Bota Certa Para Cada Tipo de Corpo - Arrase no Inverno

O Inverno nem terminou e as lojas já começaram as liquidações devido aos efeitos da pandemia.
Aproveite! Existem sites com promoções incríveis. Afinal quando se acha a bota certa é o máximo.
Dica da Gu:Escolha as tradicionais pois não sairão nunca de moda e você poderá usa-las em vários Invernos.
Tem algo que combine mais com o Inverno que BOTAS?
Mas, não basta achar bonita, aproveitar a promoção e comprar.
É necessário saber que tipo de bota usar de acordo com o tipo físico. (altura, peso, etc)
Parece bobagem mas faz uma diferença no visual.
Estive um bom tempo acima do peso, não havia BOTA que ficasse legal. Ou me apertava, ou não fechava, ou ficava estranha mesmo.
Hoje uso e abuso das botas. ( eliminei peso né?) as com salto alto são as minhas preferidas.
Por terem diversas formas, cada biotipo se adéqua melhor a determinados tipos de botas. Vamos aprender então a escolher a bota certa para seu corpo.

Bota de Cano Médio

É a bota certa para mulheres altas que tem pernas finas ou pernas longas
As botas de cano médio terminam no meio da canela e “cortam” a silhueta deixando a ilusão de uma perna mais curta. Usar uma meia de cor diferente da bota é outra forma de “cortar” a silhueta. Para quem tem as pernas finas, por tampar o início da pernas, que são mais finas, as botas de cano médio deixa a impressão de uma perna mais grossa.

A bota certa para todo tipo de corpo é a de Cano Longo até o joelho
Este tipo de bota é mais comumente visto nas mulheres e vários tipos de corpo podem se beneficiar com este tipo de bota. Por exemplo, quem tem pernas finas e não gosta, é uma forma de sentir mais à vontade. Quem tem pernas longas é uma forma de diminuir a silhueta visivelmente. Para as baixinhas que queiram usar botas de cano longo, a Dica da Gu é usar a bota por cima da calça, e se for uma legging, ou uma calça skinny, usá-las na mesma cor ajuda a alongar a silhueta.
Claro que nas fotos são modelos magérrimas. Não se compare a elas. Olhe-se no espelho e veja se sua imagem lhe agrada. Simples assim.

Bota Maxi
Bota certa para mulheres altas e magras
Acho linda!!! Mas no auge do meu 1,61m ainda não me atrevi a usa-las. Mas quem sabe nesse inverno né?

As botas maxi, também conhecidas como over-knees, são aquelas botas de cano longo que ultrapassam os joelhos e algumas chegam até no meio da coxa. São adequadas para mulheres altas por serem também maiores. Pode ser usada com uma saia ou vestido mais curto, deixando um pedaço da coxa a mostra, porém, neste caso é preciso ter um pouco de cuidado pois as pernas podem parecer mais longas. Aliás, esta é uma dica para as baixinhas que queiram usar a bota maxi. Também pode ser usada por cima da calça e se forem de cores diferentes dá a impressão de um corpo menos alongado.

Anklee Boot
Bota certa para quem tem pernas/tornozelos finos, mulheres altas e as mais baixinhas também podem usar. ( Eu uso e adoro esses modelos )
As botas anklee boot terminam na altura do tornozelo, por isso é adequada para quem tem pernas/tornozelos finos, pois este tipo de bota passa a ilusão de uma perna mais grossa. Por isso quem tem tornozelos grossos e não gosta, seria melhor evitá-las para não parecer ainda mais grosso.
As baixinhas também podem se beneficiar deste tipo de bota. Como são de cano curtinho, as botas anklee boot não vão achatar muito o corpo. Uma dica para as baixinhas é usar esta bota próximo a cor da pele, pois dará a impressão de pernas mais longas e consequentemente uma silhueta mais alta. Para o frio usar uma meia na mesma cor da bota causa o mesmo efeito.

Estas são dicas para quem quer usar a bota certa de acordo com seu corpo, porém não é regra, afinal, o importante é nos sentirmos bem!!!
Para as moderninhas uma sugestão:

Imagens: Reprodução/Internet

Arrase no Visual.

Beijo da Gu

Comentários