Destaques do Dia

Blindagem Emocional: Como Ser Filtro e não Esponja no Dia a Dia

Você já sentiu que "carrega o mundo nas costas" ou que o mau humor de alguém estragou completamente o seu dia? Se sim, você pode estar agindo como uma esponja emocional , absorvendo todas as energias negativas ao seu redor. A grande missão da maturidade é aprender a trocar a esponja pelo filtro : deixar passar o que é bom e barrar o que não nos pertence. É uma questão de preservação da alma. Ser uma esponja é exaustivo. A pessoa esponja sente a dor do outro como se fosse sua, absorve críticas alheias e se sente responsável por consertar tudo e todos. Isso gera uma sobrecarga emocional que pode levar ao esgotamento. O filtro, por outro lado, é seletivo. Ele permite que você tenha empatia e compaixão, mas sem deixar que a negatividade alheia se instale no seu interior. O primeiro passo para ser filtro é estabelecer limites claros. Você não precisa estar disponível 24 horas para os problemas de todos. Dizer "não" para uma demanda excessiva é dizer "sim" para ...

A garrafa de vinho mais preciosa do mundo é “made in Italy”


A garrafa de vinho mais preciosa do mundo foi feita na Itália: é um Amarone della Valpolicella, enfeitado com diamantes e rubis.
A garrafa de vinho mais preciosa do mundo é “made in Italy”. Não pelo divino líquido que contém dentro, mas porque a garrafa recebeu diamantes e rubis.

A joia está em Vicenza, na região do Vêneto, no norte da Itália. Trata-se, especificamente, de uma garrafa de Amarone della Valpolicella e foi feita com 500 puríssimos diamantes e rubis da Birmânia.
A história da garrafa de vinho mais preciosa

Para fazer de Amarone della Valpolicella a garrafa de vinho mais preciosa do mundo, foram escolhidos cerca de 500 diamantes puros, todos coletados à mão um a um, e 10 rubis “sangue-de-pombo” entre 1 e 2 quilates da Birmânia.

O verdadeiro destaque, porém, é representado pelo rubi de 20 quilates colocado no topo do selo. É, de fato, “uma pedra única no mundo”.
Apresentação da garrafa de vinho mais preciosa do mundo em Vicenza

O preço da garrafa de vinho mais preciosa do mundo feita em Vicenza com Amarone della Valpolicella, já por si só um dos vinhos mais caros da Itália, é realmente alto: para comprá-lo, na verdade, você começa com um valor de 2 milhões e 200 mil dólares – pouco mais de R$ 14 milhões.

Vicenza é referência nafabricação de joias

A cidade de Vicenza é um ponto de referência para a Itália e para todo o mundo quando se fala em fabricação de joias e ornamentos.
R$ 14 milhões é o preço da garrafa de vinho mais preciosa do mundo

As primeiras joias de ouro encontradas nesta área representam um importante testemunho de que a prática da ourivesaria já existia aqui ainda na Idade do Ferro (séculos II-I aC).

No entanto, temos que esperar até 1399 para a primeira escritura pública que documenta oficialmente a existência de uma próspera ourivesaria na área de Vicenza: é a escritura de constituição da Fraglia degli Orafi de Vicenza, uma entidade que incluía cerca de 150 artesãos.

Gostou do artigo? 
Então comente ou compartilhe nas suas redes sociais.

Beijo da Gu

Fonte :https://italianismo.com.br/