Casamento Moderno e Feliz. É possível sim.

Relacionamento merece atenção, cuidado e compreensão.
Casamento não é prisão,casamento não pode arquivar sonhos, planos e individualidade.
Casamento não pode sufocar.
Casamento moderno leva ambos a compreenderem e respeitarem um ao outro e a admirarem cada conquista, cada vitória do parceiro(a).
Casamento deve somar e não subtrair.
Resultado de imagem para casamento moderno
Novamente coloco um texto de Carolina Rodrigues(Analista da psique humana e pesquisadora da sexualidade feminina) que esclarece as diferenças de Casamento Moderno e Casamento Aberto .

"Quando eu uso o termo casamento moderno e quando critico os moldes atuais da instituição matrimonial, não estou me refiro apenas a monogamia, até mesmo porque a monogamia é uma condição historicamente recente e, particularmente, eu considero a fidelidade essencial para um relacionamento emocionalmente saudável.
 Casamento moderno é diferente de relacionamento aberto, o primeiro é fugir da forma tradicional que se vive os relacionamentos, forma esta que traz um sentimento de aprisionamento com o passar dos anos. O sentimento de prisão não é apenas aquele nutrido por ciúmes ou submissões, tanto de mulheres como de homens, o foco do aprisionamento está no destino pessoal que tomamos após contrairmos o matrimônio.
 A necessidade de tornar um só e sufocar as individualidades é algo socialmente construído. Casamos e nosso círculo de amizades passa a ser o mesmo do marido, as referências culturais passam a ser as mesmas da esposa, as viagens, as opções de lazer, as escolhas profissionais, tudo fica limitado em pequeno espaço de possibilidades. Ficamos por dez, vinte, cinquenta anos vivendo o outro, emocionalmente dependentes e intimamente reprimidos. O casamento tradicional é uma instituição que reprime desejos e escolhas individuais
O casamento moderno busca confrontar esses ideais conservadores e reformular a forma como o matrimônio é sentido e vivido. Somos seres únicos, possuímos nossas particularidades, tão logo começamos a crescer e criar nosso senso crítico passamos a escolher caminhos que antes eram delimitados por nossos pais, familiares e amigos mais próximos.

 Mudamos de igreja quando a dos nossos pais não parece ser a que desejamos. Vamos para outros bares e restaurantes quando cansamos de ir naqueles que nossos amigos sempre nos levaram. Escolhemos nosso próprio caminho quando o escolhido para nós já não nos satisfaz. E mesmo assim continuamos a ser filhos, netos, amigos, por que seria diferente com o companheiro? Não somos uma extensão de nossos pais, jamais seremos uma extensão de nossos maridos e de nossas esposas.
Resultado de imagem para casamento não sufoca
Casamento moderno não é aquele em que é permitido ficar com outras pessoas ou no qual não se constroem planos juntos, mas sim aquele onde é permitido continuar sendo ímpar tendo escolhido ter um par. O marido vai gostar de sertanejo e você vai poder continuar gostando de música eletrônica, ele vai continuar sendo ateu e você frequentando a missa aos domingos, ele vai ter os amigos dele e você os seus, e alguns desses serão amigos de ambos, outros não. Ele vai trabalhar em outro país e se manterá leal. Você vai viajar sozinha e se manterá fiel. Sem ciúmes excessivos, sem cobranças conservadoras, sem regras tradicionais, com a liberdade e amor sendo os únicos dogmas. 
Resultado de imagem para casamento não sufoca
Até que suas próprias escolhas os separem ou o amor acabe , por sorte e persistência o casamento pode perdurar até a eternidade."
Carolina Rodrigues

Espero que você viva (tenha) um casamento moderno.
Beijo da Gu

Comentários