OUTUBRO ROSA. Mamografia Gratuita em SP.


Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.
Resultado de imagem para outubro rosa
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Resultado de imagem para outubro rosa
"Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:
enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.
Resultado de imagem para outubro rosa
Durante o Outubro Rosa – mês de conscientização para prevenção do câncer de mama - mulheres que estiverem em São Paulo entre os dias 16 e 27 deste mês terão a chance de realizar mamografias gratuitas.
A campanha faz parte de uma grande parceria entre o Sport Club Corinthians Paulista, a GE Healthcare, o Lavoisier Laboratório e Imagem, o Hospital Santa Marcelina, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e a Smart Fit.

Para concorrer às mais de mil mamografias gratuitas, as interessadas devem se inscrever até domingo, 15, no site da campanha. Os exames serão realizados do dia 16 ao 27 no estacionamento da Arena Corinthians, na zona leste da ciade.

As mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão o exame e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas que não forem sorteadas nesse primeiro momento, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier.

Dica da Gu : Se "toca" mulher!!!
Resultado de imagem para outubro rosa

Beijo da Gu

Fonte :Internet

Comentários