas máscaras é uma prática amplamente difundida na Ásia. 
😱 Carinha congelada de medo
Grito aterrorizado com as duas mãos na boca. Está paralisado pelo medo ou recebeu notícias chocantes. Esse emoji assustado também pode ser utilizado de forma irônica ou como um símbolo para o Halloween. 
😨 Carinha assustada
A carinha assustada está com medo e atordoada. Parece estar profundamente chocada e surpresa com um acontecimento assustador ou situação alarmante. 
😭 Carinha chorando intensamente
Carinha desesperada e de coração partido, lágrimas caem dos olhos como em uma cachoeira. Expressa perda, dor ou derrota. Também é utilizada ironicamente ou quando algo é tão engraçado, que alguém está morrendo de rir.
🤯 Carinha com a cabeça explodindo
Eu não acredito! ou “Isso vai acabar com você!“. Algo é muito surpreendente ou excitante. Esse emoji com a cabeça explodindo também pode ser utilizado para expressar choque ou pavor. 
🤩 Carinha sorridente com olhos de estrela
Está muito impressionado e totalmente animado com algo. Surpreso e admirado depois de encontrar alguém de quem se gosta muito. Fascinado com a fama e o universo das celebridades. 
😰 Carinha com boca aberta e suando frio
Estou chocado! Carinha amedrontada com suor escorrendo da testa. Está preocupada. A boca está aberta e sem palavras. O suor é devido ao estresse emocional.
🤭 Carinha com a mão cobrindo a boca
Expressa choque, surpresa ou uma ideia repentina. Um gesto típico, indicando que o outro não está dizendo a verdade. Parece que está sendo enganado. 
😢 Carinha chorando
Um rosto triste com uma lágrima descendo pela bochecha. O sentimento é de quem está para baixo e machucado. Expressa muito mais a dor por algo específico, do que uma melancolia generalizada. Ainda dói muito lembrar de um acontecimento. 
🤬 Carinha com símbolos na boca
Os símbolos na boca indicam palavrões. Esse smiley com a aparência séria não poderia estar mais irritado. Por isso, sai por aí xingando e soltando palavrões. 
😥 Carinha desiludida, porém aliviada
Está aliviado que algo tenha acabado, mas ao mesmo tempo decepcionado ou preocupado. Passou por uma situação de estresse e teve um resultado decepcionante, como por exemplo uma prova. Acabou-se de sair de um momento difícil ou delicado, depois de ter lutado com unhas e dentes. 
😓 Carinha com suor frio
Estresse ou preocupação com uma experiência ruim. As coisas aconteceram diferentes do que se previa. Os estudos estão estressando ou tem cada vez mais coisas a se fazer no trabalho. Alguém já está cansado, mas ainda tem de resolver muitas coisas. 
😅 Carinha sorridente com boca aberta e suor frio
Sorriso suado. Alívio, porque tudo correu bem e acabou dando certo, como por exemplo, um compromisso importante. Um grande desafio está se aproximando e a pessoa já se sente nervosa. 
😂 Carinha chorando de rir
Minha barriga já está doendo de tanto rir! Algo é tão, mas tão, engraçado que lhe faz chorar de rir. Teve um ataque de riso e não consegue mais parar. Esse emoji é um dos mais populares e foi escolhido como “palavra do ano“ em 2015. 
😪 Carinha sonolenta
O emoji está morto de cansaço e preferiria estar dormindo na sua cama. A bolha saindo nariz é um sinal característico nos mangás, indicando que o personagem está dormindo. Ou como expressão de que uma conversa ou uma excursão está tão entediante que dá sono.
😘 Carinha mandando um beijo
A carinha te manda um beijo. É amigável e expressa afeição, carinho ou intenções românticas. Pode servir também para amenizar uma resposta sarcástica ou ser usada como resposta a uma mensagem grosseira. É um símbolo de flerte e uma demonstração de gratidão. 
😗 Carinha beijoqueira
A carinha manda beijos para outra pessoa. Os olhos abertos e o rosto neutro dá a impressão de que não é um beijo íntimo, mas sim um beijo para os amigo e parentes. Funciona para expressar “obrigado“, “olá“ e “tchau“. Também “assobio “ ou “pose com biquinho “. 
😙 Carinha beijoqueira com olhos sorridentes
Expressão relaxada, olhos sorridentes e lábios mandando beijos. Comum como beijo entre amigos ou familiares. “Mandamos um abraço e um beijo“. Também pode ser usado para assobios. 
😚 Carinha beijoqueira com olhos fechados
Carinha com os olhos fechados e as maçãs do rosto coradas. Expressa agradecimento por alguma dica ou um favor. Manda um beijo carinhoso para os amigos, familiares mais próximos e paquera. 
🤪 Carinha maluca
Algo é insano e engraçado. O clima é de total descontração e ninguém tem medo de ser bobo e louquinho. Completamente maluco por uma surpresa ou de alegria. Talvez alguém tenha feito uma piada mais cabeluda. 
😶 Carinha sem boca
O emoji sem boca significa silêncio. Alguém não pode ou não quer dizer algo sobre um determinado assunto. É usado em conversas difíceis, embaraçosas ou até pesadas. Imagine o que ele não diria, se tivesse uma boca. 
😮 Carinha com a boca aberta
Uau estou impressionado! Esse emoji demonstra estar surpreso e atordoado. Pode estar tanto positivamente como negativamente surpreso: vai de uma pequena admiração à total estupefação. 
🙄 Carinha revirando os olhos
Emoji revira os olhos: acha a situação atual, ou alguma pessoa, chata e irritante. Não sente mais vontade de ler as mensagens. 
🤔 Carinha pensativa
É a posição do pensador: a carinha pensativa com mão sobre o queixo. Põe em questão uma afirmação, a inteligência de uma pessoa, uma ideia. Está analisando algo ou arquitetando uma ideia genial.
😑 Carinha sem expressão
Carinha inexpressiva com os olhos e a boca fechados. Demonstra que está cansado, irritado com algo, sem paciência, com cara de poucos amigos. Também usado quando faltam as palavras para uma conversa. 
🤐 Carinha com zíper na boca
O zíper no lugar da boca significa que os lábios estão selados. O segredo está seguro e o silêncio será mantido. Também pode ser usado quando alguém não sabe o que responder. 
🤒 Carinha com termômetro de febre
A carinha triste com um termômetro na boca significa que se está doente. Pegou uma gripe ou outra doença associada à febre. Ou ainda quando se está preocupado em ficar doente. 
😴 Carinha dormindo
Boa noite e bons sonhos! O zZz sobre a cabeça nos gibis ou tirinhas significa que o personagem está dormindo. O emoji está cansado, com vontade de ir para a cama ou está prestes a cair no sono devido ao tédio. 
😋 Carinha que está adorando a comida deliciosa
O emoji passa a língua nos lábios: está com fome, acabou de fazer algo incrivelmente delicioso ou raspou o prato. É também interpretado como uma careta, com a língua para fora e usada como resposta engraçada ou brincadeira.
🤨 Carinha com uma sobrancelha levantada
Lembra uma expressão interrogativa que ficou muito famosa com o ator “The Rock“ (Dwayne Johnson). Pode ser usado para expressar ceticismo, descrença ou desaprovação. 
😜 Carinha com língua para fora e piscando o olho
O smiley debochado põe a língua para fora e pisca com um dos olhos. Acabou de fazer uma piada, está só brincando ou quer flertar com o interlocutor. Está despreocupado e não está falando sério. 
😛 Carinha com língua para fora
Usado para tirar sarro com os amigos, amenizar uma observação irônica ou deixar claro que não se deve levar a sério o que foi dito. Ele está zombando do outro: eu sabia, que você acabaria estragando tudo. 
🧐 Carinha com monóculo
O monóculo são óculos com apenas uma lente. No final do século XIX era símbolo de status social. Algo me parece estranho! O smiley olhar em volta com desconfiança. A versão de “elite“ do smiley ponderado. 
😝 Carinha com língua para fora e olhos apertados
Para tirar sarro de alguém, irritar ou insultar brincando. Em notícias provocativas, em piadas politicamente incorretas ou de humor negro, assim como alegria com a dor do outro. 
🤑 Carinha com boca de dinheiro
O smiley tem o sinal do dólar em seus olhos e uma nota de dinheiro como língua. Poderia ter ganhado algum capital ou está otimista com as finanças. Demonstra uma sensação de riqueza. 
🤓 Carinha nerd
Óculos grandes, sorriso desajeitado e dentuço. É utilizado de forma engraçada ou irônica para se referir aos nerds ou para expressar quão inteligente você é. É o estereótipo clássico de um nerd; ou seja, uma pessoa inteligente porém caracterizada de maneira engraçada com alguma deficiência na interação social. 
😎 Carinha com óculos de sol
Esbanja estilo. Se acha o melhor, conseguiu concluir algo muito bom e está orgulhoso disso. Simboliza o sol, férias e verão na praia.
🤗 Carinha mandando um abraço
A carinha com as bochechas coradas, estica as mãos e quer abraçar você. É um gesto carinhoso e caloroso, que expressa grande afeto e amizade. 
😇 Carinha sorridente com auréola de anjo
Eu quero expressar inocência (encenada). Para alguém que pratica boas ações, é doce, inocente e se comporta de maneira exemplar. O rosto angelical também pode ser usado como brincadeira quando as ações e comportamentos não foram das melhores. 
😯 Carinha sem palavras
Ai, meu Deus! A carinha foi negativamente surpreendida e não tem palavras para reagir a uma situação chocante. Pode ser usada em resposta a um comportamento negativo ou uma mensagem grosseira. Não há nada mais a ser dito. 
😕 Carinha intrigada
A carinha está confusa e discorda de algo. Inseguro e insatisfeito com uma determinada situação. Imaginava algo completamente diferente. 
☹ Carinha franzindo a testa
Carinha triste com boca caída. O emoji parece descontente, infeliz e mostra desaprovação. Insatisfeito com o tempo, um pequeno erro ou comportamento de uma pessoa. 
😟 Carinha preocupada
Carinha com semblante preocupado por causa de uma situação complicada ou uma ocasião importante. Se sente assustado, inseguro ou desconfortável. 
😐 Carinha neutra
Pokerface: carinha inexpressiva com um olhar neutro. Não está impressionado, indiferente e desajeitado. 
😞 Carinha desapontada
O emoji desapontado deixa a cabeça caída e com olhar baixo. Deixa uma impressão de frustração e desapontamento. Representa tristeza, arrependimento ou remorso. 
🤫 Carinha pedindo silêncio
Psiiiu! É usada para pedir silêncio. Ou alguém está contando um segredo e pede sigilo absoluto. Gentilmente, ela pede que mantenha a boca fechada. 
😔 Carinha reflexiva
Carinha com expressão pensativa. O emoji olha para baixo e precisa de tempo para pensar. Representa melancolia, insatisfação geral e frustração. 
😌 Carinha aliviada
Tudo correu bem! Sorriso aliviado e uma expressão tranquila: está feliz que algo desagradável tenha chegado ao fim. Tranquilo, agradecido, relaxado e livre de preocupações. 
😒 Carinha descontente
O olhar rabugento e vago expressa insatisfação. Não está nem um pouco entusiasmado com algo e demonstra isso. Expressa desinteresse e desaprovação. 
😣 Carinha sofredora
Emoji desamparado se atormenta e sofre. Após um dia difícil, joga a toalha. Porém, tem de enfrentar a situação e alguma hora irá conseguir realizar o que deseja.
😖 Carinha consternada
Como isso pode ter acontecido? O emoji está frustrado, treme de raiva e desamparo. Ou ainda extremamente aborrecido: essa pode ser a gota d´água! 
😫 Carinha cansada
O emoji com os olhos apertados e a boca aberta está cansado. Pode ser por ter dormido pouco, por algo que está acontecendo ao seu redor, por causa de alguma pessoa ou situação. Está exausto e abatido. Precisa de paz no momento. 
😩 Carinha apática
Me deixe em paz! O emoji com as sobrancelhas arqueadas e boca virada para baixo reclamando sobre coisas fatigantes, desagradáveis, porém inevitáveis. Está quase chorando, com raiva e completamente cansado mental ou fisicamente. 
😤 Carinha triunfante
O smiley está soltando nuvens de vapor pelo nariz. Bufa com certo desprezo sinalizando superioridade. Está orgulhoso e triunfante sobre algo em que teve sucesso. 
😡 Carinha zangada
A carinha zangada expressa descontentamento com uma pessoa ou situação. Cuidado, ela está prestes a explodir! Está enfurecido e com a cabeça já vermelha de tanta irritação. 
😠 Carinha aborrecida
O smiley está mal-humorado, zangado e aborrecido. É uma reação a algo desagradável ou ainda um sinal de rejeição. O melhor é evitá-lo e sair do seu caminho. 
🤤 Carinha babando
Carinha babando com saliva escorrendo pelo canto da boca. É sinal de fascínio por alguém, por uma comida deliciosa, por um novo carro ou excitação por um acontecimento. É uma expressão que demonstra grande interesse e anseio. 
🤣 Carinha rolando de rir
Que engraçado, eu não consigo mais parar de rir! Rola e se joga no chão de tanto rir. É a versão em emoji da sigla inglesa “ROFL“ que significa “rolando no chão de rir“. 
🤥 Carinha mentirosa
Assim como acontece com o Pinóquio, o nariz cresce a cada mentira, demonstrando que ele é um mentiroso. É um símbolo de falsidade, fraude e balela. 
🤠 Carinha de cowboy
Segura peão! Carinha sorridente com chapéu de cowboy do oeste selvagem tipicamente sertanejo. Representa liberdade, natureza e trabalho árduo. 
🤢 Carinha enojada
Emoji está verde, está passando mal e parece estar prestes a vomitar. Pode expressar desgosto, aversão, nojo ou ainda alguma doença. 
🤧 Carinha resfriada
Carinha resfriada está com os olhos fechados e um lenço no rosto para assoar o nariz. Peguei um resfriado! Expressa que alguém está doente ou se sente mal. 
🤕 Carinha com curativo
Emoji com expressão triste e um curativo na cabeça: alguém está doente, sofreu um acidente ou está no hospital. O curativo simboliza problemas de saúde. 
🤡 Carinha de palhaço
Pare de fazer palhaçadas! A carinha com maquiagem de palhaço do circo. Representa diversão e entretenimento, mas também pode causar medo em certas pessoas, principalmente depois do filme de terror “It - A Coisa“ de Stephen King. 
💩 Cocozinho
Porcaria, oh não! Que merda! A versão animada de um cocô. Pode descrever uma situação, substituir o palavrão ou criticar uma declaração do parceiro de chat. 
👿 Diabinho
O goblin franze a testa, parece sombrio e não parece estar para brincadeira. Muito cuidado! Representa atos ou comentários maliciosos, bem como traição. 
😈 Carinha sorridente com chifres
Leprechaun diabolicamente sorridente com pequenos chifres de diabo. Quer ver o circo pegar fogo, está querendo aprontar ou planeja algum mal. 
👺 Diabinho japonês “Tengu“
Tengu (literalmente, cão do céu) é o nome de uma criatura mítica japonesa. Tem poderes sobrenaturais e traz desastres. A máscara vermelha tem sobrancelhas e barba, assim como um nariz visivelmente longo. 
👹 Ogro japonês “Namahage“
O Oni representa um demônio e um espírito infernal da mitologia japonesa. É uma figura hedionda com chifres e caça a almas malignas. Disfarce tradicional na véspera de Ano Novo para afastar os maus espíritos. 
👻 Fantasma
O fantasminha sorridente e engraçado é fofo demais para assustar os outros ou causar danos. Símbolo para o Halloween ou, brincando, para coisas assustadoras, por ex. Filmes. 
💀 Crânio
Isso é extremamente perigoso! O emoji do crânio simboliza a morte e o perigo. Pode representar uma ameaça real, mas também pode ser usado de forma sarcástica ou humorística. 
☠ Cabeça morta
Cuidado! O crânio com ossos cruzados é um símbolo da morte. Um sinal de alerta para substâncias tóxicas e outros perigos. 
👽 Alienígena
Os alienígenas estão aqui! Símbolo para um ser extraterrestre. No entanto, ele sorri amistosamente e parece vir em missão de paz. 
🤖 Robô
A boca da carinha de robô se parece fazer careta. É como se estivesse sendo comandado por controle remoto e trabalhando como um robô. Também pode ser usado para pessoas insensíveis ou se referir a inteligência artificial e filmes de ficção científica. 
😺 Carinha de gato sorridente com boca aberta
O sorriso do gato é uma expressão de felicidade e alegria, usada principalmente por quem adora gatos. O felino também pode representar feminilidade. 
😸 Carinha de gato feliz com olhos sorridentes
A carinha de gato que está de ótimo humor. Os olhos sorriem, ele abre um sorrisão e está muito satisfeito. Com ele, o interlocutor pode brincar à vontade. 
😼 Carinha de gato com sorriso ousado
O gato tem um sorriso debochado com a boca levantada. Ele está zombando de você, é sarcástico ou tira sarro às suas custas. Pode estar em clima de paquera. Mas quanto a isso pede-se cautela. 
😽 Carinha de gato beijoqueiro com olhos fechados
Gato com bochechas avermelhadas e olhos fechados. Faz biquinho com os lábios e gostaria de lhe dar um beijo. Os gatos têm a reputação de ser muito exigentes e tendem a demonstrar afeição discretamente. 
😻 Carinha de gato sorridente com olhos em formato de coração
Carinha de gato sorridente e muito feliz, com corações nos olhos. Está totalmente apaixonado ou muito agradecido pela ajuda de um amigo. Gosta muito de algo e expressa sua admiração. 
🙀 Carinha de gato cansado
O gato está cansado e exausto. Ele tem olhos brancos, ocos e segura as patas ao lado da boca aberta. Precisa de uma pausa agora. Reação a algo escandaloso ou chocante. 
😾 Carinha de gato bravo
Carinha de um gato com beicinho rabugento. O ângulo da boca e os bigodes apontam para baixo. Está de mau humor, frustrado e se afastou irritado. Conhecido como Grumpy Cat, o gato mal-humorado que se tornou um fenômeno da Internet. 
😿 Carinha de gato chorando
Carinha de gato com sobrancelhas e cantos da boca puxados para baixo. Ele está triste, uma lágrima corre sobre sua bochecha. Recebeu más notícias. Expressão de empatia. 
😹 Carinha de gato com lágrimas de tanto rir
Emoji de gato com os olhos apertados e boca aberta. Mal consegue respirar e chora de rir. Algo é extremamente engraçado ou bobo, alguém está aliviado e tem lágrimas de alegria em seus olhos. 
👏 Mãos batendo palmas
Bravo, muito bem! O emoji mostra duas mãos batendo palmas. Representa aprovação e valorização. Também pode ser utilizado sarcasticamente, quando algo realmente não merece aplausos! 
👍 Sinal de “positivo”
Ótimo! Mão com o polegar para cima significa aprovação, acordo e aprovação. Cuidado: é interpretado como um dedo médio levantado nos países árabes. 
👎 Sinal de “negativo”
Isso foi muito ruim! Polegares para baixo significa rejeição, desaprovação e antipatia. Também conhecido pelo o falso mito da morte de gladiadores romanos.
👊 Punho fechado
O punho estendido significa “Bate aqui!“ - Um incentivo. Cumprimento entre amigos ou gesto demostrando acordo. Também pode ser interpretado como uma ameaça de soco. 
✊ Punho levantado
Eu vou conseguir! O punho levantado implica poder e força. Representa algo em que você acredita. Bem como, gesto político e sinal de teimosia, solidariedade e resistência. 
🤛 Punho fechado para a esquerda
Caiu como uma luva! Em conjunto com outros emojis faz sinal de acerto. Forma casual de saudação. O gesto 🤜🤛 é conhecido como cumprimento, informal entre amigos ou manos. 
🤜 Punho fechado para a direita
Uma mão fechada para a direita. O gesto com a mão é usado para cumprimentar os amigos como símbolo de respeito, aprovação ou parabéns. 
🤞 Mão fechada com os dedos cruzados
O punho fechado com os dedos médio e indicador cruzados é usado para desejar sorte a alguém. As crianças costumam usar esse gesto para fazer uma promessa ou um juramento. 
☝ Dedo indicador apontando para cima
O dedo indicador levantado representa um aviso: tome cuidado! Também poderia ser um gesto de instrução. Alguém tem um anúncio a fazer ou algo importante a dizer. 
✌ Sinal de vitória
Fica tranquilo! Símbolo de paz, que ficou conhecido nos anos 60 pelos hippies. “V” da vitória significa vitória. É um símbolo de insulto na Inglaterra, simboliza uma mulher com pernas abertas. 
🤟 Eu te amo
O punho com os dedos mindinho, indicador e polegar levantados significa na língua de sinais americana “I love you“, ou “eu te amo“. O sinal “ILY“ ” geralmente passa uma mensagem muito positiva. 
✋ Mão levantada
O emoji mostra uma palma levantada com os dedos. Representa tanto uma saudação quanto uma despedida, ou ainda: “Pare, já estou cheio!“. “Bate aqui”, para parabenizar ou celebrar um sucesso. 
🤚 Mão levantada e virada
Uma mão levantada, que é mostrada na posição reversa (parte de trás da mão). Alguém quer chamar atenção, por ex. para perguntar algo ou sinalizar sua participação. 
🖐 Mão levantada com dedos separados
Não se aproxime ou “Pare, espere um pouco!“. A mão esticada também pode indicar o número 5 ou um “bate-aqui“ em comemoração. 
👌 Sinal de tudo certo
Polegar e indicador formam um O. Representa a palavra “Ok“. Sinal de aprovação, acordo ou de que tudo está bem. Cuidado, em alguns países é considerado ofensivo e insultuoso (“Seu filho da p***“). 
👈 Parte de trás da mão apontando para esquerda
Por aqui! O indicador aponta para a esquerda. Pode mostrar uma direção, apontar para algo ou marcar a parte mais importante de uma mensagem. 
👉 Parte de trás da mão apontando para direita
O indicador aponta para a direita. Preste atenção na seguinte informação ou lembre-se de algo. Também pode ser um aviso solto a ser apresentado na próxima mensagem. 
👆 Mão com dedo indicador para cima
O dedo indicador levantado como um aviso de alerta ou para enfatizar uma afirmação. Também pode significar “tenho tempo“ ou “estou dentro“. Quer-se chamar a atenção para algo. 
👇 Mão com dedo indicador para baixo
Mão com o indicador levantado e apontando para baixo. Alguém quer chamar a atenção para algo: veja o texto abaixo! Ou não se sente bem, está “para baixo“. 
👋 Mão acenando
Olá e tchau! Uma boa viagem! A mão amigável acenando pode ser usada como saudação de boas-vindas e despedida. Ou em tom sarcástico, se você quiser que alguém ou algo desapareça. 
🤙 Mão de me liga
A mão fechada com polegar e dedo mínimo para fora tem uma forma semelhante a um telefone. “Ligue para mim“ ou “Vamos conversar por telefone“. Assemelha-se à saudação do surf “Hang Loose“. 
🤘 Mão com sinal de chifre
Rock on! Dedo mindinho e indicador formando chifres. O “garfo de batata frita“ é um gesto dos fãs de heavy metal. Pode ter muitos significados: Infidelidade (mulher/marido chifrudo (a)), símbolo para afastar o azar, saudar ao diabo ou, como no budismo, é um gesto sagrado. 
🖕 Mão com o dedo do meio levantado
O dedo do meio erguido é usado na cultura ocidental como um gesto rude e insultuoso. 
👐 Mãos abertas
As mãos abertas se estendem para o lado oposto. Representa afeto e abertura. Pode também representar um abraço. 
💪 Biceps contraídos
O braço com bíceps contraído diz: “Você é capaz!“ ou “Eu me sinto forte!“. Também é usado na prática de esportes, por exemplo na academia. 
🙌 Pessoa que levanta as mãos para cima comemorando
Aleluia! As mãos estão levantadas em celebração. A pessoa se sente como se estivesse em uma festa, dançando loucamente, divertindo-se e aproveitando o momento. Também pode representar “Banzai“, uma entoada japonesa que traz felicidade e sorte por 10.000 anos. 
🙏 Pessoa orando com mãos palma com palma
Duas mãos cerradas. Acaba de voltar a si, faz uma prece ou almeja a iluminação. Também usado para “bate-aqui“, bem como “obrigado“. 
🖖 Saudação vulcânica
Os dedos estão pressionados entre o anelar e o dedo médio para criar um “V“. Esse sinal de mão tem como origem uma bênção judaica. Ficou famosa com a série “Star Trek“ (Saudação Vulcana) e pelo Mr. Spock. Longa vida e em paz. 
✍ Mão escrevendo
Mão direita segurando uma caneta. Está relacionado com o ato de escrever. Entrarei em contato e lhe escreverei uma mensagem. Um teste na escola ficou pendente. Escreve um poema para a pessoa amada. 
💅 Esmalte de unhas
A mulher pintando as unhas se prepara para uma ocasião especial ou se embeleza para sair. Pode representar a beleza em geral, feminilidade ou visita na manicure. Símbolo de casualidade e despreocupação. 
👄 Boca
Uma boca ligeiramente aberta e vermelha, lábios grossos incita uma forte atração em ambos os sexos. “Um beijo para você“ ou “Hoje vou cantar numa festa“.
👅 Língua
Colocar a língua para fora é um gesto insolente e um sinal infantil de rebeldia. Pode ser usado para reforçar alguma brincadeira feita, para debochar ou provocar. Estou de bom humor e me divertindo! 
👣 Pegadas de pé
Duas pegadas indicam dificuldades que são rapidamente superadas por seus próprios esforços. Também usado como um símbolo para os pés de um bebê. Ou também para dizer: estou a caminho! 
👂 Orelha
O emoji da orelha pode significar “Estou ouvindo algo“ ou “Você tem toda minha atenção“. Além disso, a orelha é uma das zonas eróticas para homens e mulheres. 
👃 Nariz
O nariz representa geralmente o sentido do olfato. O emoji deve mostrar que algo tem um cheiro forte. Dependendo do contexto, isso pode ser mais ou menos agradável. 
👀 Olhos
Atenção, alguém está te observando! Dois olhos estão olhando para a esquerda. Algo está sendo observado e verificado. Você está sob olhares! 
🗣 Cabeça falando
A figura de um rosto falando. Pode se referir a rumores ou a uma pessoa que gosta de conversar muito. O boato já está rolando! 
👤 Silhueta de um busto
Silhueta de uma pessoa, uma sombra. Representa anonimato, segredos e coisas desconhecidas. É frequentemente usada em software ou computadores como o símbolo do perfil do usuário ou convidado. 
👁 Olho
Estou de olho em você! Algo é interessante de assistir ou está sendo observado. Nas culturas antigas, muitas vezes é um sinal religioso, como o olho de Hórus ou o olho do mal no Oriente. 
👥 Silhueta de dois bustos
A silhueta de duas pessoas. Um amigo de confiança está atrás de você. Também simboliza uma comunidade ou grupo. 
👶 Bebê
Um rosto de bebê com uma tira de cabelo. Emoji pode indicar uma gravidez iminente ou o desejo de ter um bebê. 
👦 Menino
Criança do sexo masculino, entre oito e doze anos de idade. Está relacionado a crianças, infância e família. Também pode ser usado para sinalizar que alguém se comporta de maneira imatura. 
👧 Menina
Rosto de uma menina sorrindo com suas tranças fofinhas. Representa a juventude e uma infância feliz. “Não seja menininha“ ou “as meninas vão ganhar“. 
👩 Mulher
Ela é uma ótima mulher! O emoji mostra um rosto feminino em idade adulta. Refere-se ao gênero e pode significar muitas coisas: desde mãe, ou empresária; até vizinha. 
👨 Homem
Rosto masculino em idade adulta com bigode. Emoji simples e comum. Geralmente pode ser usado para representar os homens, ex.: fala-se sobre alguém cujo nome é desconhecido. 
👵 Mulher idosa
Você pode contar isso à sua avó. Uma mulher madura amigável com óculos e pão. Pode se referir a um membro da família ou a uma vizinha mais velha e simpática. 
👴 Homem idoso
Cavalheiro idoso de aparência amigável com rugas e careça. Representa, em geral, o envelhecimento, uma figura paterna, o avô, ou talvez um professor. O emoji pode expressar como se sente depois de um dia difícil ou também para chamar o outro de velho. 
👮 Policial
A polícia - seu amigo e ajudante. Frequentemente usado no contexto policial. Dirigiu mais rápido do que o permitido. Ou as (próprias) investigações estão em andamento, as causas estão sendo investigadas! 
👷 Pedreiro
Este emoji mostra um trabalhador da construção civil com capacete e colete de segurança. Usado em conexão com trabalho físico cansativo.
🕵 Detetive
Um investigador disfarçado com típico casaco e chapéu. Às vezes ele usa uma lupa para inspecionar de perto as evidências. O rosto mascarado significa sigilo ou segredo. Eu vou desvendar o mistério! 
👼 Anjo bebê
Eu sou inocente ou “Você é um anjo!“ O emoji de anjinho com um halo em volta da cabeça geralmente representa um milagre, esperança ou fé. 
👸 Princesa
Uma princesa bonita, nobre e gentil, com uma coroa ou diadema. O sonho de todas as meninas. Fique feliz quando um homem lhe envia este emoji, porque com isso ele quer dizer que você é a sua princesa. 
👰 Noiva
Eu vou me casar! Refere-se à noiva, a um casamento ou a um futuro casamento. Pode ser usado para convites, aniversário de casamento, planejamento de uma festa ou à procura de um vestido de noiva. 
🧜 Sereia
Essa criatura mítica feminina vive na água e é uma mistura de mulher e peixe. Apenas o amor de um homem liberta a sereia do seu destino. Muito conhecida é a “Ariel“ da Walt Disney. 
🙇 Pessoa se curvando intensamente
Uma pessoa se curvando a você. Está grato por algo e se inclina profundamente a você. Também pode ser uma homenagem. 
🙅 Pessoa com braços em forma de “x“
Não, assim não! Mulher com braços cruzados e atitude defensiva. Mostra a você que algo está errado. Um sinal de que se deve parar. 
🙆 Pessoa com pose de que está tudo bem
Tudo bem! A mulher segura suas mãos sobre sua cabeça formando um círculo (sinal de OK). Eu quero dizer que está ótimo. Representa apoio e aprovação. Por causa da postura também é conhecida como bailarina. 
💁 Agente de informações
Como posso ajudar? A mulher atenciosa e amigável do balcão de informações responde a pergunta de um cliente e usa um gesto com a mão. Pode ser usado no final de uma mensagem como uma pergunta “O que você acha?“ Ou “Tanto faz“. 
🙋 Pessoa alegre levantando uma mão
A pessoa está alegre e levanta a mão. Quer ser percebida e expressar com isso que ela tem uma pergunta ou uma resposta. 
🤦 Pessoa bate a mão na testa
“Mão na testa“ é um gesto que se tornou popular através da série Jornada nas Estrelas. “Isso não pode ser verdade!“, pensa-se por causa da burrice de alguém. Também pode ser usado para simbolizar vergonha. 
🤷 Pessoa encolhe os ombros
“Eu não sei como lhe ajudar“ ou “A vida é assim“. O encolher dos ombros mostra ignorância, confusão ou desinteresse por algo. Versão de texto: ¯\_(ツ)_/¯
🙎 Pessoa zangada
Estou insatisfeito! O emoji exterioriza seu descontentamento. Poderia ser uma indicação de que alguém está bravo e irritado. 
🙍 Pessoa com testa franzida
O emoji mostra uma mulher com face franzida. Sua expressão é de quem está muito chateada ou entristecida. Pode indicar o recebimento de uma triste notícia.
🧖 Pessoa na sauna a vapor
Vamos relaxar! A sauna a vapor é aquecida em uma temperatura que varia entre 80 a 105 ° C. A visita garante relaxamento e promove boa saúde. Na Escandinávia e na Rússia, serve até mesmo para cultivar contatos sociais. 
💃 Dançando
Eu quero comemorar ou “Estou tão animado!“. A dançarina em um vestido vermelho também é frequentemente associada à salsa. Geralmente significa diversão e alegria. 
🕺 Homem dançando
Eu me diverti muito na festa! Alguém se divertiu muito ou gostaria de sair para dançar novamente. Representa eventos de todos os tipos onde se possa dançar. 
👫 Homem e mulher dão as mãos
Ao seu lado, tudo está bem! Casal amoroso se mantem lado a lado. O homem e a mulher dão-se as mãos, irradiam felicidade. 
👭 Duas mulheres dão as mãos
Duas mulheres de mãos dadas. Podem ser melhores amigas ou irmãs. O emoji também pode significar explicitamente o amor entre mulheres. 
👬 Dois homens dão as mãos
Somos um ótimo time! Dois homens de mãos dadas. Pode representar amizade ou um casal gay. 
💑 Casalzinho com coração
Me sinto feliz com você! Um casal apaixonado (homem e mulher) um ao lado do outro. Ambos estão felizes e rindo. O coração representa o amor. 
💏 Beijo
O homem e a mulher fecham os olhos e aproximam os lábios para beijar. Eles gostariam de se beijar agora. O coração rosa representa o amor. 
👪 Família
Pode se referir à constelação clássica pai, mãe, filho (a) ou a um forte apego à família. Alguém está montando uma família ou foi convidado para uma festa só para pessoas mais íntimas. 
👚 Roupas femininas
Vou me arrumar bastante hoje! A roupa feminina pode ser usada em muitas ocasiões, seja casual ou em locais mais sérios como no trabalho. A blusa representa moda e feminilidade. 
👕 Camiseta
Está ficando mais quente lá fora, pode-se voltar a usar roupas mais curtas. Novas camisas precisam ser compradas, a namorada quer ir às compras. No chamado concurso Wet-T-Shirt, participantes de camisetas são molhados com água. 
👖 Calça jeans
A calça jeans é extremamente popular entre pessoas de ambos os sexos. Como calças de trabalho, por causa da robustez ou como calças de lazer, por causa da flacidez. O jeans representa moda, visual casual ou compras. 
👔 Camisa e gravata
Uma camisa com uma gravata combinando é muitas vezes usada no o trabalho e em ocasiões formais. Há algo a celebrar e o homem se veste com elegância. 
👗 Vestido
Símbolo da feminilidade. Não importa se o vestido é de tiras de espaguete para o verão, vestido de gala para um evento chique ou vestido de festa para a saída à noite. Representa moda, compras ou beleza. 
👯 Mulheres com orelhas de coelho
Duas mulheres da revista playboy com orelhas de coelhinho. Esses modelos representam a revista masculina americana Playboy e é um sinal mundial para “atração“. O emoji também é usado como símbolo para o balé, bem como para festas. 
🕴 Homem de terno flutuando
Homem de chapéu e terno flutuando no ar. Mistura de ponto de exclamação e o logotipo da banda dos anos setenta “The Specialists“. Pode ser usado como símbolo para fantasmas. 
🚶 Pedestre
Uma pessoa está andando ou saindo para uma caminhada. Também pode ser usado para sinalizar uma outra pessoa que deve mudar a marcha ou enfrentar algo. 
🏃 Corredor
A pessoa é muito ativa e faz jogging regularmente. Alguém está atrasado ou com pressa e corre para chegar mais rápido de um lugar ao outro. “Estou a caminho!“
👙 Biquíni
Eu quero nadar e tomar banho de sol! O biquíni é um símbolo de verão, sol e diversão. Também pode significar “Você está ótima, que biquíni sexy!“ 
👘 Quimono
Vestuário tradicional japonês. O quimono é usado por homens e mulheres. Símbolo da cultura ou cozinha japonesa, bem como viagem ao Japão. 
💋 Marca de beijo
Marca de batom vermelho e sensual. Quer lhe dar um beijo e deixar uma marca de batom. Pode significar “Você é um amor“ ou “Obrigado!“ 
👠 Sapato alto
Atenção, aqui vem uma vampira! Os saltos altos vermelhos despertam o desejo sexual entre os homens. Deseja sair por aí e viver algo emocionante. 
👡 Sandália feminina
O elegante chinelo feminino só pode ser usado na primavera ou no verão. Representa dias bonitos e quentes, noites amenas de verão ou férias. 
👞 Sapato masculino
Eu comprei sapatos novos! O sapato masculino pode ser usado para o trabalho, para sair ou no lazer. Em média, os homens possuem 8 pares de sapatos, mulheres 17. 
🎩 Cartola
O chapéu de cano alto é usado na Inglaterra em ocasiões tradicionais como casamentos. Também conhecido pelo jogo Monopoly. 
👒 Chapéu
O chapéu é, por um lado, protetor solar, por outro lado, acessório da moda. Muitas vezes feito de palha, com abas largas e fita. Símbolo de verão e férias. Em muitas culturas símbolo de status social. 
🎓 Capelo
Amanhã é a cerimônia de encerramento! O chapéu quadrado preto com borla é frequentemente chamado de chapéu de formatura, chapéu de conclusão ou chapéu acadêmico. Na cerimônia, depois de obter um diploma acadêmico, todos os chapéus são jogados no ar. Símbolo de formatura da escola ou exames, como também de estudos. 
⛑ Capacete de equipe de resgate
A cruz branca é usada no Japão como um aviso de segurança nos locais de construção. O capacete pode se referir às equipes de resgate ou pessoas que trabalham nos serviços de emergência. 
👑 Coroa
Isso é ótimo ou “Você é o melhor!“ A coroa, cheia de joias preciosas, representa poder e luxo. Também conhecido como emoji rei. 
👝 Clutch
Vamos sair hoje à noite! A bolsa pequena e chique só tem espaço para o essencial e é transportada na mão. Este acessório elegante é perfeito para festas, eventos de negócios ou outros acontecimentos importantes. 
👓 Óculos
Tenho de ver tudo sobre isso! Os óculos ajudam as pessoas com deficiência visual a ver o mundo ao seu redor. Alguns também usam óculos para parecer intelectuais ou inteligentes. Símbolo dos cdfs ou nerds. 
🕶 Óculos de sol escuro
Eu tenho estilo! Símbolo para dias quentes e ensolarados, mas também para bom estilo e emblemas de agentes. Com óculos escuros, pode-se observar as outras pessoas sem ser notado. 
☂ Guarda-chuva aberto
Chove ou deve chover. Seria melhor levar um guarda-chuva com você. Na Ásia, ele não só protege da chuva, mas do sol também. 
💍 Anel
Você quer se casar comigo? Ou “Estou comprometido!“. O anel contém um diamante, a joia mais preciosa de todas, usada principalmente em conversas sobre relacionamentos ou para expressar aprovação.
💄 Batom
Eu vou me aprontar! O batom embeleza milhões de lábios femininos em todo o mundo. A cor do sinal vermelho está associada à paixão, vivacidade e atratividade. Representa festas, moda e diversão. Frequentemente vem junto com emoji de dança 💃💄 , por exemplo, na hora de planejar uma noite de diversão. 

Agora, nada mais de dúvidas!
Bora evitar mal entendido?


Beijo da Gu


Arquivo Pessoal /www.emoticonsignificado.com.br

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu