7 Livros que quem Ama Vinho precisa Ler!

Papo sobre vinho novamente sim.
Vinho e Leitura = Harmonização perfeita.
Tem coisa melhor do que ler um livro tomando um bom vinho?

Que tal criar essa experiência com um livro que vai te ajudar a se aprofundar no mundo dos vinhos? Confira 7 boas opções que valem a leitura:

Expert em Vinhos em 24 Horas

Autora de várias “bíblias” sobre o tema, Jancis Robinson explica de forma didática e prática como escolher um bom vinho. Sugere maneiras de fazer uma degustação com os amigos – afinal, a melhor maneira de curtir uma bela garrafa é na companhia de quem se gosta.

Jancis dá 10 dicas para escolher a garrafa certa, quanto deve-se pagar por cada uma e como combinar vinho e comida. A edição brasileira inclui um posfácio do sommelier do Grupo Fasano Manoel Beato que conta a história do vinho no Brasil e aponta os melhores exemplares nacionais.

1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer
Entre os milhares de grandes vinhos disponíveis no mercado quais eu deveria experimentar pelo menos um vez na vida? Este livro é a garantia de que você irá encontrar uma ótima resposta para essa e outras perguntas. Reunindo 1001 resenhas sobre os mais notáveis vinhos produzidos em todas as regiões do mundo ele leva você além da descrição das sensações da desgustação e apresenta a história e as curiosidades escondidas por trás dos rótulos.

Wine Folly: o Guia Essencial do Vinho
Com explicações claras e acessíveis, O guia essencial do vinho: Wine Folly reúne informações imprescindíveis sobre as uvas mais cultivadas do planeta, apresenta as características de cada uma — afinal, qual é a diferença entre Cabernet Sauvignon e Pinot Noir? —, ensina sobre harmonização com alimentos e até mesmo a degustar e a servir a bebida. Tudo isso com um projeto gráfico inteligente e intuitivo que é um verdadeiro convite a uma taça.

Leve e divertido para os novatos e repleto de informações geográficas e históricas para os que já possuem algum conhecimento, este livro é, mais do que tudo, uma homenagem ao vinho e à cultura que o cerca.

O guia essencial do vinho: Wine Folly é tanto para iniciantes quanto iniciados. Com abordagem imparcial e prática, é indispensável, o guia dos vinhos do século XXI.

Comida e vinho: Harmonização essencial

Comida e vinho, juntos, garantem o prazer de uma boa refeição, e sempre foram parceiros ideais. Mas para que esse casamento seja realmente saboroso há um segredo: a harmonização. Esse livro irá percorrer as várias instâncias do sabor e do saber reconhecer as diferentes texturas não só dos alimentos como também dos vinhos, procurando estabelecer não regras fixas, mas um conjunto de harmonizações possíveis e agradáveis ao prazer da boa mesa. O leitor encontrará várias informações sobre os vinhos que podem acompanhar determinados tipos de pratos.

Enciclopédia do vinho – Vinhos, vinhedos e vinícolas

Tour abrangente pelos países produtores de vinho e seus principais vinicultores, a enciclopédia combina informações detalhadas com conselhos práticos sobre como aproveitar o máximo dessa bebida. Classificando cada produtor segundo sua qualidade, esta obra começa com uma análise do vinho e de como ele é feito e armazenado (do vinhedo para a vinícola, até chegar às adegas). Analisa as principais variedades de uva, os estilos e quais são os efeitos do solo e do clima sobre as características da bebida. Contém glossário, mapas e imagens de cada região do planeta.

Como Degustar Vinho
Um curso completo para quem tem sede – sede de sabores e, também, de informação. Assim pode ser definido Como degustar vinhos, guia escrito por uma das maiores autoridades mundiais em vinho: a inglesa Jancis Robinson, consultora oficial da adega do Palácio de Buckingham e primeira enóloga fora do circuito de vinicultores a receber o prestigioso título de Master of Wine, em 1984.

UMA BREVE HISTÓRIA DO VINHO

Uma deliciosa história da bebida sagrada, religiosa, inebriante e sensual que acompanha a humanidade desde as primeiras culturas de uvas em 5.000 a.C.

O livro “Uma Breve História do Vinho” traz toda a história que percorreu essa bebida tão amada por todos no mundo, da sua criação até os dias atuais.

Já leu algum desses livros?

Beijo da Gu

Fonte : https://euamovinhos.com.br/

Comentários