quinta-feira, 28 de maio de 2020

Vinagre de Maçã no Cabelo :Brilho e Hidratação.


Tratamentos Alternativos sempre despertam a curiosidade.
Muito usado na culinária, o Vinagre de Maçã também traz benefícios para os fios de cabelo.
Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Apesar de ser um velho conhecido nas receitas culinárias, nem todo mundo sabe que o vinagre de maçã tem diversos benefícios que vão muito além da cozinha. Ele traz várias vantagens para a saúde, já que tem mais de 93 componentes nutricionais como vitaminas, sais minerais e aminoácidos. O vinagre de maçã também é rico em vitamina E, tem propriedades antioxidantes e a melhor parte é que pode ser usado na estética! Um de seus benefícios é que ele tem o pH equivalente a nossa pele e cabelo, fazendo com que ele se torne um grande aliado na hora de tratar os fios. 

Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos

Tenho Cabelos descoloridos e com tintura, mas mesmo assim testei a mistura de água e vinagre de maçã.

Senti os fios mais soltos.

Confira alguns benefícios do vinagre de maçã no cabelo e saiba como usá-lo! Mas não se esqueça que se os problemas com os fios estiverem persistindo, nada substitui uma visita ao dermatologista, ok?

Para dar Brilho 
Equilibrando o pH do cabelo, o vinagre ajuda a dar brilho aos fios. Para isso, basta misturar em um copo de água, uma colher do vinagre de maçã.
 Lave os cabelos com shampoo e condicionador e depois aplique a mistura. Retire apenas o excesso, sem enxaguar. Depois é só deixar secar naturalmente.
Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Cabelos ressecados
O pH de cabelos ressecados são alcalino e por isso sua cutículas são abertas deixando com aspecto seco, áspero, volumoso e com os terríveis frizz. O vinagre de maçã tem o pH ácido e isso ajuda a normalizar o pH alterado do cabelo e com isso fechar as cutículas do fio. Com isso o seu cabelo volta a ser macio, com menos volume e com brilho.
Ah, o melhor de tudo, cabelos definidos em sem frizz. Sensacional para as cacheadas.  

Para fechar as cutículas dos fio
Depois de lavar os cabelos coloque umas 4 colheres de vinagre de maçã em 1 litro de água e jogue a solução no cabelo. Não é obrigatório enxaguar o cabelo (se não enxaguar e deixar secar naturalmente seu cabelo ficará super mas super brilho). Não se preocupe com o cheiro porque não fica no cabelo. Se quiser enxaguar também não tem problema algum. ESSA TÉCNICA É MUITO BOA PARA QUEM TEM CABELOS OLEOSOS AO PONTO DO CONDICIONADOR PIORAR A OLEOSIDADE .
Se preferir você pode pegar um pouco de vinagre com o seu condicionador. Lembrando que a quantidade de vinagre é menor que a quantidade de condicionador.
Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Limpeza do couro cabeludo
Faça uma pré lavagem com vinagre de maçã e água na mesma proporção, tente fazer a quantidade suficiente para o seu couro, no meu cabelo faço a medida de meio copo de vinagre com meio copo de água dando 1 copo. Joge aos poucos no couro cabeludo e massageie bem e depois lave normalmente. Esse processo te ajudará a conter a oleosidade, previnir caspas e demais doenças do couro cabeludo. Isso acontece porque o vinagre de maçã é antifúngica, ou seja, combate fungos.
Com isso também ajuda no crescimento dos fios.

Dica da Gu:Você também pode misturar 1 colher de vinagre de maçã no seu shampoo para controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Queda de cabelo e doenças do couro cabeludo.
Como citado acima o vinagre de maçã pode previnir doenças do couro cabeludo mas também podem tratar tais doenças por ter propriedades antinflamatórias e antifúngicas o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite e demais doenças e com isso ajudam a evitar queda de cabelo.
Para tratar essas doenças você pode aplicar o vinagre puro com um algodão direto no couro cabeludo deixar uns 10 minutinhos e depois lavar normalmente.

Compre um Vinagre de boa qualidade e dê nova vida aos cabelos!
Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal /Internet

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Consumo de Vinho NÃO Combate o Novo Coronavírus


#chateada com a informação.
MAS vou continuar consumindo por puro prazer.

Saiba onde pedir delivery de vinho em cidades baianas - Jornal ...
Especialista rebate manifesto publicado por enólogos europeus.

A Federação Espanhola de Enologia divulgou um documento onde afirma que o consumo de vinho poderia matar o novo coronavírus. A opinião polêmica foi expressa em um comunicado emitido pelo presidente da entidade, Santiago Jordi Martín. “A sobrevivência do coronavírus no vinho parece impossível, pois a combinação concomitante da presença de álcool, um ambiente hipotônico [um líquido em que a concentração do soluto é menor que a concentração do solvente] e a presença de polifenóis [substâncias naturais antioxidantes que se encontram em abundância nos taninos do vinho] impedem a vida e a multiplicação do próprio vírus", defendeu. “O consumo moderado de vinho, desde que de forma responsável, pode contribuir para uma melhor higiene da cavidade bucal e da faringe, locais onde é mais comum o vírus hospedar-se caso ocorra uma infecção”, relatou Martín. O mesmo manifesto foi referendado pelas associações de enólogos da Itália e de Portugal.
Coronavírus: cuidados com os clientes e profissionais/Winepedia
Porém, a informação é desmentida por profissionais de saúde ouvidos pelo blog Cepas & Cifras. Realmente existem muitos estudos demonstrando os benefícios da uva e seus derivados, inclusive o vinho, para a saúde. Porém, não especificamente para o coronavírus. “Há um estudo publicado em 2017 que trata do efeito do resveratrol em vitro – ou seja, no laboratório. Foi um teste químico demonstrando que essa substância tem uma ação antiviral contra outras cepas desse novo vírus, como o SARs, e não contra a Covid-19. Sabe-se que compostos fenólicos têm ações antimicrobianas e antioxidantes, porém, não há nada comprovado com base no que a Federação Espanhola de Enologia tem dito”, esclarece a biomédica Caroline Dani, que também é mestre e doutora em biotecnologia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A especialista ainda recorda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o álcool não previne com relação à contaminação da Covid-19. Tanto é que o álcool em excesso baixa a imunidade, porém consumir vinho (e não outras bebidas alcoólicas, como cerveja, por exemplo) de forma moderada é algo que vai, sim, trazer vários benefícios. “O consumo moderado não vai prejudicar imunidade. Os polifenóis podem até ter ação antiviral, mas não há comprovação se sobre o novo coronavírus. Mas a bebida melhora até sintomas, como a depressão”, destaca Caroline, que também coordena o programa de pós-graduação em biociências e reabilitação do Centro Universitário Metodista (IPA), em Porto Alegre, e acumula 15 anos de estudos sobre os benefícios dos derivados da uva, como o suco, para a saúde.

Beijo da Gu

Fonte :http://www.amanha.com.br/ 
Marcos Graciani

domingo, 24 de maio de 2020

24 de Maio - Dia Nacional do Café.

Os brasileiros são tão apaixonados por café (eu sou apaixonadíssima) que esta bebida tem, desde 2005, uma data exclusiva para ser comemorada: 24 de Maio - Dia Nacional do Café. Incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos por sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, a data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias que, em parceria com o varejo, promovem ações locais com lançamentos de novos produtos e realização de degustações nos pontos de venda.
Bebida milenar, o café tem como grande diferencial a capacidade de estar sempre atual e moderno. As indústrias, não só torrefadoras, mas também empresas fabricantes de produtos afins têm investido continuamente em inovação, e hoje são tantas as variedades e marcas de café, máquinas e acessórios à disposição que é possível ter uma pequena cafeteria em casa. Essa é uma das razões das pessoas estarem consumindo mais xícaras de café por dia e diversificando as formas de preparo, adicionando ao café filtrado consumido nos lares, também os cafés ‘espressos’, cappuccinos e outras combinações com leite. Outra razão é a melhoria da qualidade do café que vem sendo ofertado aos consumidores.
Que tal uma xícara agora para comemorar?

Beijo da Gu