Receitas com Café para você! Se prepara para ir pra cozinha.



Se prepara para ir pra cozinha: receitas com café para você!

O ano passou rapidamente, concorda? Muitos  estão de férias e alguns já estão de volta ao trabalho…Pois, independente do seu caso, você estando de férias ou não, o negócio é o seguinte: você merece um doce com café. O fim de semana pede receitas com café deliciosas e nós vamos te trazer três opções fáceis, rápidas e maravilhosas. Afinal, se a receita tem café envolvido, não tem como ser menos que incrível, certo?

Assim…todo coffee lover que se preze fica atento para as novidades sobre café, além das técnicas disponíveis, cafés de qualidade que estão presentes no mercado (qualidade é indispensável, hein?!) e também ficam de olho nos blogs sobre café, pois neles encontramos muitas dicas e orientações preciosas sobre as bebidas.

Para fechar o pacote, todo apaixonado por café considera os diversos usos do pó/grão maravilhoso e é por isso que amamos levar o cafezinho para as panelas. Afinal, café não é só para beber. Enfim, é fato: nós somos adeptos das receitas cafeinadas!

Pensando neste nosso amor por docinhos e no final de semana que já está aí, resolvemos trazer o doce com café como destaque de hoje. E temos para todos os gostos, viu? Tem sobremesa de café com chocolate, receita de sobremesa com café que vai ao forno e tem também receita gelada! Vamos fazer?
Depois do almoço é tão bom ter um docinho…

Se for preparar uma receita que combina com o verão, faça com antecedência. Depois de almoçar, é só finalizar a sobremesa e aproveitar. Olha que beleza:
Receitas com café: Vai um smoothie?

Em primeiro lugar, você sabe o que é smoothie? Muita gente já até provou e não sabia o nome. Pois bem, o smoothie é uma bebida encorpada e geladinha que leva água ou leite em sua base. É uma batida de ingredientes feito com frutas e até iogurte em sua base. Assim, é normal que o líquido seja mais espesso.

Já deu pra percebeu que o smoothie de café é uma opção para quem vai almoçar pouco, ou nem vai almoçar. Afinal, um copo dessa sobremesa de café já sacia bastante.

Bora fazer esse doce refrescante!

Os smoothies são perfeitos para sobremesas com café
Você precisa de:
8 cubos de café adoçado e já congelado
1 banana congelada
1 colher de sopa de chocolate ou cacau em pó
1 colher de chá de canela
200ml de leite gelado
1 dose de conhaque (opcional)
1 colher de sopa de aveia em flocos
Calda de chocolate, mel, aveia em flocos, rodelas de banana e chocolate ralado para decorar.
Vamos fazer isso!

Bata tudo, exceto os ingredientes da decoração, no liquidificador ou blender. Enquanto tudo está batendo e ganhando consistência, passe mel na borda de um copo de milk shake ou qualquer copo longo de 300 ml ou mais.

Após passar o mel, finalize a apresentação das sobremesas com café. Isso, “sobremesas” no plural, pois te passamos a receita para uma pessoa, mas impossível o restante da galera de casa não querer também!

Despeje calda de chocolate no copo e encha-o com a bebida. Então, para completar, decore com as rodelas de banana e chocolate em raspinhas. Agora, manda pra dentro esse smoothie perfeito!

Todo mundo ama, todo mundo quer: aceita um brigadeiro?

Enroladinho é bom, de colher é ótimo, mas de café é sensacional! O brigadeiro posse ser feito de inúmeros jeitos, mas com toda certeza, a versão do doce com café fica bem melhor.
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
½ xícara de chá de café coado
100g de chocolate amargo
4 colheres de sopa de creme de leite

Um amor nacional, brigadeiro+café!
Como fazer:

Derreta a manteiga e o chocolate amargo em fogo baixo ou banho maria.

Em seguida, acrescente os demais ingredientes e vá misturando com calma. Fique atento ao fogo baixo, tá? Reforçamos isso, pois não queremos que seu brigadeiro perca o ponto. Ao formar uma massa uniforme e que desprenda do fundo da panela, está pronto. Então, você deixa esfriar um pouco e enrola os docinhos ou come na panela mesmo! De que jeito você prefere?

Receitas com café: diz a lenda que essa última é a mais difícil de fazer. A mesma lenda diz que é a mais gostosa! Vamos tirar a prova?

O brownie é um bolo de chocolate com origem nos Estados Unidos. De uma maneira mágica, este bolo consegue alcançar a textura de um cookie na superfície e manter o centro molhadinho. Já está querendo um pedaço? Pois é, eu também!
Brownie de café


150g de chocolate amargo
4 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de açúcar mascavo
100 ml de café puro
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
3 ovos
½ xícara de farinha de trigo

Receitas com café: o brownie cafeinado é irresistível! É pra fazer e se apaixonar.
Vamos fazer

Derreta o chocolate amargo com a manteiga em fogo baixo ou banho maria. Vá mexendo até formar uma mistura uniforme. Acrescente açúcar mascavo, café e o chocolate em pó e misture muito bem.

Em um recipiente separado, bata os ovos e em seguida acrescente à mistura. Para terminar, misture a farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa uniforme.

Para assar, forre uma forma com papel manteiga e coloque a massa. Leve ao forno já aquecido com antecedência, por cerca de 30 minutos ou até a casquinha de cima ficar crocante e o centro macio e úmido. A temperatura do forno para assar a massa é baixa, ok? Isso significa uma temperatura entre 150°C e 160°C.

Prontinho. Suas receitas com café estão garantidas, agora é só preparar as sobremesas cafeinadas e degustar com alegria.

Beijo da Gu

www.coffeelover.com.br / Angelica Lebante

Comentários