Dica da Gu : CIDADE NATAL 2017 - Guararema /SP - Visite!


Estive no último final de semana (09/12/2017) em Guararema /SP e além de encantar-me com a limpeza, organização da cidade e suas belezas naturais, fiquei fascinada com o capricho da decoração natalina espalhada por toda cidade, principalmente por ser tudo feito com *material reciclado.


Como é tradição no município, os enfeites foram feitos com garrafas PET. De acordo com a Prefeitura, serão decorados 12 pontos turísticos da cidade.
Normalmente quando falamos de decoração com garrafas pets e outros materiais já imaginamos algo sem muita beleza ou bom gosto.
Guararema está de PARABÉNS.


Decoração que enche os olhos e faz a alma ficar com o verdadeiro espírito natalino.
Neste ano estão sendo usadas 800 mil garrafas PET. Entre as novidades desta edição estão a Família Urso e o Iglu, instalados no Recanto do Américo (Pau d’Alho), o Papai Noel e a caixa de presente gigantes na Praça dos Expedicionários e a decoração na Vila de Luís Carlos.
A Estação Ferroviária está linda, mesmo com o Papai Noel "Fitness" super simpático que circula por lá dando doces ás crianças.
A cidade permanece decorada até o dia 7 de janeiro e a expectativa é de que mais de 500 mil pessoas visitem até o final de dezembro.




Até o dia 22 de dezembro, atrações regionais vão se apresentar na programação especial de Natal da cidade.
Bom seria se todos municípios se inspirassem nessa iniciativa.
Reciclar é um luxo!


*O programa, realizado desde 2009, já arrecadou mais de 5 milhões de garrafas PET.
São mais de 20 mil metros de mangueira luminosa, que contornam alguns cartões postais da cidade e mais de 150 mil metros de cordões luminosos que dão luz e cor para os troncos das árvores e postes.

Neste ano serão 12 pontos decorados, além das principais ruas centrais e prédios públicos. Espalhados por estes pontos estão mais de 60 árvores de Natal, sendo as maiores delas, com 12 metros, instaladas no Parque de Lazer Deoclésia de Almeida Melo, onde o tom de azul prevalece em toda decoração e na Vila de Luís Carlos.
A edição de 2017 é a oitava com o apoio da iniciativa privada.

Fotos e Vídeo : Gu Ferrari

Beijo da Gu.

Comentários