40ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo SP / 2018



Está chegando!
Nos dias  3, 4 e 5 de agosto de 2018, acontece a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.
Imagem relacionada
A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom tempo, durante a festa que, também, é chamada de Sakura Matsuri no Japão.
Resultado de imagem para 40ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo 2018
O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão. A florada de Sakura dura apenas alguns dias e é a oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. E, também, assistir as apresentações e shows da cultura japonesa e saborear a deliciosa culinária japonesa.
40ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo 2018 - São Paulo-SP
A Federação Sakura e Ipê do Brasil faz voluntariamente a Festa da Cerejeira do Parque do Carmo. Uma entidade sem fins lucrativos e que realiza a festa para angariar fundos para a manutenção do Bosque das Cerejeiras durante o ano.

Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h

Local: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Parque do Carmo
Entrada: GRATUITA
Dica da Gu :Vale lembrar que o Parque é uma área de risco de Febre Amarela
Vacine-se 10 dias antes de visitar o Parque.

Venha se encantar !
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal //www.nippobrasilia.com.br

Comentários